Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa quer vir a Fátima mas ainda não marcou datas

Ir para baixo

Papa quer vir a Fátima mas ainda não marcou datas Empty Papa quer vir a Fátima mas ainda não marcou datas

Mensagem por Admin Qui Set 10, 2009 9:07 am

Papa quer vir a Fátima mas ainda não marcou datas

por LusaHoje
Papa quer vir a Fátima mas ainda não marcou datas

Bento XVI já foi convidado a visitar Fátima e deseja vir, pois atribui grande importância aos santuários marianos, mas ainda não se sabe quando a viagem se poderá realizar, afirmou hoje o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

"O papa gosta muito dos santuários marianos. Em todas as viagens que faz desloca-se aos santuários marianos existentes nos países que visita. Bento XVI sabe que Fátima é muito importante para o mundo católico, deseja vir, mas quando se vai realizar ainda não sei", sublinhou o porta-voz do Vaticano, em conferência de imprensa em Fátima, no âmbito das Jornadas de Comunicação Social da Igreja Católica.

O padre Federico Lombardi esclareceu que não lhe cabe anunciar as visitas, tarefa que normalmente compete à Conferência Episcopal do país a visitar, referindo que o papa está a ultimar com os seus colaboradores mais próximos a agenda de visitas para o próximo ano.

"Em breve se saberá se inclui ou não Fátima", disse.

Na conferência de imprensa, o porta-voz da Santa Sé destacou o início de ano agitado em termos de comunicação no Vaticano, referindo-se especificamente às polémicas sobre o levantamento da excomunhão aos bispos lefebvrianos e as afirmações negacionistas do bispo Williamson e sobre as declarações de Bento XVI quanto ao papel do preservativo no combate à SIDA, na viagem para os Camarões.

Mas, referiu, também houve aspectos mais positivos, de que destacou as visitas à Terra Santa ("complexa e importante") e a África, bem como a audiência ao novo presidente norte-americano, Barack Obama.

Interrogado sobre os objectivos da aproximação aos tradicionalistas de monsenhor Lefebvre, o padre Federico Lombardi recordou os documentos de Bento XVI sobre esta questão, sublinhando que se pretendeu "sanar uma ferida" e resolver um problema que se arrasta há muito tempo, mas sempre à luz do reconhecimento do concílio Vaticano II, rejeitado pelos tradicionalistas, mesmo depois dos "gestos significativos de disponibilidade".

Recusou a ideia de que Bento XVI tenha "má imprensa", comparativamente com João Paulo II, referindo que o anterior papa também foi mal recebido nos primeiros anos de pontificado.

"É preciso mais tempo para se aferir", disse, recordando que 2008 foi um ano muito bom em termos de imprensa para Bento XVI, situação que se esfumou no início de 2009 quando surgiram as declarações do bispo tradicionalista Williamson, negando a existência do Holocausto.

"Em dois dias foi tudo esquecido", referiu.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos