Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marques Mendes critica Bloco Central

Ir para baixo

Marques Mendes critica Bloco Central Empty Marques Mendes critica Bloco Central

Mensagem por Admin Sex maio 08, 2009 4:30 am

Marques Mendes critica Bloco Central
Por Sofia Rainho
O ex-líder do PSD considera que a solução do Bloco Central significa «a ausência de alternativa». E acusa Manuela Ferreira Leite de não apresentar políticas diferentes das do governo do PS

Luís Marques Mendes está contra a solução do Bloco Central e acusa o PSD de Manuela Ferreira Leite de não ser capaz de se afirmar como uma alternativa ao PS de José Sócrates.

«A verdade é que excluindo algumas questões pontuais e de estilo, em tudo o resto as diferenças políticas são pobres e as alternativas escasseiam», criticou hoje o ex-líder dos sociais-democratas no seu comentário na TVI24, reforçando que «a ausência de alternativa é a afirmação do espírito do Bloco Central».

Depois de sublinhar que «os arranjos de poder pouco ou nada interessam ao povo», Marques Mendes lembrou que aquilo que os portugueses querem saber neste momento «é qual é a saída para a crise, como se pode combater o desemprego, como se põe a justiça a funcionar, como se podem baixar impostos e como se constrói uma educação de qualidade».

Em suma, disse o ex-líder dos sociais-democratas, os eleitores «querem saber quais as alternativas que há a oferecer e quais as políticas diferentes que há a propor».

O debate sobre uma solução do Bloco Central voltou à agenda política pela mão de Cavaco Silva. No discurso comemorativo do 25 de Abril, o Presidente da República sublinhou que «os portugueses estão cansados de querelas político-partidárias que em nada resolvem as dificuldades que têm de enfrentar no seu dia-a-dia. Impõe-se, sobretudo, nesta etapa da vida nacional, uma concentração de esforços na resolução dos problemas reais das pessoas».

E, já esta semana, Cavaco Silva voltou a defender que os partidos «têm responsabilidades muito particulares na construção de soluções de Governo» e que nenhum deve ficar fora desta equação.

sofia.rainho@sol.pt
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos