Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notícias do quadrado

+2
Urbana Guerra
Viriato
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:36 am

AS SONDAGENS DA MANUELA MOURA GUEDES

Manuela Moura Guedes, a retornada dos telejornais da TVI, revelou uma sondagem em que se concluía que mais de 60% dos portugueses consideravam que a culpa do aumento dos combustíveis era do Governo. Só que a sondagem só colocava duas alternativas, a culpa ou era do Governo ou das petrolíferas, isto é, para a TVI as cotações do petróleo na bolsa não tiveram qualquer alteração.

Obviamente mudei de estação, os meus critérios de exigência de honestidade na informação não é compatível com os padrões de Manuela Moura Guedes, ainda por cima estou sempre à espera de ver nascer uma estrela naquele imenso buraco negro que fica mais ou menos no meio da pantalha.

Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:56 am

Ainda o pitrol


A única política contra o petróleo é a poupança


Só há duas maneiras de minorar as consequências do problema do aumento do preço do petróleo. Uma é fazer com que os países da OPEP inudem o mercado - o que não parece fácil, porque a alta dos preços os favorece. A segunda maneira de combater este problema é baixar o consumo. Não há nenhuma solução no meio.

Pelo menos não a que os pescadores e outros profissionais europeus como os camionistas têm pedido: baixar os impostos. Embora seja normal que o façam. Não têm conhecimentos suficientes, e estão em tal desespero que qualquer solução lhes parece boa.

A baixa de impostos teria de ser organizada no âmbito da União Europeia. E, mesmo assim, todo o (grande) bolo do orçamento que vem dos impostos sobre os combustíveis teria de ser substituído por outra proveniência - o que implicaria muita imaginação. E isso daria, como já disse a UE, muita margem aos países produtores de petróleo e aos especuladores para continuarem a aumentar os preços. Pelo menos em Portugal, na dura luta contra o défice, a situação é delicada. Como acentuou Cavaco Silva, ontem, depois de ter dito que era preciso algumas medidas de apoio para os pescadores.

Mudar hábitos, fazer frente aos que nos querem vender caro, não comprando - dos países produtores às gasolineiras. Esta, e só esta, é uma solução a longo prazo.

Editorial DN
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Urbana Guerra Sáb maio 31, 2008 5:04 am

Caro Lobito, espero que não se zangue comigo.
Se isto não for verdade pode contestar à vontade (e deve!). Não é criação minha.

-
-
PORQUE SERÁ QUE OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO PUBLICAM ISTO?
DIVULGUEM O MAIS QUE POSSAM
•Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000 euros, em 2004.

Tinha entrado na GALP pela mão de António Mexia e saiu de lá para a REFER, quando Mexia passou a ser Ministro das O.P. e Transportes...

O filho de Miguel Horta e Costa recém licenciado, entrou para lá com 28 anos e a receber, desde logo 6600 euros mensais.

Freitas do Amaral foi consultor da empresa, entre 2003 e 2005, por 6350 euros/mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.
•Manuel Queiró, do PP, era administrador da área de imobiliário (?) 8.000 euros/mês.

A contratação de um administrador espanhol passou por ser-lhe oferecido 15 anos de antiguidade (é o que receberá na hora da saída),
pagamento da casa e do colégio dos filhos, entre outras regalias.

Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento, foi sacado da ESSO para a GALP.
Custo: 17 anos de antiguidade, ordenado de 17.400 euros e seguro de vida igual a 70 meses de ordenado.

•Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração.
Um cargo não executivo (?) era remunerado de forma simbólica: três mil euros por mês, pelas presenças.
Mas, pouco depois da nomeação, passou a receber PPRs no valor de 10.000
euros, o que dá um ordenado "simbólico" de 13.000 euros...

Outros exemplos avulso:

Um engenheiro agrónomo que foi trabalhar para a área financeira a 10.000 euros por mês;

A especialista em Finanças que foi para Marketing por 9800 euros/mês...
•Neste momento, o presidente da Comissão executiva ganha 30.000 euros e os vogais 17.500.

Com os novos aumentos Murteira Nabo passa de 15.000 para 20.000 euros mensais.

A GALP é o que é, não por culpa destes senhores, mas sim dos amigos queocupam, à vez, a cadeira do poder.

É claro que esta atitude, emula do clássico "é fartar, vilanagem", só funciona porque existe uma inenarrável parceria GALP/Governo.
•Esta dupla, encarregada de "assaltar" o contribuinte português de cada vez que se dirige a uma bomba de gasolina, funciona porque metade do preço de um litro de combustível vai para a empresa e, a outra metade, para o Governo.

Assim, este dream-team à moda de Portugal, pode dar cobertura a um bando de sanguessugas que não têm outro mérito senão o cartão de militante.

Ou o pagamento de um qualquer favor político...
•Antes sustentar as gasolineiras espanholas que estão no mercado do que estes vampiros!

E AINDA DIZEM QUE A CRISE É CULPA DA FUNÇÃO PÚBLICA !!!

Urbana Guerra

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:13 pm

A alma penada vai continuar a “andar por aí”?

31 Maio 2008 | por Luis Rainha



Notícias do quadrado Precious


Confesso-me algo preocupado: se os resultados eleitorais de hoje forem como eu os imagino, quem vai tomar conta desta pobre criatura? Estará a ser vigiada por clínicos de confiança? Poderá Santana cometer alguma loucura? Ou irá continuar a assombrar os corredores do poder, gemendo queixas contra quem lhe roubou o seu “precioso” poder?

ShareThis

Publicado em cinco dias
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:17 pm

PSD: a crise segue dentro de momentos

Notícias do quadrado Velha

Os militantes do PSD não resistiram à tentação do poder, com Santana Lopes a definhar e Passos Coelho enredado numa proposta de baixa do ISP, preferiram votar em função das sondagens. Esqueceram que a sondagens teriam de favorecer Manuela Ferreira Leite, já que as propostas de Passos Coelho ainda são desconhecidas e a governação de Santana Lopes ainda não foi esquecida. Só que é muito provável que Manuela Ferreira Leite não consiga mais do que já conseguiu nas sondagens e que no futuro os portugueses se comecem a lembrar melhor desta senhora.

Os militantes do PSD poderão não só ter feito um favor a Sócrates como poderão ter adiado a crise para o dia seguinte às próximas eleições legislativas. Sem ideias, sem projecto e com um passado governamental duvidoso, Ferreira Leite nada tem a oferecer aos portugueses. A sua falta de inteligência política, a ausência de projecto e o falhanço da sua mais recente plástica, a preocupação com os pobres, torná-la-ão presa fácil para Sócrates.

Contra Ferreira Leite o PS confronta-se com os argumentos do passado, contra Passos Coelho confrontar-se-ia com propostas contra o futuro. Entre a juventude e a velhice, entre a audácia e o conservador primário, entre o risco e as sondagens, os militantes do PSD fecharam os olhos e preferiram engolir o sapo. Apostaram tudo na hipótese remota de voltarem a ter acesso aos favores do poder, optaram por hipotecar o futuro do PSD nas próximas legislativas.

O que será do PSD se perder as legislativas? De nada lhe servirão as erecções do símbolo no blogue de Pacheco Pereira e o regresso tranquilo da tralha cavaquista aos seus cargos, o PSD ficará em crise, sem perspectivas de futuro para mais uma legislativa e terá na sua liderança alguém sem ideias e sem futuro, para não dizer uma velha senhora que se recusou a retirar-se da política. Em vez de se renovar, como fazem todos os partidos derrotados por esse mundo fora, em vez de apostar em gente nova, o PSD optou por mais do mesmo, por tentar levar para o governo uma geração que se abotoou e de que ninguém tem saudades.

Esperemos pelas sondagens, já que para as legislativas falta mais de um ano, tempo suficiente para que Manuela Ferreira Leite desapareça nas sondagens. O PS agradece, os seus projectos são caducos, os seus apoiantes detestados, o seu espantalho é de grande utilidade para recuperar uma boa parte dos votos que perdeu à esquerda sem se arricar de perder o centro.



O Jumento, às 19:03
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:22 pm

Eleições no PSD

Parece que ganhou Manuela Ferreira Gomes (37,6%). Penso que o debate político pode melhorar um pouco, mas aceitam-se apostas quanto à data das próximas eleições no PSD.

Luís Filipe Menezes foi de uma deselegância profunda, para não dizer de uma canalhice sem igual (1). Santana Lopes (29,82%) está no seu melhor, dizendo muitas frases que não significam nada, a não ser que vai continuar por aí.

Pedro Passos Coelho (31,07%) posicionou-se para mais daqui a pouco. Para depois das próximas eleições legislativas.

Ninguém percebeu muito bem o que esteve lá a fazer Patinha Antão (0,7%). Acho que nem ele mesmo sabia.

Esperam-se as doutas palavras de Alberto João Jardim. Será para agora a independência da Madeira?

publicado por Sofia Loureiro dos Santos às 19:31 em "Defender o Quadrado"

(1)
Presidente demissionário diz que respeitará resultados

Menezes denuncia "canalha" que criticou a sua presidência

31.05.2008 - 18h02 Lusa
Luís Filipe Menezes apelidou hoje de “canalha” aqueles que lhe fizeram a “vida negra” durante o tempo em que presidiu ao PSD, lançando um duro ataque a Pacheco Pereira, apoiante da candidatura de Manuela Ferreira Leite.

"Vou mostrar logo à noite [quando forem conhecidos os resultados] como sou diferente dessa canalha que me fez a vida negra, que não tem carácter", disse, adiantando que o grupo a que se referia inclui “pessoas como aquele senhor de barbas que participa na Quadratura do Círculo”, numa alusão a Pacheco Pereira, um dos mais ferozes críticos da sua presidência.

Em declarações aos jornalistas após votar nas eleições directas para a liderança do PSD, esta manhã, na secção de Gaia, Menezes disse que respeitará “os resultados sejam eles quais forem”.

A esse propósito lembrou os “tristes, infelizes e barbaramente obcecados” que quando foi ele eleito para a presidência do partido não tiveram a mesma atitude. “Não pertenço a essa laia”, afirmou.

As eleições para a escolha do próximo líder do PSD terminaram às 17h00, mas os resultados só são esperados pelas das 18h30. Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Santana Lopes e Patinha Antão são os quatro candidatos ao lugar de Menezes.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:26 pm

O REGRESSO DOS PIQUETES

Notícias do quadrado Peixe



Em Portugal como em Espanha, os pescadores estão em luta. A diferença é que em Madrid distribuem peixe à população e, em Matosinhos, fazem piquetes para poder inutilizar o peixe. Comentários para quê?


posted by Eduardo Pitta em "Na Literatura"
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:35 pm

Urbana Guerra escreveu:Caro Lobito, espero que não se zangue comigo.
Se isto não for verdade pode contestar à vontade (e deve!). Não é criação minha.

-
-
PORQUE SERÁ QUE OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO PUBLICAM ISTO?
DIVULGUEM O MAIS QUE POSSAM
•Um quadro superior da GALP, admitido em 2002, saiu com uma indemnização de 290.000 euros, em 2004.

Tinha entrado na GALP pela mão de António Mexia e saiu de lá para a REFER, quando Mexia passou a ser Ministro das O.P. e Transportes...

O filho de Miguel Horta e Costa recém licenciado, entrou para lá com 28 anos e a receber, desde logo 6600 euros mensais.

Freitas do Amaral foi consultor da empresa, entre 2003 e 2005, por 6350 euros/mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.
•Manuel Queiró, do PP, era administrador da área de imobiliário (?) 8.000 euros/mês.

A contratação de um administrador espanhol passou por ser-lhe oferecido 15 anos de antiguidade (é o que receberá na hora da saída),
pagamento da casa e do colégio dos filhos, entre outras regalias.

Guido Albuquerque, cunhado de Morais Sarmento, foi sacado da ESSO para a GALP.
Custo: 17 anos de antiguidade, ordenado de 17.400 euros e seguro de vida igual a 70 meses de ordenado.

•Ferreira do Amaral, presidente do Conselho de Administração.
Um cargo não executivo (?) era remunerado de forma simbólica: três mil euros por mês, pelas presenças.
Mas, pouco depois da nomeação, passou a receber PPRs no valor de 10.000
euros, o que dá um ordenado "simbólico" de 13.000 euros...

Outros exemplos avulso:

Um engenheiro agrónomo que foi trabalhar para a área financeira a 10.000 euros por mês;

A especialista em Finanças que foi para Marketing por 9800 euros/mês...
•Neste momento, o presidente da Comissão executiva ganha 30.000 euros e os vogais 17.500.

Com os novos aumentos Murteira Nabo passa de 15.000 para 20.000 euros mensais.

A GALP é o que é, não por culpa destes senhores, mas sim dos amigos queocupam, à vez, a cadeira do poder.

É claro que esta atitude, emula do clássico "é fartar, vilanagem", só funciona porque existe uma inenarrável parceria GALP/Governo.
•Esta dupla, encarregada de "assaltar" o contribuinte português de cada vez que se dirige a uma bomba de gasolina, funciona porque metade do preço de um litro de combustível vai para a empresa e, a outra metade, para o Governo.

Assim, este dream-team à moda de Portugal, pode dar cobertura a um bando de sanguessugas que não têm outro mérito senão o cartão de militante.

Ou o pagamento de um qualquer favor político...
•Antes sustentar as gasolineiras espanholas que estão no mercado do que estes vampiros!

E AINDA DIZEM QUE A CRISE É CULPA DA FUNÇÃO PÚBLICA !!!

Cara Urbana. Há aqui um grande equívoco. A minha amiga está convencida que eu sou um representante e defensor de um sistema de liberalismo económico. Está muito enganada. Estou muito mais perto de Marx (embora o achem um embuste fora de moda, mas eu não) de que tudo o que diz. O que não quer dizer que a alternativa seja o status quo que beneficiava grandemente a FP em relação aos outros trabalhadores. E que tudo o que seja adaptar as regras a realidades hoje vingentes seja uma traição. Não suporto que tudo fique na mesma quando o mundo muda. Agora, sobre os exemplos que deu, fogo na "canalha".
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:40 pm

O rasgo adiado


A candidata a presidente do Conselho de Ministros escreve no Expresso. Esperava que aproveitasse o dia da sua eleição para transmitir uma qualquer ideia mobilizadora, ainda que não consolidada, do que tem a oferecer ao país.

Enganei-me. Manuela Ferreira Leite entendeu que o tema de maior relevância, no dia em que pôs Sócrates a tremer que nem varas verdes, é o da redução dos prazos de reembolso do “IVA à construção”, recentemente anunciada. Veja-se:

“(…) o que espanta é que o Estado reconheça que, pela sua actuação, é ele próprio fonte de prejuízo às empresas, ao considerar que uma das medidas de ajuda é a devolução mais rápida do IVA à construção, propondo-se fazê-lo em 30 dias em vez dos actuais 90.

Se pode pagar mais depressa, é porque isso é possível e portanto não faz mais do que a sua obrigação.”
O Código do IVA está em vigor há mais de 20 anos. A Dr.ª Manuela — que foi secretária de Estado do Orçamento com Cavaco Silva e ministra das Finanças com Durão Barroso, em ambas as situações com responsabilidades directas na política fiscal — reconhece que não sabia nem deixava de saber se se poderia “pagar mais depressa”. Mas critica o Governo por se propor fazer o que a própria (e o PSD) não fez durante longos anos.

A fama de que Ferreira Leite é uma boa contabilista talvez seja muito exagerada. Seja ou não, suspeito de que Pacheco Pereira vai ter muito trabalhinho pela frente se quiser que a bota bata com a perdigota.

posted by Miguel Abrantes na "Câmara Corporativa"
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb maio 31, 2008 4:42 pm

VPV é que é historiador, mas…

Escreve Vasco Pulido Valente na edição de hoje do Público:
«Só no PC há uma doutrina (anacrónica, se quiserem, mas doutrina) e uma “linha” universalmente obrigatória. E, por isso, fora uma ou outra dissidência no PS e do PSD durante o princípio do regime (que não levaram a nada), só também no PC houve expulsões dos militantes que desobedeciam ou recalcitravam. De resto, quem saiu do PS, do PSD ou do CDS saiu, como se diz, pelo seu próprio pé.

Em 1985-86, Cavaco ainda tentou correr com meia dúzia de excêntricos que se recusaram a apoiar Freitas do Amaral. Não chegou longe. E percebeu depressa que a autoridade do "chefe" assentava num contrato leonino com as “bases”, pelo qual as “bases” se comprometiam a seguir o “chefe”, enquanto o “chefe” estivesse no poder e lhes distribuísse com regularidade e zelo a sopa do convento, ou seja, os benefícios de um Estado crescentemente “monstruoso”. Isto que vale para Cavaco e para o PSD, vale para o PS e para o CDS.»

Eu, que não sou muito versado na vida interna dos partidos, tenho ideia de que a coisa não se tem passado bem assim. De repente, recordo-me de Carlos Macedo — salvo erro, médico, deputado, coordenador da AD e que chegou a ser presidente da comissão política do PSD —, o qual, por ter tido a ousadia de criticar a política de saúde de Leonor Beleza, foi expulso do PSD: expulso.

Já para não falar do CDS-PP, que, não tendo ninguém à mão para expulsar, retirou a fotografia de Freitas do Amaral lá do Caldas.

posted by Miguel Abrantes na "Cãmara Corporativa"
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Dom Jun 01, 2008 4:02 am

Rui Aguiar escreveu:O REGRESSO DOS PIQUETES

Notícias do quadrado Peixe



Em Portugal como em Espanha, os pescadores estão em luta. A diferença é que em Madrid distribuem peixe à população e, em Matosinhos, fazem piquetes para poder inutilizar o peixe. Comentários para quê?


posted by Eduardo Pitta em "Na Literatura"

UMA GREVE CONDENADA AO FRACASSO


A greve dos armadores de pesca é uma greve condenada ao fracasso, nestes primeiros dias os pescadores estão a servir de tropa de choque dos patrões mas cedo se vai perceber que não há nada de una os grandes armadores à pesca artesanal ou aos pescadores. Os grandes lesados pela estratégia dos armadores, que querem obter lucros adicionais à custa do orçamento, são os pescadores que nada ganham nestes tempos e os pequenos comerciantes. As grandes superfícies continuarão a ser abastecidas a partir de Espanha e a alta de preços permitirá aos armadores recuperar o tempo de paragem, durante o qual poderão proceder a trabalhos de manutenção com a mão-de-obra gratuita dos próprios pescadores em greve.

Esta greve não passa de uma manobra oportunista da parte dos que têm enriquecido à custa de subsídios, da venda de licenças, de salários miseráveis e da espoliação dos recursos naturais da costa portuguesa.

O Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Urbana Guerra Dom Jun 01, 2008 4:17 am

Lobito:
A sua Amiga Urbana não está convencida que seja um representante e defensor de um sistema de liberalismo económico, não senhor. O texto que publiquei não era para o identificar com aquela gente nem com aquelas roubalheiras. Antes pelo contrário, era para acrescentar ao que tinha referido. Pedi desculpa no início porque tinha medo que discordásse e eu não estava de todo a tentar alimentar polémicas. Concordou? Ainda bem. I love you

Urbana Guerra

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Dom Jun 01, 2008 5:09 am

Manipulações

Todos falam de crispação social e de instabilidade, de aumento da crise e do fosso entre ricos e pobres, assistindo-se, nos últimos dias, a declarações do Presidente da República, de Mário Soares, de Paulo Portas, de Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite e de Manuel Alegre (que decidiu que era no PCP e no BE que haveria força para responder a esses desafios) que, pelo que se propagandeia na comunicação social, estão a piorar.

Mas ao contrário do que se está a fazer passar aos cidadãos a situação não está a piorar mas sim a melhorar, pouco, pouco, mas a melhorar. E isto não significa que o problema não seja enorme e que se não devam procurar outras e melhores formas de distribuir a riqueza, de apoiar os sectores em maior risco, de investir, como está agora no programa de todos os partidos políticos, mas pelos vistos só agora, em políticas sociais.

Trata-se apenas de desmontar o alarmismo e a crispação que se estão a criar. Apesar de haver relatórios e estatísticas que os desmintam, nada faz desistir quem apostou em defender o catastrofismo instalado.

A luta política está já noutros campos. Neste momento os grandes actores das agendas políticas são os jornalistas. Não é de agora, nem é nenhuma surpresa, mas é cada vez mais avassalador e assustador.

Gostaria de saber exactamente quais as soluções que Manuel Alegre preconiza para melhorar as políticas sociais e para reduzir as desigualdades. O quê, de que forma, que políticas, mas isso no concreto e explicando como e quais as consequências. Talvez se o partido apoiasse os ministros verdadeiramente reformadores, como os da Educação e da Saúde (que saiu), por exemplo, talvez houvesse lugar a reformar aquilo que de essencial há nas funções assistenciais do Estado. Ou será que se está a preparar a hipótese de ausência de maioria absoluta (do PS) nas próximas eleições alisando o terreno para uma coligação à esquerda?

Ideias e idealismo não existem. Existe a lógica da repartição de lugares por quem tem estado afastado do poder. E essa lógica está a condicionar os partidos à direita mas principalmente dentro do próprio PS, mesmo daqueles que, ao longo do tempo, têm lutado pela abertura da intervenção política à sociedade civil.


publicado por Sofia Loureiro dos Santos às 12:00 em "Defender o Quadrado"
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Seg Jun 02, 2008 3:28 am

Manuel Alegre sai do congelador

Agora que os anos 70 estão quase esquecidos veio Manuel Alegre defender a nacionalização dos sectores estratégicos, dando razão ao PCP, já que isto é algo de que nem o BE arrisca defender. Cheio de complexos de inferioridade porque nem a esquerda, nem o PS lhe atribuíram a liderança a que julga ter direito Alegre tudo faz para chamar a atenção para si, a sua vaidade pessoal é tanta que se for necessário dará o poder à direita só para ficar em evidência.

Alegre ainda não percebeu que é um morto-vivo da política europeia, que nunca mostrou ter estabilidade ideológica para liderar um partido e que a liderança partidária não é uma questão de vaidades pessoais, muito menos de alguém que durante 30 anos pouco mais fez do que beneficiar de um regime de mecenato político, à custa do qual tem vivido melhor do que a generalidade dos portugueses.

Com estas afirmações percebe-se qual o projecto político de Alegre, é um projecto que durante décadas esteve guardado num congelador, para ser agora descongelado e evidenciar que o seu responsável vive num mondo de falsos sonhos, que os europeus há muito sabem acabar em pesadelos. Incapaz de ter novas ideias novas para a esquerda, Alegre socorre-se das velhas, furioso porque o seu partido não lhe reconhece a antiguidade como critério para a escolha do líder alia-se à extrema esquerda que lhe proporciona a audiência para satisfazer a sua vaidade.

no Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Seg Jun 02, 2008 4:01 am

Os alfacinhas que o aturem


Depois de considerar Pedro Santana Lopes incapaz de dirigir o PSD, o conselheiro de Estado Marcelo sugeriu à conselheira de Estado Ferreira Leite, na sua homilia dominical, que o impinja a Lisboa. Estamos conversados sobre o sentido de Estado das “escolhas de Marcelo”.

posted by Miguel Abrantes na "Camara Corporativa"
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Seg Jun 02, 2008 5:17 am

PSD

Jardim garante que PSD/Madeira não vai arranjar problemas a Manuela Ferreira Leite
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, garantiu hoje que a região autónoma não irá arranjar problemas à nova líder nacional do PSD, Manuela Ferreira Leite - Sol


Que pena. Julgava que agora é que vinha a tal independência....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por palms Seg Jun 02, 2008 5:55 am

Rui Aguiar escreveu:PSD

Jardim garante que PSD/Madeira não vai arranjar problemas a Manuela Ferreira Leite
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, garantiu hoje que a região autónoma não irá arranjar problemas à nova líder nacional do PSD, Manuela Ferreira Leite - Sol


Que pena. Julgava que agora é que vinha a tal independência....

Azar, Rui, têm que continuar a levar connosco!!!!!
Deixe lá, pelo rumo que isto está a tomar esse é o menor dos seus problemas!!!!
palms
palms

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Seg Jun 02, 2008 7:51 am

palms escreveu:
Rui Aguiar escreveu:PSD

Jardim garante que PSD/Madeira não vai arranjar problemas a Manuela Ferreira Leite
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, garantiu hoje que a região autónoma não irá arranjar problemas à nova líder nacional do PSD, Manuela Ferreira Leite - Sol


Que pena. Julgava que agora é que vinha a tal independência....

Azar, Rui, têm que continuar a levar connosco!!!!!
Deixe lá, pelo rumo que isto está a tomar esse é o menor dos seus problemas!!!!

Caro Palms. Eu não tenho problemas desses, por muito que me pretendam conotar com tal. E o rumo interessa-me na medida em que interessa a todos. O bolso. Só.

Agora, não o sabia madeirense. Nem nada contra tal região. Mas confesso que chulices (1) nunca foram o meu forte. Nem creio que a Madeira esteja melhor. Mas são opniões.


(1) O Mango. Chulice passou no crivo. Está distraído?????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Admin Seg Jun 02, 2008 8:40 am

palavras trocadas = Chulices passa mas o singular dei Ordens para mudar para outra palavra
alias pedia aos manos quais as palavras que sao pornograficcas e qual a palavra que deve ficar
lapis = é pornografico ? = é que havia um lapis azul que cortava o pio a um gajo
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Seg Jun 02, 2008 8:58 am

Admin escreveu:palavras trocadas = Chulices passa mas o singular dei Ordens para mudar para outra palavra
alias pedia aos manos quais as palavras que sao pornograficcas e qual a palavra que deve ficar
lapis = é pornografico ? = é que havia um lapis azul que cortava o pio a um gajo

Pornográfico, pornográfico só conheço Karadiku. Não se podia substituir por Tribunus??? Não sei porquê mas ia melhor....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Admin Seg Jun 02, 2008 9:03 am

Rui Aguiar escreveu:
Admin escreveu:palavras trocadas = Chulices passa mas o singular dei Ordens para mudar para outra palavra
alias pedia aos manos quais as palavras que sao pornograficcas e qual a palavra que deve ficar
lapis = é pornografico ? = é que havia um lapis azul que cortava o pio a um gajo

Pornográfico, pornográfico só conheço Karadiku. Não se podia substituir por Tribunus??? Não sei porquê mas ia melhor....

nao sei onde fica o Ku e muito menos a cara
Senao era de caras
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Jun 02, 2008 9:27 am

Rui Aguiar escreveu:Manuel Alegre sai do congelador

Agora que os anos 70 estão quase esquecidos veio Manuel Alegre defender a nacionalização dos sectores estratégicos, dando razão ao PCP, já que isto é algo de que nem o BE arrisca defender. Cheio de complexos de inferioridade porque nem a esquerda, nem o PS lhe atribuíram a liderança a que julga ter direito Alegre tudo faz para chamar a atenção para si, a sua vaidade pessoal é tanta que se for necessário dará o poder à direita só para ficar em evidência.

Alegre ainda não percebeu que é um morto-vivo da política europeia, que nunca mostrou ter estabilidade ideológica para liderar um partido e que a liderança partidária não é uma questão de vaidades pessoais, muito menos de alguém que durante 30 anos pouco mais fez do que beneficiar de um regime de mecenato político, à custa do qual tem vivido melhor do que a generalidade dos portugueses.

Com estas afirmações percebe-se qual o projecto político de Alegre, é um projecto que durante décadas esteve guardado num congelador, para ser agora descongelado e evidenciar que o seu responsável vive num mondo de falsos sonhos, que os europeus há muito sabem acabar em pesadelos. Incapaz de ter novas ideias novas para a esquerda, Alegre socorre-se das velhas, furioso porque o seu partido não lhe reconhece a antiguidade como critério para a escolha do líder alia-se à extrema esquerda que lhe proporciona a audiência para satisfazer a sua vaidade.

no Jumento

Nao me preocupo com as trapalhadas de M.ALEGRE!!! Agora uma coisa, devia sair do P.S.!! Mas o TACHO e bom demais!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 3:22 pm

A geriocracia à portuguesa


Ligo a televisão na SIC Notícias e vejo Miguel Urbano Rodrigues percorrer o mundo das maldades acabando por parar em Cuba, onde viveu quinze anos de quase felicidade. Diz-nos que, ao contrário do que sucede na Europa, todos encontram no desconhecido com que se cruzam um potencial amigo. Provavelmente nunca manifestou solidariedade com que eram presos por não encontrarem em Cuba a felicidade que ele viu, senão perceberia que esses receiam que cada desconhecido com que se cruzam é um potencial delactor ou polícia à civil. No seu mundo não existe Pol Pot, gulags, Coreia do Norte, e o melhor que nos tem para sugerir é o chavismo.

Mudo para outro canal e aparece-me Manuela Alegre a dizer que é possuidor de uma golden share da democracia portuguesa porque a Pide lhe deu uns tabefes antes de ir para Argel, um discurso para velhos já que as gerações mais dinâmicas da sociedade portuguesa, os que nasceram depois de meados dos anos 50 têm acções sem direito a voto na democracia que, pelos vistos, devemos e temos de agradecer a Manuel Alegre. E o que tem Manuel Alegre mais alguns ofendidos por não estarem no governo para propor ao país? Meia dúzia de banalidades ditas com voz poéticas, que temos de ter ideias novas, novos projectos, bla, bla, bla. Só que aquilo que vou ouvindo não passa do modelo de capitalismo paternalista do corporativismo devidamente recauchutado por Abril.

Pouco depois fico a saber que Manuela Ferreira Leite, uma avó tardia que se desdobra entre o PSD e o neto recém-nascido, lá conseguiu adiar a escolha do novo líder parlamentar do PSD, enquanto garante que a sua prioridade é a oposição a Sócrates, como se pudesse ser outra coisa estando o seu partido na oposição. Quanto a ideias novas já sabemos, é a preocupação com os pobres, ao que parece uma matriz do seu PSD porque de alguma coisa serve a designação de sociais-democratas escolhida por esta herdeira da ala liberal, mesmo que essa designação lhe fique tão bem como o casado de inverno que usou na apresentação da candidatura e no discurso de vitória.

Preocupado também com os pobres está Mário Soares mais um “mais velho” deste país, que não dispensa a sua função paternalista sobre a sociedade portuguesa, já mais não pode fazer já que outro velhote cá do sítio ficou-lhe com o Palácio de Belém.

Enquanto o país exclui os mais jovens por não confiar neles, porque prefere tentar repetir o passado em vez de arriscar no futuro, porque opta por défice públicos a pagar pelas novas gerações em vez de lhes dar uma oportunidade, resta-me as notícias as notícias do estrangeiro. Enquanto cá os septuagenários não desgrudam do poder o Partido Democrata dos EUA, vai apostar num jovem que por cá estaria destinado a andar armado em verde-eufémio ou tentando pedinchar o lugar de assessor de um qualquer obscuro secretário de Estado.

É assim a geriocracia à portuguesa, estamos condenados a modelos e conceitos dos anos 60 para evitarmos os problemas do século XXI, porque uma geração que falho se recusa a abandonar o teatro do poder.



O Jumento, às 12:30
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 3:26 pm

Que esquerdas?

Manuel Alegre defende que a intervenção política, como intervenção cívica que é, não pode nem deve esgotar-se nas organizações partidárias.

Completamente de acordo, apoiei a sua candidatura independente à Presidência da República e o Movimento de Intervenção e Cidadania, como um espaço de intervenção política de quem não se revê em qualquer partido político em particular, ou não gosta da disciplina ou da vida partidária e, memo assim, gosta de debater ideias e dar o seu contributo, na medida do que sabe e pode.

Manuel Alegre tem tido uma postura crítica a várias medidas deste governo e tem defendido publicamente uma governação socialista mais à esquerda. Ora Manuel Alegre pertence ao Partido Socialista, é um dos seus fundadores e, segundo Ana Gomes, membro da Comissão Nacional do PS. Espera-se que Manuel Alegre defenda as suas posições nos órgãos legítimos do seu partido, para além de o fazer para o resto da comunidade.

Por outro lado, ao juntar-se numa reunião/comício ao Bloco de Esquerda e Reformadores Comunistas, dizendo que os portugueses estão arrependidos de ter votado no PS e reclamando-se contra o novo capitalismo socialista, depreendo que está contra a votação no PS nas próximas eleições.

E, nesse caso, para além de ser importante que clarifique quais as políticas e os valores de esquerda que iria promover em vez das que têm sido desenvolvidas, conviria também que esclarecesse se será protagonista de algum movimento associativo/ coligação partidária ou de tendências de outra esquerda nas próximas eleições. Advoga a votação noutros partidos/coligações que não no PS? Qual o seu programa, qual a sua equipa?

Não sei se Manuel Alegre tem agendas escondidas ou se pensa nas próximas eleições presidenciais. Tenho dele uma ideia de generosidade e dedicação a causas diferente destes calculismos. Mas não me parece que Manuel Alegre esteja a prestar um bom serviço à esquerda democrática.

O país e o mundo evoluíram e não é agitando as bandeiras do que significou o socialismo democrático há 30 anos que asseguramos uma melhoria na qualidade de vida e na assistência social às populações. Não me revejo nas críticas de capitalismo socialista deste governo, nem me revejo naqueles que querem colar a governação socialista à direita. E talvez agora, que o PSD ameaça poder vir a cumprir ligeiramente melhor o seu papel de oposição, se comece a perceber as diferenças que sempre existiram.

publicado por Sofia Loureiro dos Santos às 18:45
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 04, 2008 3:30 pm

tenho pela Sofia e pelo pai um atento cuidado
bebo deliciado tudo o que dizem
VOTEI M: ALEGRE
Calma manos
Recolham o pau
é assim o Mango nao gostou de ver os partidos a dizer
vai tudo votar naquele candiddato
ora vo mango nao é nenhuma ovelhinha
e za alegre com ele

Assim os votos de quase 1 milhao do Alegre são ficticios politicamente - HOJE
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Qua Jun 04, 2008 3:55 pm

Vitor mango escreveu:tenho pela Sofia e pelo pai um atento cuidado
bebo deliciado tudo o que dizem
VOTEI M: ALEGRE
Calma manos
Recolham o pau
é assim o Mango nao gostou de ver os partidos a dizer
vai tudo votar naquele candiddato
ora vo mango nao é nenhuma ovelhinha
e za alegre com ele

Assim os votos de quase 1 milhao do Alegre são ficticios politicamente - HOJE

Não. Não me refiro ao pau. Refiro-me ao oportunismo. Já fui do PC. Quando não gostei disse. Para esse peditório dei quando achei necessário. Hoje o mundo é outro. E eu também.

Agora Alegre quer comer em duas marmitas. Como Vice-Presidente da AR pelo PS, carro, motorista, reforma, ordenado e, ouro sobre azul, apoio de BE e talvez do PC para PR. Quem tudo quer abocanhar ás vezes lixa-se com F.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb Jun 07, 2008 4:04 am

As soluções de Manuel Alegre

Manuel Alegre foi entrevistado por Judite de Sousa. Eis uma passagem da entrevista, na qual Alegre expõe as suas propostas para solucionar os problemas do país:
JS — Mas é ou não verdade, Manuel Alegre, que o Governo herdou dos governos anteriores do PSD um claro desequilíbrio das contas públicas e…
MA — É verdade.
JS — … e que, sem finanças públicas saudáveis, não se consegue fazer nada…
MA — Claro… Eu acho que sim e acho que um governo de esquerda tem obrigação de fazer isso. Agora, como equilibrar as finanças públicas? Como fazer o equilíbrio orçamental sem criar um grande desequilíbrio social?
JS — Quais são as suas soluções?
MA — As minhas soluções é que… mas as minhas soluções têm de ser pensadas num quadro europeu e num quadro… num quadro nacional. Nós estamos num quadro macroeconómico de grandes restrições fiscais e… monetárias e estamos num quadro de radicalismo de mercado em que os serviços públicos têm que competir com os privados segundo uma lógica meramente economicista. É preciso inverter tudo isto. É preciso orientações macroeconómicas que obriguem os Estados a ter como objectivo político essencial o emprego, o bem-estar, a justiça social e alterar…
JS — Mas esse não é um problema que nos transcende, não é um problema que, neste momento, está a ser comum a todos os países europeus por causa da grave crise internacional?
MA — Mas nós estamos na Europa. Nós temos uma posição passiva, temos de ter uma posição crítica.

Camara corporativa
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 07, 2008 6:23 am

Rui eu nunca votaria no Manel para governante
Porque
mas ele tem uma frase para fixar
Hoje nao sao os governos que manda mas sim as multi
e é ai que esta o problema
e aí Portugal tera que ser agressivo e bruto (qb)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Jun 07, 2008 10:50 am

O MANEL poeta ALEGRE, esta a fazer um grande servico a MFL!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Viriato Sáb Jun 07, 2008 12:37 pm

Vitor mango escreveu:Rui eu nunca votaria no Manel para governante
Porque
mas ele tem uma frase para fixar
Hoje nao sao os governos que manda mas sim as multi
e é ai que esta o problema
e aí Portugal tera que ser agressivo e bruto (qb)

Apetece-me repetir aquele ditado "porque vai o sapateiro além do tamanco". Eu nunca discuti a qualidade poética ou de escritor de ME. Já o comportamento político, a vaidade e arrogância deixa muito a desejar. Um autêntico baronete, filho de família afidalgada que pretendia ser.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Notícias do quadrado Empty Re: Notícias do quadrado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos