Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESPOSTA A UMA INFÂMIA

Ir para baixo

RESPOSTA A UMA INFÂMIA Empty RESPOSTA A UMA INFÂMIA

Mensagem por Viriato Ter maio 19, 2009 9:06 am

RESPOSTA A UMA INFÂMIA

[Publicado por Vital Moreira]

Respondendo à notícia de hoje do semanário “O DIABO”, venho dizer que:
1. A acusação relativa a faltas constitui uma pura falsificação, bastando consultar os registos oficiais relativos às três disciplinas que leccionei na FDU no presente ano lectivo para mostrar a falta de fundamento.
2. Toda a informação sobre os planos de curso das disciplinas que leccionei encontra-se disponibilizada, desde o início de cada curso, na página electrónica da FDUC dedicada aos alunos, incluindo materiais de estudo e indicações bibliográficas, avisos sobre provas, matéria leccionada, avaliações, etc.;
3. O CEDIPRE, Centro de Estudos de Direito Público e Regulação, a que presido, desde a sua criação há uma década, é um centro de pós-graduação da FDUC, sem fins lucrativos, cujos cargos de direcção e gestão são gratuitos, não envolvendo, sequer, ajudas de custo nem indemnização de despesas. O mesmo acontece, aliás, com outro centro por mim dirigido, o Ius Gentium Conimbrigae (ICG), que a informação pidesca se esqueceu de mencionar;
4. Além destes serviços graciosos à FDUC, desempenho também o cargo de Director Nacional do Mestrado Europeu de Direitos Humanos, igualmente há uma década, também de forma gratuita e sem qualquer encargo para a FDUC;
5. É igualmente gratuito, e também sem ajudas de custo, das quais expressamente abdiquei, o cargo de Presidente do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), um cargo de responsabilidade cívica, de que só posso orgulhar-me;
6. Não estando em dedicação exclusiva – e não beneficiando, por isso, da correspondente remuneração –, posso ter actividades profissionais exteriores à actividade universitária. Entre essas actividades não se encontra, porém, o ensino em universidades privadas nem tão-pouco a de membro do Conselho de Supervisão da EDP, que deixei aquando do anúncio da minha candidatura.

Não posto isto aqui por mera campanha eleitoral. Nem em defesa da honra de Vital Moreira, que não precisa. Mas por outra razão. Por motivos que desconheço (creio que uma prima há muito falecida da minha sogra, que habitava a mesma casa, era amiga de Vera Lagoa, e que, dada essa amizade, lhe ofereceu uma assinatura desse pasquim chamado Diabo e que se mantem), periodicamente lhe entra em casa. Claro que, uma vez generalizado o papel higiénico, o mesmo vai para o papelão. Mas como gosto de saber o que se passa no reino dos psicopatas, dou sempre uma olhadela. E, juro, nunca vi, uma crítica a Dias Loureiro, Oliveira e Costa ou qualquer honesto deste país. Estranhei por isso que fossem marrar com um facto que seria facilmente confirmável. As presenças, faltas e outros acontecimentos na Faculdade onde VM era Professor, encontra-se disponível na internet. Logo seria facil cruzar a informação como exige a ética jornalística. Se amanhã VM fizesse uma queixa judicial (que não fará certamente porque seria dar muita importância ao que não merece), cairia o Carmo e a Trindade dizendo que em Portugal já não há direito de opinião, já não é possível fazer jornalismo de investigação.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos