Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“A bolha dos bónus rebentou hoje”

Ir para baixo

“A bolha dos bónus rebentou hoje” Empty “A bolha dos bónus rebentou hoje”

Mensagem por BUFFA General Aladeen Sex Set 18, 2009 4:43 am

Europa

“A bolha dos bónus rebentou hoje” Económico
18/09/09 11:00


Os líderes europeus vão pressionar o G-20 a limitar os bónus na banca.


Os líderes dos 27 países da União Europeia vão defender na cimeira do G-20 a limitação aos bónus dos banqueiros.

A União Europeia acordou ontem pedir às principais economias do mundo que se comprometam em impor limites aos bónus pagos pelos bancos aos seus executivos.

Este foi a principal resolução que saiu da cimeira informal extraordinária de líderes europeus, que teve como objectivo alcançar uma posição comum para levar à cimeira dos 20 países mais industrializados do mundo (G-20), que vai ter lugar em Pittsburgh (nos EUA) entre os dias 24 e 25 de Setembro.

"Do nosso ponto de vista, a bolha dos bónus rebentou hoje", afirmou o primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt, cujo país assume a presidência rotativa da UE.

"Os bancos que devem a sua sobrevivência ao apoio massivo do dinheiro dos contribuintes, não devem aproveitar-se dos seus bons resultados no futuro e pretender que a crise foi um contratempo menor. Isto seria uma provocação para os cidadãos europeus, especialmente tendo em conta a forte subida do desemprego", salientou o responsável.

"Os cidadãos estão horrorizado com as informações de que os bancos que receberam dinheiros públicos estão a pagar bónus exorbitantes. No G-20 insistiremos na necessidade de uma actuação internacional coordenada e decidida", afirmou Durão Barroso, que foi reconduzido no cargo de presidente da Comissão Europeia esta quarta-feira.

Na cimeira do G-20, os líderes europeus vão tentar convencer Barack Obama, que, segundo um assistente do presidente norte-americano, está relutante "em definir níveis de compensação pessoais".



diário económico
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos