Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresas e empresários

2 participantes

Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Empresas e empresários

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 30, 2009 4:25 am

Belmiro de Azevedo é o segundo português mais rico

Empresas e empresários F3144E16743F8CD3049BE4A1A988E

Segundo a revista Exame, o português mais rico continua a ser Américo Amorim, que perdeu, contudo, 30 por cento da sua fortuna num ano.

No topo da lista está Américo Amorim, com uma fortuna de dois mil milhões de euros, fortuna que caiu cerca de 30 por cento num ano.

Belmiro de Azevedo, o segundo português mais rico, perdeu metade do seu património nos últimos dois anos, passando de três mil milhões para 1,4 mil milhões de euros, com a família Guimarães de Melo a aparecer no terceiro lugar desta lista.

Maria do Carmo Espírito Santo e Silva, a portuguesa mais rica, aparece na quarta posição desta lista, três postos acima do lugar que ocupava em 2008, ao somar uma fortuna de 730 milhões de euros.

Por seu lado, Joe Berardo, o quarto português mais rico em 2008, desceu para a nona posição, tendo agora uma fortuna avaliada por 618 milhões de euros.

As 25 mais fortunas portuguesas estão mais pobres pelo segundo ano consecutivo, ao perderem 8,5 por cento do seu valor, revela o habitual estudo feito pela revista Exame.

Msn Noticias

Razz
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Qimonda encerra no final do ano

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jul 31, 2009 8:08 am

Qimonda encerra no final do ano

Hoje às 12:24

A Qimonda da Alemanha vai encerrar no final do ano, fez saber o administrador da insolvência da multinacional. Algumas máquinas já começaram a ser vendidas.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1322358

- José Belchior dá conta da decisão do encerramento da Qimonda

O porta-voz do administrador da insolência da Qimonda, Michael Faffe, disse a um jornal de Dresden que a empresa vai fechar no final do ano.

Os funcionários estão resignados e está agora a ser elaborado um plano social. Além disso, estão a ser vendidas as máquinas existentes nas instalações da empresa em Desden, bem como os imóveis.

Segundo o porta-voz do administrador da insolvência, algumas máquinas já foram oferecidas numa feira, o que atraiu novos interessados, que entretanto se deslocaram a Dresden.

No entanto, prosseguem os esforços até ao derradeiro momento por manter pelo menos partes da empresa, com vista a conservar alguma tecnologia e a manter trabalhadores na região.

Na Qimonda de Dresden mantêm-se 200 trabalhadores para mostrarem o funcionamento das maquinas aos eventuais interessados, mas em breve vão ser despedidos mais 50.

Em Portugal, ainda se procura uma solução para a fábrica de Vila do Conde. Basílio Horta, presidente da AICEP, anunciou ainda este mês que espera encontrar no Japão um parceiro tecnológico que ajude a viabilizar a produção de fibra no pólo industrial da Qimonda.

TSF

Embarassed Rolling Eyes
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Nissan apresenta carro eléctrico que pode levar baterias feitas em Portuga

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 02, 2009 7:09 am

.
Nissan apresenta carro eléctrico que pode levar baterias feitas em Portuga

Hoje às 12:28
Epa

Empresas e empresários Ng1173180
"Leaf"

A Nissan mostrou, este domingo, a primeira viatura eléctrica da marca, que pode vir a levar baterias de iões de lítio feitas na fábrica que a marca vai instalar em Portugal. O veículo, de cor azul, pode transportar cinco pessoas e circular a uma velocidade máxima de 140 quilómetros por hora.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1323958

- Cláudia Arsénio apresenta o “Leaf” da Nissan

Chama-se “Leaf” (folha) e é totalmente neutro para o ambiente, já que não tem escape, nem nenhum mecanismo que queime gasolina.

O novo veículo tem apenas a eficiência energética do “pack” de baterias de iões de lítio, que está colocado debaixo do chão do carro para permitir mais espaço para passageiros e bagageira.

A viatura, completamente silenciosa, tem ainda um mapa de navegação electrónico para que os utilizadores corram menos riscos de ficarem sem carga a meio do percurso. O computador de bordo também pode calcular se o carro tem carga suficiente para chegar ao destino pretendido.

A Nissan garante que a bateria de iões de lítio é capaz de cumprir 160 quilómetros sem precisar de carregamento.

Os preços continuam a ser desconhecidos, mas um porta-voz da empresa disse que vão ser competitivos com os carros normais a gasolina. Além disso, as recargas vão ficar mais baratas em relação ao combustível normal.

A Nissan prevê que o novo carro eléctrico seja comercializado
a partir do final de 2010 no Japão, Europa e Estados Unidos.

TSF

Empresas e empresários Cheer
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Re: Empresas e empresários

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 03, 2009 8:08 am

.
Consórcio português avança sozinho para Qimonda Solar

31 JUL 09 às 22:50

O consórcio português que quer comprar a Qimonda Solar vai avançar sozinho depois do fim das negociações com a Centrosolar. José Teixeira assegurou que o projecto será concretizado em Vila do Conde com a mão-de-obra da Qimonda.

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1322787

- José Teixeira confirma que o projecto vai ser concretizado em Vila do Conde

- José Teixeira explica que o consórcio não queria perder este negócio

O consórcio português que pretende adquirir a Qimonda Solar vai avançar sozinho, isto depois de terem sido rompidas as negociações com os alemães da Centrosolar para comprar os activos solares da empresa germânica que está à beira de fechar.

As empresas nacionais integradas neste consórcio, que têm um parceiro angolano, mantêm o plano de investir na energia solar, de preferência na mesma região, aproveitando a existência da mão-de-obra qualificada.

Em nome deste consórcio, José Teixeira confirmou à TSF que o projecto será concretizado em Vila do Conde e que as contratações de pessoal serão feitas a partir dos desempregados da Qimonda AG.

«Esta opção permite ainda este ano pôr a rolar o projecto. Para este projecto de painéis foto-voltaicos, teremos, a curto prazo, 200 empregos, que prioritariamente vão se originários da Qimonda, com um investimento de 50 milhões de euros para esta fase», acrescentou.

José Teixeira explicou ainda que como o consórcio já não está preso a uma tecnologia vai ser escolhida uma outra tecnologia que permita uma melhor competitividade comparada.

Este elemento ligado ao consórcio português explicou ainda que a Centrosolar entendeu que os «riscos associados a este modelo não lhe era favorável e por isso desmobilizou».

«Não queríamos perder esta oportunidade de negócio e entendemos dizer 'vamos nós segurar este projecto'. Foi tudo muito rápido. Está tudo a quente, mas está decidido», concluiu.

Em comunicado, o Ministério da Economia veio saudar o compromisso do consórcio luso em prosseguir com este projecto, dando uso aos equipamento e gerando também postos de trabalho.

Este ministério assumiu ainda que mantém toda a disponibilidade para apoiar este investimento que será feito por este consórcio constituído pela DST, Visabeira, EPA, InovCapital e os bancos BPA, BES e BCP.

TSF

Empresas e empresários 000200BB
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Re: Empresas e empresários

Mensagem por Viriato Seg Ago 03, 2009 8:11 am

... ganda Pinho.....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Região já tem um Bussiness Innovation Centerrial deTrás-os-Montes

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 03, 2011 7:14 am

.
CITMAD na dinamização empresas

Empresas e empresários 11289_jn
Região já tem um Bussiness Innovation Centerrial deTrás-os-Montes

O Europeen and Innovation Center Network atribuiu o título de BIC TMAD (Business Innovation Centre de Trás-os-Montes e Alto Douro) ao CITMAD (Centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro). Esta é uma associação sem fins lucrativos criada em Junho de 2008, com o objectivo dinamizar o tecido empresarial regional.

O organismo europeu reconheceu o “empenho e qualidade” no apoio às empresas dado pelo centro. “Este dístico é atribuído às instituições, que, como o CITMAD, cumpre os apertados requisitos de qualidade impostos por esta instituição no apoio ao empreendedor e à empresa em matérias de Empreendedorismo e Inovação”, explicou Edgar Seca, responsável pela área da Inovação.
O organismo transmontano é a oitava instituição portuguesa que recebe esta distinção e pertence agora a uma rede internacional composta por 160 instituições semelhantes. “O CITMAD com esta distinção terá o acesso mais facilitado às melhores ferramentas criadas a nível europeu”, acrescentou.
O reconhecimento da qualidade é ainda importante porque foi a primeira vez que uma instituição transmontana se viu destacada pelo seu trabalho na difusão do espírito Empreendedor e Inovador. “Será certamente mais fácil, doravante, o reconhecimento do CITMAD como um player de excelência na região”, sublinhou. Por outro lado, significa o reconhecimento internacional da qualidade e potencialidade das empresas e empreendedores transmontanos no contexto nacional e internacional. Os responsáveis estão convencidos que o apoio a projectos empresariais inovadores, “terão agora um contexto mais favorável” ao seu desenvolvimento no nosso território, bem como uma capacidade maior para a mobilização de fundos tendo em conta a especificidade da região.


CITMAD já apoiou 37 empreendedores na região

Na origem do CITMAD estiveram 71 entidades, de onde se destacam o ensino superior público e privado, municípios, agências de desenvolvimento e empresas. Este organismo apoia mais de três dezenas de empreendedores, que estão a investir em projectos diversificados desde a agricultura à tecnologia. O objectivo da direcção passa por alargar este número.
O balanço da actividade do centro é “muito positivo”. Até Dezembro de 2010 o CITMAD tinha executado quatro projectos de promoção do Empreendedorismo e Inovação. Só para o ano de 2011 tem mais cinco projecto aprovados, sendo três deles projectos internacionais de grande envergadura. “Quando iniciamos este projecto houve quem afirmasse não existir espaço e necessidade de uma instituição do género em Trás-os-Montes, por isso, e só olhando para os 37 Empreendedores que estamos a apoiar podemos avaliar do sucesso do CITMAD”, afirmou Edgar Seca.
Como projectos a médio prazo a direcção quer consolidar os Gabinetes de Inovação, que já funcionam em Vila Real (na UTAD), Chaves (no MARC), Bragança (no NERBA) e Mirandela (na ACIM). Desejam ainda abrir mais um ou dois Gabinetes de Inovação durante o ano de 2011 na região Douro, realizar os projectos previstos para este ano e apostar de forma mais intensa nos projectos internacionais.


Portal do Douro ainda este ano

Desde Janeiro de 2009 que o CITMAD, juntamente com várias instituições de ensino superior, tem trabalhado no desenvolvimento do que será o Portal do Douro para o exterior. Edgar Seca afiança que este serviço estará concluído este ano. É convicção dos responsáveis do centro que será uma “excelente ferramenta” para os turistas que visitam o Douro. Por outro lado, através deste portal os empresários locais poderão mostrar e vender os seus produtos. “Temos grandes expectativas acerca da potencialidade deste projecto e do seu impacto na região do Douro, e queremos que o conhecimento nele adquirido possa ser replicado nas restantes regiões transmontanas”, justificou.


Jornal Nordeste, 2011-02-03

Empresas e empresários Amigos

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Empresário investe 300 mil euros no mel

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 10, 2011 5:34 am

.
Mais de duas mil colmeias

Empresas e empresários 11348_jn

Empresário investe 300 mil euros no mel

Unidade transformadora, em Vimioso, englobará toda a fileira de produção. Um jovem empresário do concelho de Vimioso vai investir cerca de 300 mil euros na construção de uma unidade transformadora, que englobará toda a fileira da produção de mel. O objectivo é conquistar os mercados internacionais.

O projecto foi idealizado há cerca de uma década e já começa a ganhar forma na zona industrial de Vimioso. A unidade deverá ser uma “referência” em toda a região Norte, dentro do “exigente” sector apícola de produção em modo biológico.
O mentor do projecto, Jorge Fernandes, afirma que este projecto pretende ir além do que é tradicional, que assenta na mera produção do mel, e explorar toda a fileira da apicultura.

“Pretendemos que toda a produção saia da empresa já embalada e rotulada, obedecendo sempre a rigorosos controlos de higiene e qualidade, para que as mais valias económicas fiquem na região,” frisou o empresário.
A unidade transformadora, que resulta de uma candidatura a fundos do PRODER, financiada em 45 por cento do investimento global, abarcará uma série de valências ligadas à produção de mel, ceras, pólen, geleia real e própolis (uma resina extraída de certos vegetais pelas abelhas para manter a sua higiene e bom estado sanitário).

A comercialização de enxames e rainhas é outra das fórmulas encontradas para rentabilizar o negócio. “A iniciativa empresarial tem por objectivo produzir e comercializar todos os derivados do sector apícola, recorrendo sempre à produção em modo de produção biológica,”especificou Jorge Fernandes.

Jorge Fernandes quer conquistar os mercados do mel francês e alemão

O empresário espera, ainda, ter em processo de produção mais de duas mil colmeias, nos próximos dois anos, às quais se juntarão mais cinco mil, através de parcerias com outros produtores de mel da região,” acrescentou.
Segundo os cálculos do investidor, a produção de mel através desta nova unidade de transformação deverá rondar as 100 toneladas por ano.

“ Enquanto consultor apícola, tenho verificado que há jovens a apostar no sector, já que é uma actividade agrícola que poderá ser rentável, visto que há falta de mel no mercado europeu”, avançou Jorge Fernandes.
A fileira do mel está “mais ou menos organizada”, mas é importante apoiar os produtores de mel no desenvolvimento da sua actividade.

Outro dos objectivos do empresário é o de assegurar serviços de consultoria e maneio das colmeias, para que a produção seja de “maior dimensão e qualidade” e permita conquistar mercados de consumo como o francês ou o alemão, onde já tem contactos.

Francisco Pinto, Jornal Nordeste, 2011-02-10
In DTM

Empresas e empresários Smilie34

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Presidente do Benfica investe 120 milhões em imobiliário

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 03, 2011 10:02 am

.
Presidente do Benfica investe 120 milhões em imobiliário

por Ana Baptista
Hoje

Empresas e empresários Ng1660622

A imobiliária do presidente do Benfica, a Promovalor, vai investir cerca de 120 milhões de euros num projecto no Brasil, o primeiro da empresa fora de Portugal.

A obra, que resulta de uma parceria com a brasileira Odebrecht, está avaliada em 200 milhões de euros e integra apartamentos, escritórios, um centro comercial e um hotel de cinco estrelas.

Segundo o acordo, o investimento de 150 milhões de euros no condominio, nos escritórios e no shopping será participado em 51% pela empresa brasileira e em 49% pela Promovalor. O hotel, que custará cerca de 50 milhões de euros, é um investimento 100% da empresa portuguesa, explicou ao Dinheiro Vivo o administrador, Tiago Vieira.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2030717&seccao=Dinheiro

In DN

Empresas e empresários Notsure

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty "As empresas vão ter que fazer ajustes salariais"

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 25, 2011 11:20 am

,
"As empresas vão ter que fazer ajustes salariais"

por André Cabrita-Mendes
Hoje

Empresas e empresários Ng1685841

Os patrões portugueses consideram que para manter o nível de emprego em Portugal vai ser necessário fazer ajustamentos salariais

Em declarações, à margem da conferência Portugal 2012 - Os desafios do Orçamento do Estado promovida pelo Diário Económico, António Saraiva da CIP considerou que "as empresas para manter o volume de emprego vão ter que fazer ajustamentos salariais, sejam eles no subsidios, sejam eles nos proprios salários".

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO019495.html

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Águas de Trás-os-Montes com dívida de 152 milhões de euros

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 21, 2011 7:52 am

.
Empresa foi criada em 2001

Águas de Trás-os-Montes com dívida de 152 milhões de euros

A Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro (ATMAD) tem uma dívida bancária de 152 milhões de euros, a qual teve de contrair para suportar o investimento concretizado ou o agravamento das dívidas dos municípios.

O relatório anual das águas e resíduos relativos a 2010, divulgado esta quinta-feira, identificou vários sistemas multimunicipais em situação financeira «preocupante», entre elas a ATMAD.

Esta empresa foi criada em 2001, pelo então ministro do Ambiente, José Sócrates. É detida a 70% pelo Estado e 30% pelas autarquias.

, 2011-11-21
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Empresários transmontanos pedem medidas para compensar a interioridade

Mensagem por Joao Ruiz Sex Fev 03, 2012 4:08 pm

.
Aprovada uma moção pública

Empresas e empresários Eduardo_malhao

Empresários transmontanos pedem medidas para compensar a interioridade

Os empresários da região querem medidas de compensação para o sector em Trás-os-Montes.Nesse sentido, foi já aprovada uma moção pública, que será entregue ao Governo. Esta proposta foi aprovada ontem, numa reunião do Conselho Empresarial Regional do Nerba, que ocorreu em Mirandela.

Eduardo Malhão, presidente daquela associação, destaca a importância da sensibilização do poder político sobre as matérias fundamentais para a preservação da economia da região.

“Nomeadamente ao nível da manutenção de incentivos à interioridade, e alguns incentivos que nos equiparem aos vizinhos espanhóis e harmonize a carga fiscal”, frisou.Eduardo Malhão diz que, nesta altura, os empresários transmontanos estão a ser alvo de diversos problemas.

“Somos uma região que paga uma factura enorme em muitas áreas, sobretudo na área energética. Os combustíveis são mais caros e o gás natural muito mais caro. Produzimos muita energia hídrica mas a factura que pagamos não é mais baixa do que no litoral”, nota.

A desertificação que se continua a fazer sentir no Interior do país, é considerado pelos empresários como um dos piores problemas da região. “Obviamente que essa petição pública irá focar essa temática”, sublinha.

Esta petição pública segue agora para a Assembleia da República.

CIR, 2012-02-02


Empresas e empresários Portugal

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty NERBA lança Expo Trás-os-Montes em Abril

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 06, 2012 10:37 am

.
De 18 a 21 de Abril em Bragança

Empresas e empresários Eduardo_malhao

NERBA lança Expo Trás-os-Montes em Abril

Trás-os-Montes vai ter uma Expo. Um evento que pretende reunir o que de melhor tem cada concelho. A Expo Trás-os-Montes vai acontecer de 18 a 21 de Abril, em Bragança.

A novidade foi avançada pelo presidente do NERBA, referindo que a sensibilização dos autarcas da região já começou a ser feita.“É um evento que o NERBA irá promover pela primeira vez e insere-se numa lógica de valorização e promoção da região no sentido de agregar as excelências de cada um dos concelhos” refere Eduardo Malhão, acrescentando que “lançámos o desafio a todas as câmaras da região para participar.

Temos feito um périplo por toda a região para solicitarmos a colaboração de todos os presidentes de câmara e temos tido uma boa aceitação”.O NERBA quer que a Expo Trás-os-Montes possa, no futuro, ser realizada em todos os municípios.

“A primeira vez vai acontecer em Bragança mas queremos que seja um evento aberto nas próximas iniciativas haja a possibilidade de cada município apresentar uma candidatura e ser realizado de forma descentralizado em toda a região” explica.
A primeira Expo Trás-os-Montes está marcada para Abril, em Bragança.

Brigantia, 2012-02-06
In DTM

Empresas e empresários 14578

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Fórum de Empreendedorismo vai destacar empresários que investiram no Douro

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 20, 2012 4:44 pm

.
Entre 02 e 03 de maio

Fórum de Empreendedorismo vai destacar empresários que investiram no Douro

O Fórum de Empreendedorismo & Empregabilidade, que decorre entre 02 e 03 de maio, em Vila Real, vai divulgar exemplos de empresários que escolheram o Douro para investir, em áreas como a produção de vinho ou do turismo.

Organizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o fórum envolve as 26 entidades, públicas e privadas, que integram a Rede Empreendouro.

O evento vai destacar histórias de empresários que escolheram a Região Demarcada do Douro para investir, com o objetivo de inspirar novos investimentos e chamar a atenção para todo o potencial endógeno da Região Demarcada.

Lusa, 2012-04-20

Empresas e empresários Tiphat

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Associação empresarial reclama plano de recuperação de Trás-os-Montes

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 08, 2013 10:31 am

.
Um rol das reivindicações

Associação empresarial reclama plano de recuperação de Trás-os-Montes

A Associação Empresarial do Distrito de Bragança, Nerba, reclama do Governo a elaboração de um plano de recuperação da região de Trás-os-Montes e políticas de apoio ao interior do país equiparadas às praticadas na Madeira e Açores.

As reivindicações constam de um documento divulgado hoje e que foi entregue pelo presidente, Eduardo Malhão, no sábado, ao primeiro-ministro, durante uma visita a Bragança, na qual Pedro Passos Coelho recebeu o representante dos empresários da região.

Além do plano, que propõe que seja elaborado com os principais agentes da região, o Nerba reclama também que \"o Governo avance com a aplicação de medidas de apoio e com a atribuição de selos distintivos de excelência e de valorização da marca Trás-os-Montes\".

A associação empresarial pede ainda que o executivo \"recue na eliminação dos benefícios fiscais à interioridade\", nomeadamente na redução do IRC para as empresas do interior e que \"contrarie o sistema fiscal complexo e a carga fiscal elevada e desajustada da atual realidade económica transfronteiriça, nivelando o sistema fiscal português com Espanha\".

No rol das reivindicações estão também \"políticas estruturais de apoio ao interior e políticas ativas de atratividade, que incluam medidas de discriminação positiva, equiparadas às praticadas nas regiões insulares e que impliquem um tratamento igual, nomeadamente, no acesso à saúde, ao ensino e à justiça\"

As acessibilidades são outras das preocupações empresariais regionais, com o Nerba a defender que \"se eliminem as portagens na A23, na A24 e na A25, por não se considerar, de todo, que essa medida afete o equilíbrio das contas públicas mas, antes, introduza um princípio de equilíbrio regional, em matéria de coesão territorial\".

A conclusão da A4, incluindo o túnel do Marão, é outras das pretensões da associação empresarial que pede também a reposição da ligação aérea Bragança/Vila Real/ Lisboa, suspensa há meio ano.

A associação empresarial alerta ainda para a necessidade de \"um plano de combate à economia paralela, muito sentida nesta região, e que no todo nacional já vale 80% das exportações e um quarto do PIB (Produto Interno Bruto), deixando de fora das estatísticas um quarto da riqueza produzida no país\".

O Nerba reivindica ainda que \"o Governo avance com um plano que permita a renegociação da dívida das empresas ao Estado e por essa via, o acesso a linhas de financiamento essenciais à sua sobrevivência no mercado\" e que a reforma da PAC (Política Agrícola Comum) \"contemple o apoio ao regadio e à produção, dando especial atenção à regulamentação dos preços dos produtos\".


Lusa, 2013-06-04

Empresas e empresários Images?q=tbn:ANd9GcTosEY2R0HR4JN1Cq7xrqWxLsRCkeOyzg-wrq6fen-rOSifQiQGsYtW9g

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Poiares Maduro encerra encontro de redes de empreendedores

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 09, 2013 11:33 am

.
Dia 19 de novembro

Poiares Maduro encerra encontro de redes de empreendedores


O Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro vai encerrar o I Encontro de Redes de Apoio ao Empreendedorismo, que acontece no próximo dia 19 de novembro, no Teatro de Vila Real.

Promovido pela Rede EmpreenDouro - e sob a organização da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Estrutura Missão Douro/CCDRN, IAPMEI, Agência para o Desenvolvimento e Coesão (ex-IFDR), NERVIR e NERBA -, o encontro pretende ser um espaço de troca de experiências entre diversos organismos ligados ao apoio e promoção do empreendedorismo existentes no país e de discussão sobre as prioridades que devem ser acauteladas no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio, a vigorar entre o período 2014 -2020.

Entre os participantes no encontro estão startups, associações, empresas, agentes económicos, universidades e politécnicos que desenvolvem iniciativas de promoção de atitudes e projetos de empreendedorismo, quer ao nível educativo, quer pelo apoio à concretização de ideias ou organização de concursos.

A iniciativa conta ainda com um jantar debate “Novas necessidades de organização territorial para o Portugal 2020”, pelas 19h30, no qual estará presente Augusto Mateus & Associados.

NVR, 2013-11-07

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Empresas e empresários Empty Re: Empresas e empresários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos