Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A língua Portuguesa está viva

4 participantes

Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Dom Jul 27, 2008 4:28 am

O prémio Camões atribuída a João Ubaldo Ribeiro mostra que a língua portuguesa está viva e atenta aos seus melhores utlizadores. Há muito que acompanho (na leitura) o autor premiado e sempre o achei um legítimo continuador da projecção e qualidade de um Jorge Amado ou de Mauro de Vascocelos.

Da sua longa obra só li Sargento Getúlio e Viva o Povo Brasileiro. O último é uma maravilha. Uma defenição humorística e séria do que é o povo brasileiro, na sua tragédia e alegria. Recomendo-o vivamente....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 27, 2008 5:21 am

Rui Aguiar escreveu:O prémio Camões atribuída a João Ubaldo Ribeiro mostra que a língua portuguesa está viva e atenta aos seus melhores utlizadores. Há muito que acompanho (na leitura) o autor premiado e sempre o achei um legítimo continuador da projecção e qualidade de um Jorge Amado ou de Mauro de Vascocelos.

Da sua longa obra só li Sargento Getúlio e Viva o Povo Brasileiro. O último é uma maravilha. Uma defenição humorística e séria do que é o povo brasileiro, na sua tragédia e alegria. Recomendo-o vivamente....

Ouvi na radio um amigo desse escritor (Vasconcelos ??? ....jornalista ...) que o descreveu muito bem
Isso aguçou-me a moina e logo que estiver uns patacos no pote vou comprar o Buke ou os bukes
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Dom Jul 27, 2008 5:26 am

Vitor mango escreveu:
Rui Aguiar escreveu:O prémio Camões atribuída a João Ubaldo Ribeiro mostra que a língua portuguesa está viva e atenta aos seus melhores utlizadores. Há muito que acompanho (na leitura) o autor premiado e sempre o achei um legítimo continuador da projecção e qualidade de um Jorge Amado ou de Mauro de Vascocelos.

Da sua longa obra só li Sargento Getúlio e Viva o Povo Brasileiro. O último é uma maravilha. Uma defenição humorística e séria do que é o povo brasileiro, na sua tragédia e alegria. Recomendo-o vivamente....

Ouvi na radio um amigo desse escritor (Vasconcelos ??? ....jornalista ...) que o descreveu muito bem
Isso aguçou-me a moina e logo que estiver uns patacos no pote vou comprar o Buke ou os bukes

Aguente aí que quando for de visita ao palácio levo-os.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jul 27, 2008 1:13 pm

Sempre gostei dele. RIA-ME muito dos artigos nos JORNAIS BRASILEIROS!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Dom Jul 27, 2008 2:22 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:(...) RIA-ME muito dos artigos nos JORNAIS BRASILEIROS!!!

Sucede que o homem não é um palhaço. O humor é só uma forma sábia de atingir o sério. Penso que não distinguiu....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jul 27, 2008 2:43 pm

DISTINGUI!!!! Prna que o BARSIL e ANGOLA estejam a destruir o portugues PURO, com o crioulinho que temos que absorver!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jul 27, 2008 2:44 pm

leio com gosto o UBALDO, JA DESDE O FIM DOS ANOS 80!!! ELE ERA UM alccolico bravo!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Dom Jul 27, 2008 2:51 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:leio com gosto o UBALDO, JA DESDE O FIM DOS ANOS 80!!! ELE ERA UM alccolico bravo!!!

Era??? Problema dele.... Tal como aquilo que vai fazer, estou-me cagando para os problemas pessoais de Ubaldo.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jul 27, 2008 2:54 pm

Gracas a DEUS curou-se. Era um fraco!!! Mas como escritor e humorista e FANTASTICO!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 27, 2008 4:11 pm

Rui Aguiar escreveu:
Vitor mango escreveu:
Rui Aguiar escreveu:O prémio Camões atribuída a João Ubaldo Ribeiro mostra que a língua portuguesa está viva e atenta aos seus melhores utlizadores. Há muito que acompanho (na leitura) o autor premiado e sempre o achei um legítimo continuador da projecção e qualidade de um Jorge Amado ou de Mauro de Vascocelos.

Da sua longa obra só li Sargento Getúlio e Viva o Povo Brasileiro. O último é uma maravilha. Uma defenição humorística e séria do que é o povo brasileiro, na sua tragédia e alegria. Recomendo-o vivamente....

Ouvi na radio um amigo desse escritor (Vasconcelos ??? ....jornalista ...) que o descreveu muito bem
Isso aguçou-me a moina e logo que estiver uns patacos no pote vou comprar o Buke ou os bukes

Aguente aí que quando for de visita ao palácio levo-os.


ta prometido
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Jul 27, 2008 4:12 pm

PENA TER PARADO DE BEBER!!! Espero que nao tenha perdido o HUMOR!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Admin Seg Jul 28, 2008 1:37 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Sempre gostei dele. RIA-ME muito dos artigos nos JORNAIS BRASILEIROS!!!
amigo Ron bateu-me aos pontos porque eu nem conhecia o Ubaldo ...só e apenas ouvi agora falar dele ...uma vergonha ja que tudo o que prose é comigo ( bebados incluidos ..
ahhhh
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Qua Jul 30, 2008 4:05 am

A língua Portuguesa está viva 100_0346
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 30, 2008 10:21 am

O PORTUGUES PURO chega ao BRASIL e la nao entendem nada do que o Portugues esta a dizer!!
Eu, por influencias da familia, ja tenho um portugues, mais ABRASILEIRADO, quando falo com eles, ao ponto de alguns opensaqrem que sou BRASILEIRO afastado a muitos anos do BRASIL!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Qua Jul 30, 2008 10:48 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:O PORTUGUES PURO chega ao BRASIL e la nao entendem nada do que o Portugues esta a dizer!!
Eu, por influencias da familia, ja tenho um portugues, mais ABRASILEIRADO, quando falo com eles, ao ponto de alguns opensaqrem que sou BRASILEIRO afastado a muitos anos do BRASIL!!


Chefiei uma equipe de 12 brasileiros na implementação de um projecto informático de grande dimensão. Nunca tive problemas de comunicação...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 30, 2008 11:06 am

Pois E o pessoal devia era de ter medo de voce, com essa sua meia-cara de REVOLUCIONARIO!!
Ou entao do facto do seu ANGOLANISMO!!! PORQUE,o portugues De ANGOLA......
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Qua Jul 30, 2008 11:45 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:Pois E o pessoal devia era de ter medo de voce, com essa sua meia-cara de REVOLUCIONARIO!!
Ou entao do facto do seu ANGOLANISMO!!! PORQUE,o portugues De ANGOLA......

O RON. Por favor. Se fosse a si não falava em português de Angola ou de Portugal. Porque pior do de Orlando não deve haver. Tantas escolas e nunca passou da primeira atrazada....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 30, 2008 11:49 am

Orlando= USA, NEM Portugal NEM ANGOLA!!! CAPICHE? Muito CUBANO e puerto riquenho!!
E CLARO muitos JUDEUS MILIONARIOS!!! mUITA pRAIA, CECA DE 3000 KM!!! mAIOR QUE portugal, 18 000 000 de habitantes. Poucos IMPOSTOS. qUASE UM paraiso na terra!!! Vale a pena visitar. MIAMI,ORLANDO,TAMPA etc.etc.etc.!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Qua Jul 30, 2008 2:44 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:Orlando= USA, NEM Portugal NEM ANGOLA!!! CAPICHE? Muito CUBANO e puerto riquenho!!
E CLARO muitos JUDEUS MILIONARIOS!!! mUITA pRAIA, CECA DE 3000 KM!!! mAIOR QUE portugal, 18 000 000 de habitantes. Poucos IMPOSTOS. qUASE UM paraiso na terra!!! Vale a pena visitar. MIAMI,ORLANDO,TAMPA etc.etc.etc.!!

Porra que nunca se emenda. Fala-se no seu horrível português e responde-me com judeus e impostos... é um verdadeiro impostor...dasse.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Jul 30, 2008 11:38 pm

IMPOSTOR? Falo a verdade!!! IMPOSTOR e o SOCRATES e a QUADRILHA DELE. Canbada de MENTIROSOS MEDIOCRES!!! Que nao dizem uma verdade e MENTEM ao POVO!!! Quanto mais o POVO
esta FUDI-O, MAIS ELES DIZEM QUE ESTA bom???????????????? Shocked Shocked Shocked Pensam que o POVO e ESTUPIDO!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Viriato Qui Jul 31, 2008 1:51 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:IMPOSTOR? Falo a verdade!!! IMPOSTOR e o SOCRATES e a QUADRILHA DELE. Canbada de MENTIROSOS MEDIOCRES!!! Que nao dizem uma verdade e MENTEM ao POVO!!! Quanto mais o POVO
esta FUDI-O, MAIS ELES DIZEM QUE ESTA bom???????????????? Shocked Shocked Shocked Pensam que o POVO e ESTUPIDO!!

Continuo a perguntar. O que é que o seu carimbo standard nº4 tem a ver com a conversa do seu mau português?? Explique por favor. É o tema do tópico, esqueceu????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Jul 31, 2008 12:55 pm

A LINGUA PORTUGUESA esta VIVA mas cada dia mais DETURPADA, porque Paises como o Brasil QUE HOJE E UMA potencia com 180 000 000 de habitantes!!! Ultrepassando assim a importancia da TERRA MAE!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 31, 2008 2:00 pm

no expresso escrevia com erros a brincar ...só que aconselhgo9 V. exas a nao tentarem a graça
:::porque ficamos a partir de certa altura confusos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

A língua Portuguesa está viva Empty Re: A língua Portuguesa está viva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos