Notas engraçadas Viagens do Poças
3 participantes
Vagueando na Notícia :: sala OCEANO :: Historia de Portugal- e - Portugal no Mundo :: Primeira viagem ao Oriente - Por Jose Ezequiel Poças Gomes
Página 1 de 1
Notas engraçadas Viagens do Poças
[color=olive]E o meu ex- empregado Manuel Escogita, agora que os filhos cresceram, não está nada satisfeito porque os filhos não param em casa e passam as noites dos sábados nas..."bispotecas"... E no Alqueidão da Serra, capital da calçada portuguesa, o melhor calceteiro da terra, a quem o pai teve a infeliz ideia de dar o nome Agripino, toda a gente o conhece por.Grupinho... (se perguntarem por Agripino, ninguém sabe quem é!), ou o Joaquim Paulo, dos Telhados Grandes, emigrante clandestino no Canadá, que embora não fale urna palavra de inglês, " não tem problemas em comprar roupas no Canadá, porque já sabe que o seu tamanho é.,. "Sumol"...e que nas "escutecas" (discotecas) canadianas não se pode beber whisky porque o "xicote" (scotch) é muito caro... e que os seus vizinhos por não terem filhos "adaptaram" uma criança! E aquela outra jovem, emigrante nos Estados Unidos, de férias em Porto de Mós, ao querer exibir os seus conhecimentos de inglês, pediu para lhe aviarem meio quilo de "pinotes" (pea nuts) ... e o Luís Beato, do Livramento, queixando-se de que os impostos em Nova largue são multo elevados e que o seu "income-Texas" tinha subido muito...
Com estes exemplos nada custa crer que o nosso navegador de Bijeu tenha de Sulawesi feito Chulebes....[/
Viracopos- Pontos : 580
Re: Notas engraçadas Viagens do Poças
amen
.
Esta foi observada por mim, numa das praias de Mastosinhos, numa família de emigrantes, provavelmente em França.
O miudo afastara-se um pouco e a mãe desatou aos berros
- Jean, viens ici!
Mas o Jean fazia ouvidos de mercador. Então a mãe, já desesperada gritou:
- Jean, viens ici, ou parto-te o focinho!
Tal qual!
Esta foi observada por mim, numa das praias de Mastosinhos, numa família de emigrantes, provavelmente em França.
- Jean, viens ici!
Tal qual!
Joao Ruiz escreveu:.
- Jean, viens ici!
Tal qual!
o que demonstram bem a força e o alcance da nossa linguiça
aki na quinta o antigo caseiro homem culto e que queria regras para quem entyrava nos seus dominios pregou na entrada da quinta
e os meus amigos perguntavam-me porque é que eu não emendava
e eu respondia
...assim toda a gente repara
e os meus amigos perguntavam-me porque é que eu não emendava
e eu respondia
...assim toda a gente repara
amen
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos