Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mozart Tiger Woods Mourinho

Ir para baixo

Mozart Tiger Woods Mourinho Empty Mozart Tiger Woods Mourinho

Mensagem por Viriato Ter maio 19, 2009 7:59 am

Mozart Tiger Woods Mourinho

por Ferreira Fernandes no DN


O colunista do New York Times David Brooks desbaratava, há dias, mais uma vez, a tese romântica do génio. Para ser génio é preciso talento, OK; mas a partir daí há que trabalhar e trabalhar esse talento, e desde pequenino. É a já famosa regra das 10 mil horas de trabalho antes de se começar a brilhar. Mozart foi um menino-prodígio mas não passaria disso, como tantos, não fosse ter o mesmo que teve o golfista Tiger Woods: um pai que o pôs a transpirar até o talento, enfim, frutificar. 10 mil horas, em jornadas de 12 horas intensivas, dão quase três anos dedicados ao objectivo. É a pergunta que eu farei quando encontrar Mourinho: quantas horas dedicou a servir o sonho de seu pai, Félix Mourinho? Mourinho, pai, que foi bom guarda-redes e bom treinador (do Rio Ave e assim), mandava o garoto ver os jogos dos adversários e exigia-lhe relatórios. Eu, nos estádios, pulava; José Mourinho, apontava. Eu, nos estádios, cheguei a bitaiteiro. Mourinho, a campeão em Portugal, Inglaterra e, agora, Itália. Nunca perdoarei ao meu pai ter-me feito feliz na infância.


Como o único campeão que conheço é o Mango, vamos, caro Mango, a debitar sobre a matéria....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos