Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

3 participantes

Ir para baixo

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas Empty Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

Mensagem por Admin Qui maio 14, 2009 11:53 am

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas



A Assembleia Legislativa dos Açores rejeitou hoje, por maioria, o diploma que visava a introdução das corridas de touros picadas no arquipélago.

Na votação, o diploma recebeu 28 votos contra e apenas 26 a favor, tendo sido ainda registadas duas abstenções.

Votaram contra 20 deputados do PS, cinco do PSD, dois do Bloco de Esquerda e um do PCP.

Os votos favoráveis foram de 13 deputados do PSD, nove do PS, três do CDS/PP e um do PPM.

As duas abstenções foram de deputados do CDS/PP.

Os líderes regionais do PS, Carlos César, e do PSD, Berta Cabral, tinham dado liberdade de voto aos seus deputados.

Carlos César fez, no entanto, saber que é pessoalmente contra a sorte de varas, enquanto Berta Cabral não chegou a esclarecer qual seria a sua opção se tivesse que votar o diploma.

Este projecto de decreto regional, com apenas quatro artigos, tinha sido entregue no parlamento açoriano a 23 de Abril, subscrito por 26 deputados, do PS, PSD, CDS/PP e PPM.

Este facto apontava praticamente como certa a sua aprovação, já que apenas necessitava de mais três votos para garantir a maioria.

As movimentações que decorreram no parlamento quarta-feira e hoje, nas horas que antecederam a votação, permitiam, no entanto, admitir que a aprovação poderia estar em risco.

As divisões existentes já tinham ficado patentes na votação registada na Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais, onde o diploma foi aprovado com seis votos a favor (três do PS e três do PSD), quatro contra (todos do PS) e duas abstenções (do PSD e do CDS/PP).

A iniciativa legislativa surgiu na sequência do novo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, que atribui competência legislativa ao parlamento regional em matéria de espectáculos e divertimentos públicos na região, onde se incluem as touradas e tradições tauromáquicas nas suas diversas manifestações.

FR.

Lusa
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas Empty Re: Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui maio 14, 2009 12:08 pm

COITADINHOS..........Os PS-BE-PCP, sao TODOS VEGETARIANOS. Tanta LAGRIMA de CROCODILO!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas Empty Re: Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

Mensagem por Viriato Qui maio 14, 2009 12:22 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:COITADINHOS..........Os PS-BE-PCP, sao TODOS VEGETARIANOS. Tanta LAGRIMA de CROCODILO!!!

Eu, apesar de tudo, ainda preferia os leões na arena a mamar uns crintãozitos. Era mais popular... e certamente teria o apoio do Ron.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas Empty Re: Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui maio 14, 2009 1:29 pm

Viriato escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:COITADINHOS..........Os PS-BE-PCP, sao TODOS VEGETARIANOS. Tanta LAGRIMA de CROCODILO!!!

Eu, apesar de tudo, ainda preferia os leões na arena a mamar uns crintãozitos. Era mais popular... e certamente teria o apoio do Ron.

o QUE EU nao duvido E QUE VOCE COLOCASSE OS ron DO mundo NAS arenas CONTRA A PAREDE, a la castro!!! Nao tenho DUVIDAS NENHUMAS!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas Empty Re: Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

Mensagem por Viriato Qui maio 14, 2009 3:27 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Viriato escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:COITADINHOS..........Os PS-BE-PCP, sao TODOS VEGETARIANOS. Tanta LAGRIMA de CROCODILO!!!

Eu, apesar de tudo, ainda preferia os leões na arena a mamar uns crintãozitos. Era mais popular... e certamente teria o apoio do Ron.

o QUE EU nao duvido E QUE VOCE COLOCASSE OS ron DO mundo NAS arenas CONTRA A PAREDE, a la castro!!! Nao tenho DUVIDAS NENHUMAS!!

Os RON's desse mundo não valem uma bala....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas Empty Re: Parlamento rejeita legalizar corridas de touros picadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos