Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mubarak pede que Israel siga seu modelo de paz com outros países árabes

Ir para baixo

Mubarak pede que Israel siga seu modelo de paz com outros países árabes Empty Mubarak pede que Israel siga seu modelo de paz com outros países árabes

Mensagem por Vitor mango Dom Out 04, 2009 12:55 am

Mubarak pede que Israel siga seu modelo de paz com outros países árabes

De Agencia EFE – Há 13 horas

Cairo, 3 out (EFE).- O presidente egípcio, Hosni Mubarak, pediu a Israel que aplique o modelo de paz que mantém com seu país com os outras nações árabes e aproveite esta oportunidade para colocar fim ao conflito no Oriente Médio, após mais de 60 anos.

"Têm (Israel) diante de vocês o modelo de paz do Egito. É preciso que o modelo seja um exemplo para os políticos de Israel e um fator de inspiração para sua postura com os outros países árabes", disse Mubarak, em declarações publicadas pela agência estatal de notícias "Mena".

Em entrevista para a revista das Forças Armadas egípcias, cujo novo número sai amanhã, o presidente, no poder desde 1981, se dirige a Israel por causa do aniversário da guerra árabe-israelense de outubro de 1973.

"Se Israel escolher o caminho da paz e responder com boas intenções aos requerimentos da paz, encorajará os árabes a confiar em suas intenções. Esta é a essência da iniciativa de paz árabe", disse.

Pediu a seu vizinho - com quem mantém há 30 anos uma "paz fria", após os acordos assinados por seu antecessor, Anwar el-Sadat - para congelar o crescimento de assentamentos judaicos em territórios ocupados e fazer gestos para avançar nas negociações.

"Israel deve escolher com valor entre a paz, a segurança, a estabilidade ou entre a continuação ilegal da ocupação dos territórios palestinos e o se aferrar a posturas que confirmaram que não têm utilidade", disse.

Mubarak considerou que o único destino da ocupação é "seu desaparecimento" e que a "segurança é construída pela paz e não pela força militar e imposição do fato consumado".

"A perda de tempo não beneficia ninguém, ao contrário, ameaça trazer consequências imprevisíveis a todos os países e, o primeiro, a Israel", acrescentou.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos