Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De empresário de luxo a empregado de mesa

4 participantes

Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por ricardonunes Sáb Jun 06, 2009 8:34 am

De um rendimento anual de 140 mil euros, Carlos Araya passou para 17 mil. A crise apanhou-o na curva: perdeu o emprego no sector petrolífero e agora trabalha num restaurante para conseguir pagar a escola das filhas.

Paula Cosme Pinto
10:43 Sexta-feira, 5 de Jun de 2009

E se no espaço de poucos meses o seu rendimento anual passasse de 140 mil euros para 17 mil? Foi o que aconteceu a Carlos Araya, que de um luxuoso nível de vida enquanto negociador de petróleo passou a empregado de mesa de um restaurante por não conseguir encontrar emprego na sua área.
Com 38 anos, duas filhas e um estilo de vida que incluía lagosta ao jantar e garrafas de vinho de 150 euros, Carlos Araya foi apanhado de surpresa pelos efeitos da crise económica quando, em 2007, perdeu o emprego no prestigiado New York Mercantile Exchange .
Hoje, a trabalhar num restaurante de luxo onde era cliente habitual, ganha oito vezes menos do que há dois anos. Mas não tem opção: encontrar emprego de acordo com as suas qualificações tornou-se uma tarefa impossível.
A história de Carlos Araya, contada ao Wall Street Journal , não é única. De acordo com o jornal, a crise financeira arrastou muitas famílias de empresários de Wall Street , antes acostumados a salários confortáveis.
Em comum têm a dificuldade em conseguir encontrar um novo emprego especializado, onde consigam ter um rendimento semelhante ao que tinham há tão pouco tempo atrás.
Sombra do desemprego em Nova Iorque
Desde Agosto de 2007, cerca de 25 mil pessoas do sector financeiro de Nova Iorque perderam os seus empregos. Até ao início de 2012, o Departamento de Emprego do Estado de Nova Iorque prevê que este número suba para 56.800.
As consequências já estão à vista: aqueles que antes contribuíam com donativos para programas de ajuda infantil, estão agora a pedir apoio para a educação dos seus próprios filhos.
As dívidas acumulam-se. Carlos Araya e a esposa, que trabalha como secretária de administração, têm despesas fixas que ascendem aos quatro mil euros por mês. No total, conseguem facturar em conjunto apenas 2800 euros.
Coisas como saídas em família para jantar fora, as aulas de ballet das filhas e até mesmo a televisão por cabo já foram banidas das suas vidas. Mesmo assim, as poupanças feitas nos anos anteriores estão a esgotar-se.
Todos os dias, Carlos passa duas horas na Internet à procura de emprego. Telefonemas a antigos colegas de profissão já lhes perdeu a conta e no último ano e meio foi a dezenas de entrevistas de emprego, nenhuma bem sucedida.
"É uma realidade difícil de aceitar", confessa Araya. "Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim".
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Viriato Sáb Jun 06, 2009 9:43 am

Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim....

É a postura de alguns, mal formados. Aqui também há quem chame "looser's" aos desempregados. Gostaria ainda de o ver a ter que andar a apanhar preservativos nos quartos dos seus estabelecimentos comerciais para viver ...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jun 06, 2009 10:00 am

[quote="Viriato"]Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim....

É a postura de alguns, mal formados. Aqui também há quem chame "looser's" aos desempregados. Gostaria ainda de o ver a ter que andar a apanhar preservativos nos quartos dos seus estabelecimentos comerciais para viver ...[/quote


O AMANTE DA MULETA DO ESTADO, FALOU!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Viriato Sáb Jun 06, 2009 10:03 am

[quote="RONALDO ALMEIDA"]
Viriato escreveu:Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim....

É a postura de alguns, mal formados. Aqui também há quem chame "looser's" aos desempregados. Gostaria ainda de o ver a ter que andar a apanhar preservativos nos quartos dos seus estabelecimentos comerciais para viver ...[/quote


O AMANTE DA MULETA DO ESTADO, FALOU!!

Engano seu. Sempre trabalhei na privada. O único rendimento que tive do estado foi como militar, numa comissão em guerra. Onde o pré era miserável. Coisas que desconhece por motivos óbvios....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 06, 2009 10:03 am

meus caros amigos
A fabrica onde era director em Coimbra pisgou-se para Espanha e apontaram-me o dedo
- Mango Brasil
- desempregado e aflito porque ja tinha acostumado elKu á cadeira de serem os outros a fazer o pagamento salarial
FUI ...mas um sorriso nos dentes porque a missao era suicida
Tutti de tuitti me correu maravilhosamente porque tendo o KUKULAO depressa descobri a razao porque o projectop tinmha falhado 3 vezxes
-Trigo limpo farainha amparo
mas...nao era por aqui que eu queria coçar
Regressei a Portugal e o vovo tinha deixado no PIB do testamento o aviso que me deixava uma quinta proximo de Leiria
Quando a fui ver cairam-me os ditos ao chao
Silvas todas as casas sem telhado ciganos a acampar num dos palheiros e almas assombradas
Fui ao cemiterio e fui ouvir o vovo
- Manguito eu deixei-te as bostas do cavalo porque sei quye és capaz de fazer uma cavalariça
animado arregacei os mangos e comecei por limpar a caca
bla bla bla
HOJE a quinta que na altura valia 20 mil copntos é hoje um dos lugares mais in para casar e esta cheio ate 2011 com casamentos duplos ao fim de semana
O valor ?
Ha um ano pedi 5 milhoes d euros e o gajo ia a meter a mao na carteira
Recuqei porque o vovo se revolveu na campa
Aluguei a dita por 15 anos mas uma parte deixei para mim
Pois
Esta manha com uma enxada nas unhas e a genica que os ditos me dao tive uma secçao de 3 horas de enxada a suar em bica
e é aí que á base de enxada tractor e uns tintos que tenho uma casa de madeira uma piscima areia para crianças pomares muita relva que espero receber vocês todos
E perguntam voces
EH mango e o cacau ?
meus amigos nunca pedi um chavo a um banco
jamé
Comecei do ano e arranquei por baixo a fazer casamentos com o chao de terra batida e a cozinha uns painais
Hoje ha 3 cozinhadas das mais modernas que deixou a ASAE de cara ao lado

Nunca na fruta da vida fui politico porque adoro lutar
Tanto sou capaz de agarrar numa enxada como entrar num laboratório de classificar penicillium ou culturas about ou de busca polos descobrir como se desliga os curto circuitos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jun 06, 2009 10:05 am

[quote="Viriato"]
RONALDO ALMEIDA escreveu:
Viriato escreveu:Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim....

É a postura de alguns, mal formados. Aqui também há quem chame "looser's" aos desempregados. Gostaria ainda de o ver a ter que andar a apanhar preservativos nos quartos dos seus estabelecimentos comerciais para viver ...[/quote


O AMANTE DA MULETA DO ESTADO, FALOU!!

Engano seu. Sempre trabalhei na privada. O único rendimento que tive do estado foi como militar, numa comissão em guerra. Onde o pré era miserável. Coisas que desconhece por motivos óbvios....

MEU CARO, METEU-SE COMIGO, LEVA A RESPOSTA. E tem a certeza que so recebeu esse dinheiro do ESTADO??????????? SEJA HONESTO!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jun 06, 2009 10:07 am

ricardonunes escreveu:
De um rendimento anual de 140 mil euros, Carlos Araya passou para 17 mil. A crise apanhou-o na curva: perdeu o emprego no sector petrolífero e agora trabalha num restaurante para conseguir pagar a escola das filhas.

Paula Cosme Pinto
10:43 Sexta-feira, 5 de Jun de 2009

E se no espaço de poucos meses o seu rendimento anual passasse de 140 mil euros para 17 mil? Foi o que aconteceu a Carlos Araya, que de um luxuoso nível de vida enquanto negociador de petróleo passou a empregado de mesa de um restaurante por não conseguir encontrar emprego na sua área.
Com 38 anos, duas filhas e um estilo de vida que incluía lagosta ao jantar e garrafas de vinho de 150 euros, Carlos Araya foi apanhado de surpresa pelos efeitos da crise económica quando, em 2007, perdeu o emprego no prestigiado New York Mercantile Exchange .
Hoje, a trabalhar num restaurante de luxo onde era cliente habitual, ganha oito vezes menos do que há dois anos. Mas não tem opção: encontrar emprego de acordo com as suas qualificações tornou-se uma tarefa impossível.
A história de Carlos Araya, contada ao Wall Street Journal , não é única. De acordo com o jornal, a crise financeira arrastou muitas famílias de empresários de Wall Street , antes acostumados a salários confortáveis.
Em comum têm a dificuldade em conseguir encontrar um novo emprego especializado, onde consigam ter um rendimento semelhante ao que tinham há tão pouco tempo atrás.
Sombra do desemprego em Nova Iorque
Desde Agosto de 2007, cerca de 25 mil pessoas do sector financeiro de Nova Iorque perderam os seus empregos. Até ao início de 2012, o Departamento de Emprego do Estado de Nova Iorque prevê que este número suba para 56.800.
As consequências já estão à vista: aqueles que antes contribuíam com donativos para programas de ajuda infantil, estão agora a pedir apoio para a educação dos seus próprios filhos.
As dívidas acumulam-se. Carlos Araya e a esposa, que trabalha como secretária de administração, têm despesas fixas que ascendem aos quatro mil euros por mês. No total, conseguem facturar em conjunto apenas 2800 euros.
Coisas como saídas em família para jantar fora, as aulas de ballet das filhas e até mesmo a televisão por cabo já foram banidas das suas vidas. Mesmo assim, as poupanças feitas nos anos anteriores estão a esgotar-se.
Todos os dias, Carlos passa duas horas na Internet à procura de emprego. Telefonemas a antigos colegas de profissão já lhes perdeu a conta e no último ano e meio foi a dezenas de entrevistas de emprego, nenhuma bem sucedida.
"É uma realidade difícil de aceitar", confessa Araya. "Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim".


Um empregado de mesa em NY, ganhar 17 000 euros/ano? Isso nao e restaurante , isso e uma COFFE SHOP de BAIRRO POBRE!!! So por ai se ve a ASNEIRADA!! Ou entao e um PART-TIME!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 06, 2009 10:12 am

amigo Ronaldo
Um empregado de mesa a fazer um banquete recebe 30 contos por dia aqui no palacio e um cozinheiro mais de 100 contos


Neste momento estao a decorrer 2 casamentos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Viriato Sáb Jun 06, 2009 10:13 am

[quote="RONALDO ALMEIDA"]
Viriato escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
Viriato escreveu:Quando via desempregados achava que eram apenas preguiçosos, que a culpa era deles. Agora aconteceu-me a mim....

É a postura de alguns, mal formados. Aqui também há quem chame "looser's" aos desempregados. Gostaria ainda de o ver a ter que andar a apanhar preservativos nos quartos dos seus estabelecimentos comerciais para viver ...[/quote


O AMANTE DA MULETA DO ESTADO, FALOU!!

Engano seu. Sempre trabalhei na privada. O único rendimento que tive do estado foi como militar, numa comissão em guerra. Onde o pré era miserável. Coisas que desconhece por motivos óbvios....

MEU CARO, METEU-SE COMIGO, LEVA A RESPOSTA. E tem a certeza que so recebeu esse dinheiro do ESTADO??????????? SEJA HONESTO!!!

Absoluta. Sempre trabalhei na privada. O meu patrão, nos últimos 17 anos, é uma seguradora alemã (a segunda maior no mundo). E são eles que me pagam. MAIS NINGUÉM. O senhor Ronaldo, porque acumula os restaurantes com as comissões das meninas, pensa que são todos iguais. Eu não acumulo nada.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jun 06, 2009 10:34 am

Vitor mango escreveu:amigo Ronaldo
Um empregado de mesa a fazer um banquete recebe 30 contos por dia aqui no palacio e um cozinheiro mais de 100 contos


Neste momento estao a decorrer 2 casamentos

OH MANGO, talvez podemos mandar esse AMERICANO para trabalhar ai!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Um empregado de mesa de um BANQUETE/CASAMENTO ganha cerca de 400 dollar,s!! Ja um cozinheiro e contratado ao MES!! Bom , pode ganhar 3 000/mes!! Um chefe 7000 e um CHEFE EXECUTIVO 12 000/mes.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 06, 2009 10:35 am

ja agora
Trabalhei como Profe um ano e meio = detestei nao pelo salario mas porque gosto mais de ser aluno que professor
Depois numa multi Sueca
Depois - Consultor pelo mundo
Finalmente regressei a casa e sou um diplomata cavador de enxada
ahhhhhh
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 06, 2009 10:38 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Vitor mango escreveu:amigo Ronaldo
Um empregado de mesa a fazer um banquete recebe 30 contos por dia aqui no palacio e um cozinheiro mais de 100 contos


Neste momento estao a decorrer 2 casamentos

OH MANGO, talvez podemos mandar esse AMERICANO para trabalhar ai!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Um empregado de mesa de um BANQUETE/CASAMENTO ganha cerca de 400 dollar,s!! Ja um cozinheiro e contratado ao MES!! Bom , pode ganhar 3 000/mes!! Um chefe 7000 e um CHEFE EXECUTIVO 12 000/mes.

Eu falei no ganho ao Dia
Ha apenas um Mestre contratado ao mes para compras e cheirar as mesmas
O resto sao pessoal qualificado que vem dos bons Hoteis fazer um biskate
Confesso que é um trabalho esgotante
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jun 06, 2009 12:22 pm

Vitor mango escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:
Vitor mango escreveu:amigo Ronaldo
Um empregado de mesa a fazer um banquete recebe 30 contos por dia aqui no palacio e um cozinheiro mais de 100 contos


Neste momento estao a decorrer 2 casamentos

OH MANGO, talvez podemos mandar esse AMERICANO para trabalhar ai!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Um empregado de mesa de um BANQUETE/CASAMENTO ganha cerca de 400 dollar,s!! Ja um cozinheiro e contratado ao MES!! Bom , pode ganhar 3 000/mes!! Um chefe 7000 e um CHEFE EXECUTIVO 12 000/mes.

Eu falei no ganho ao Dia
Ha apenas um Mestre contratado ao mes para compras e cheirar as mesmas
O resto sao pessoal qualificado que vem dos bons Hoteis fazer um biskate
Confesso que é um trabalho esgotante

oS EMPREGADOS DE MESA AQUI , também SAO CONTRATADOS DE FORA, QUANDOS OS FUNCIONARIOS QUE TEMOS , NAO CHEGAM!!! PARA banquetes!!! Casamentos etc.!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

De empresário de luxo a empregado de mesa Empty Re: De empresário de luxo a empregado de mesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos