Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fabricante da caixa-preta do Airbus espera resgatar o equipamento do fundo do mar

Ir para baixo

Fabricante da caixa-preta do Airbus espera resgatar o equipamento do fundo do mar Empty Fabricante da caixa-preta do Airbus espera resgatar o equipamento do fundo do mar

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 19, 2009 1:30 am

Fabricante da caixa-preta do Airbus espera resgatar o equipamento do fundo do mar

Publicada em 18/06/2009 às 17h39m
O Globo
.

Imagem do resgate de destroços do Airbus da Air France divulgada pela Marinha brasileira - AFP

RIO - Um alto executivo da Honeywell Aerospace, empresa que produziu a caixa-preta que estava no Air France 447, diz esperar que a média de resgate dos equipamentos em acidentes, de 100%, seja mantida apesar de temores de que o equipamento tenha sido perdido para sempre no fundo do oceano Atlântico.

( Congresso francês vai fiscalizar indenizações do voo 447 )

( Fotogaleria: imagens dos resgates )

Embora alguns destroços tenham sido recuperados, profissionais que investigam as causas do acidente permanecem no escuro em relação às causas da tragédia que matou as 228 pessoas que estavam a bordo ao desaparecer dos radares no dia 31 de maio.Até agora, 50 corpos já foram resgatados . Parte da fuselagem do avião e as caixas-pretas podem estar a cerca de de 4.500 metros de profundidades, em uma região de montanhas e abismos submarinos e muito lixo.

Um submarino nuclear francês e outras embarcações participam das buscas pelo equipamento que guarda os registros de voo, numa tentativa de rastrear os sinais acústicos emitidos aos localizadores pelas caixas-pretas.

( Perícia em corpos resgatados indica que avião se desintegrou no ar )

Paolo Carmassi - presidente da Honeywell Aerospace para Europa, Oriente Médio, África e Índia -- disse à CNN que recuperar os dados contidos na caixa-preta poderia ajudar a esclarecer o mistério que sobre o destino do avião, acrescentando que a empresa nunca deixou de recuperar a caixa-preta de um avião envolvido em um acidente.

- Acreditamos que a nossa tecnologia é bem estruturada para, nesse caso, contribuir para a solução da grande questão em torno desse acidente - disse Carmassi.

- Temos uma média de resgate de 100% entre todas as caixas-pretas que instalamos e que infelizmente acabaram se envolvendo em acidente. Esperamos que consigamos manter essa média e dar alguma luz sobre o que aconteceu.

Mas Camassi admitiu a dificuldade em estimar o quanto de bateria ainda resta no equipamento que emite sinais da caixa-preta.

- Tem uma certa duração, que depende das condições do ambiente em que se encontra, se está embaixo d'água ou em terra, se está a 10 metros ou a 4.000 metros de profundidade. É difícil precisar com exatidão a duração - explicou.

O especialista em aviação Yann Cochennec, da revista Air et Cosmos, disse à CNN que uma caixa-preta do avião egípcio que caiu no Mar Vermelho em 1999 havia sido recuperada. Mas ele acrescentou, em seguida, que a profundidade do Atlântico, as fortes correntes na região do acidente e o mau tempo dificultariam muito as buscas pelas caixas-pretas

A caixa-preta de um avião é, na verdade, um cilindro laranja - cerca de 6 quilos de metal envolvendo chips de memória capazes de resistir a altas temperaturas, forte impacto e toneladas de pressão.

Os equipamentos - que gravam todos os detalhes a respeito do funcionamento do avião como pressão atmosférica, velocidade, altitude e o desempenho do combustível - tiveram papel crucial nas investigações de acidentes aéreos desde que começaram a ser instalados em aeronaves de voos comerciais, na década de 40
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Fabricante da caixa-preta do Airbus espera resgatar o equipamento do fundo do mar Empty Re: Fabricante da caixa-preta do Airbus espera resgatar o equipamento do fundo do mar

Mensagem por Vitor mango Sex Jun 19, 2009 1:32 am

Parte da fuselagem do avião e as caixas-pretas podem estar a cerca de de 4.500 metros de profundidades, em uma região de montanhas e abismos submarinos e muito lixo.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos