Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aproxima-se a hora da verdade...

2 participantes

Ir para baixo

Aproxima-se a hora da verdade... Empty Aproxima-se a hora da verdade...

Mensagem por Viriato Qua Jun 24, 2009 4:02 am

Colonatos levam EUA a cancelar encontro com Netanyahu

24.06.2009 - 09h23 AFP, PÚBLICO

Os Estados Unidos anularam um encontro do enviado especial para o Médio Oriente, George Mitchell, com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em resposta à recusa de Israel em parar a construção de colonatos na Cisjordânia, revelou hoje o diário israelita “Yediot Ahoronot”.

Benjamin Netanyahu está hoje em Paris para um encontro com o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, na segunda etapa de um périplo europeu que começou ontem, em Roma. Na agenda de Netanyahu na capital francesa estava também um encontro com o enviado especial norte-americano para o Médio Oriente, que foi entretanto cancelado e substituído por um encontro, segunda-feira, em Washington, entre George Mitchell e o ministro da Defesa israelita, Ehud Barak.

O diário de grande tiragem israelita vai mais longe e atribui o cancelamento a uma tomada de posição clara de Washington: enquanto Israel não mudar a sua posição sobre os colonatos, um encontro entre Mitchell e Netanyahu não faz sentido.

“Disseram-nos claramente que enquanto não tivéssemos acabado os trabalhos de casa sobre colonização não fazia sentido que Mitchell se deslocasse a Paris para avistar-se com o primeiro-ministro”, disse um alto responsável do Governo israelita, sob anonimato, ao “Yediot Ahoronot”.

Esta manhã, o diário britânico “The Guardian” noticia que o Ministério da Defesa de Israel deu luz verde à construção de mais 240 casas num colonato nos territórios ocupados da Cisjordânia, bem como a legalização de outros 60 fogos, num gesto interpretado como um desafio ao apelo norte-americano ao congelamento dos colonatos, frisado pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no seu discurso do Cairo, a 4 de Junho.

Os planos para a construção e legalização desses fogos já foram aprovados pelo ministro da Defesa, Ehud Barak, e esperam agora a aprovação final do Governo.

O último encontro entre Netanyahu e Mitchell teve lugar a 9 de Junho, antes de o chefe do Governo israelita ter feito um discurso extenso sobre a paz e a política de segurança de Israel, no qual colocava condições à aceitação da solução de dois estados para a região, como o reconhecimento de Israel como um Estado judaico e a desmilitarização de um futuro Estado palestiniano.

Ontem, em Roma, Netanyahu disse que não iria autorizar a criação de novas colónias, mas que iria manter a política de expansão natural dos colonatos já existentes. “A vida tem de continuar”, disse, acrescentando estar esperançando em “chegar a um acordo” com Washington.

Cerca de meio milhão de israelitas vivem na Cisjordânia, 200 mil dos quais em Jerusalém Oriental, segundo números da AFP.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Aproxima-se a hora da verdade... Empty Re: Aproxima-se a hora da verdade...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jun 24, 2009 7:31 am

MITCHELL E UMA vespa que nao vai nem pode MUDAR NADA!!! E HLLARY esta fora do PICTURE, ISOLADA NO min. negocios estrangeiros, COMO EU previa. dIZEM AS MAS linguas, QUE em breve, em meses ela SAI para lutar pela PRESIDENCIA!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Aproxima-se a hora da verdade... Empty Re: Aproxima-se a hora da verdade...

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jun 24, 2009 7:31 am

O TEMA DELA vai ser a INCOMPETENCIA DE OBAMA!!! Tanto a NIVEL INTERNACIONAL como a DESTRUICAO da ECONOMIA AMERICANA!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Aproxima-se a hora da verdade... Empty Re: Aproxima-se a hora da verdade...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos