Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asfixia literária

+3
Joao Ruiz
Vitor mango
Viriato
7 participantes

Ir para baixo

Asfixia literária Empty Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qua Out 21, 2009 4:11 am

Um deputado que nem estou interessado em saber o nome mas que sei que pertence aquele partido da "axfixia democrática" tanto apregoada e que levou á derrota da D. Manela, pretende que Saramago seja afastado da nacionalidade portuguesa. Comportamento muito semelhante ao que a igreja fez a Galileu, que o islão praticou com Salmon Rushie ou os dinamarqueses com uns tais de cartoons. Não me sinto representado na Europa por tal imbecil.

Saramago, tal como Salmon Rishie ou os cartoonistas dinamarqueses, tem direito a ter uma opinião sobre a Bíblia. Bíblia essa que pretende ser a história da igreja. Uma igreja, que quer queiram quer não, fez uma envangelização criminosa durante os descobrimentos, tráfico de escravos, inquisição, alinhamento com todas as ditaduras feroses das últimas décadas e tudo aquilo que todos sabem. Calar quem isso denuncia é concerteza uma das asfixias mais graves dos nossos tempos.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2009 4:13 am

nem para vomitar da tal a estupidez do tal deputado
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qua Out 21, 2009 8:20 am

cidadania confessional

[Publicado por Vital Moreira]

«Euro-deputado exorta Saramago a renunciar à cidadania».
Mesmo que as declarações de Saramago sobre a Bíblia constituíssem uma blasfémia -- o que só espíritos sectários podem pretender --, ainda assim, o que é que isso tem a ver com a cidadania portuguesa? Existirá porventura uma regra secreta segunda a qual a crítica da Bíblia é incompatível com a nacionalidaqde portuguesa?
Nem Salazar ousou tal...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qua Out 21, 2009 8:33 am

Saramago: "Caim" despertou "ódios velhos" e "incompreensões"

O escritor José Saramago afirma que "Caim" suscitou "incompreensões" e "ódios velhos", um "alvoroço" não suscitado pela obra mas pelas declarações por si proferidas na apresentação do livro, em Penafiel.

O escritor José Saramago admitiu hoje, em Lisboa, que a publicação do livro "Caim" suscitou "incompreensões", "resistências" e "ódios velhos".

"Há incompreensões, já sabemos que sim, resistências também sabemos que sim, ódios velhos também sabemos que sim", disse Saramago, que falava numa conferência de imprensa realizada em Lisboa na sede do Grupo Leya, juntamente com Zeferino Coelho, editor da Caminho, chancela que publica o Nobel português.

"Sou uma pessoa que desperta anticorpos em muitas pessoas, mas não me importo com isso, faço o meu trabalho", frisou o escritor, numa reacção às polémicas surgidas com o seu novo livro.

Críticas a um livro "que não leram"

Saramago referiu estranhar que Caim seja o livro em que "mais se tem falado, embora não tenha sido lido".

"É obra!", disse a propósito, sublinhando que é "magia" e "quase um milagre que certos sectores tenham conseguido dizer tanto em relação a um livro que não leram".

O escritor afirmou que não escreve para ser polémico e recusou as acusações da Conferência Episcopal Portuguesa de que as declarações que fez em Penafiel fazem parte de uma operação publicitária.

"Todo este alvoroço se levantou não por causa do livro mas por umas quantas palavras que eu disse em Penafiel. O curioso é que não disse nada que as pessoas não saibam", frisou.

Saramago reafirmou que na Bíblia há "crueldade, há incestos, há violência de todo o tipo, há carnificinas. Isto é indesmentível", acrescentou.

Novo livro em 2010

Sobre a acusação de ter feito uma interpretação literal do texto bíblico, Saramago comentou: "Aquilo que eles querem e não conseguem é colocar ao lado de cada leitor da Bíblia um teólogo que dissesse à pessoa que aquilo não é assim, que há que fazer uma interpretaçao simbólica, a isto chamam a exegese. (...) Eu sou suficientemente ingénuo para ler aquilo que esta lá e é sobre aquilo que está lá que eu trabalho", sublinhou.

Questionado sobre a reacção do eurodeputado do PSD Mário David que o incitou a abdicar da cidadania portuguesa, o escritor ironizou apenas: "Imagina que eu vou fazer algum comentário sobre isso? É evidente que não."

À pergunta sobre se tenciona escrever sobre o Corão, respondeu que não: "Tenho mais que fazer, estou a escrever outro livro. Espero que para o próximo ano haja novo livro de José Saramago".

O livro "Caim", lançado no domingo em Penafiel no âmbito da Escritaria, está nas livrarias desde segunda-feira. Edições em castelhano e catalão foram postas à venda na mesma altura, tal como a edição brasileira.

Expresso on-line
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qua Out 21, 2009 8:36 am

Edite Estrela acusa Mário David de "atitude inquisitorial" face a Saramago

por Agência Lusa

A eurodeputada do PS Edite Estrela acusou hoje o social-democrata Mário David de ter "atitude inquisitorial" ao criticar o escritor José Saramago pelas suas posições contra a Bíblia e a tradição judaico-cristã.

Para Edite Estrela, o eurodeputado Mário David "mostrou a sua intolerância e atitude inquisitorial ao solicitar ao escritor José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, que renuncie à nacionalidade portuguesa".

O social-democrata divulgou terça-feira um texto no qual manifesta "vergonha" por ter Saramago como compatriota e questiona se o escritor "julga que, a coberto da liberdade de expressão, se lhe aceitam todas as imbecilidades e impropérios"?

Edite Estrela considerou ainda que David acusa Saramago de "delito de opinião".

No sábado, José Saramago lançou o novo livro, "Caim", e considerou a Bíblia "um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana".
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty A Bíblia e o Corão

Mensagem por Joao Ruiz Qua Out 21, 2009 8:41 am

"O Deus da Bíblia é rancoroso, vingativo e má pessoa"

por DN
Hoje

Asfixia literária Ng1206868

José Saramago deu hoje uma conferência de imprensa para apresentar o seu novo livro “Caim” onde aproveitou para falar sobre a polémica com a Igreja Católica.

Em relação à polémica provocada pelo seu último livro, “Caim”, José Saramago começou por dizer que “há muitas incompreensões, resistências e ódios velhos”, afirmando ter consciência de que desperta “muitos anticorpos em certas pessoas”.

“Todo este alvoroço não se levantou por causa do livro”, explicou, “mas por causa de palavras que eu disse em Penafiel. Mas a verdade é que na Bíblia há incestos, violência de todo o tipo, carnificinas, etc. É uma verdade inquestionável”

Abordando a reacção da Igreja Católica ao seu livro, José Saramago afirmou que “a Igreja reagiu de forma algo disparatada. Aquilo que eles querem e não conseguem seria colocar ao lado de cada leitor da Bíblia um teólogo que lhes diga que aquilo não é bem assim. O sentido que tem não convém e por isso arranja-se um outro sentido. Mas eu leio apenas aquilo que lá está”.

“Não haveria este romance se o episódio de Caim e Abel não estivesse na Bíblia onde mostra a crueldade de Deus. Um Deus rancoroso, vingativo e má pessoa. Não há que ter confiança no Deus da Bíblia”, concluiu.

Saramago mostrou-se, no entanto, surpreendido com a reacção dos católicos.“Quando escrevi o livro, não sou ingénuo, sabia que ia agitar algumas águas. O que eu não esperava era isto. Não esperava reacção dos católicos porque os católicos não lêem a Bíblia. As próprias sondagens o dizem. Pensava que os católicos deixassem passar, que isto não era com eles. E neste caso isso foi a grande surpresa, em alguns aspectos lamentável mas noutros positiva, porque mostra que Portugal ainda é capaz de se mexer para protestar e criticar e isso é saudável”, disse.

Quando lhe perguntaram se num próximo livro iria falar do Corão, Saramago respondeu que “Não tenho a intenção de abordar o Corão, tenho mais que fazer, estou a escrever outro livro que não será tão polémico como este”.

O lançamento do novo livro de José Saramago, “Caim”, está marcado para o dia 30 de Outubro, na Culturgest.

DN

Asfixia literária Smilie_schreck

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Anarca Qua Out 21, 2009 9:03 am

Este Saramago já está gágá...

O último livro dele - Memória de Elefante - que levei para ler nas férias ficou no caixote de lixo do hotel...

Nem me lembrei que tinha sido oferta do meu sobrinho - que fez o trabalho gráfico da capa...

Latrinas da história com este renegado Espanholado...

PS: Já repararam que o homem nunca se ri ?...
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qua Out 21, 2009 9:14 am

Pois. Também não gostei. Nem o acabei. Também não gostei pelo trabalho gráfico. Mas com isso não o condeno á fogueira. Coisas de velho ou de uma geração de fogueiras e lápis azul...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Terminator Qua Out 21, 2009 9:36 am

Viriato escreveu:

Saramago, tal como Salmon Rishie ou os cartoonistas dinamarqueses, tem direito a ter uma opinião sobre a Bíblia. Bíblia essa que pretende ser a história da igreja.

.

saramago pode dizer o que quiser, quanto mais fala, mais se ve como esta completamente xeh-xeh. convida-lo a mudar de nacionalidade, ele que tanto desejou que portugal fosse uma provincia espanhola, nao tem nenhuma comparaçao com o que aconteceu a salmon rushdie ou aos cartoonistas dinamarqueses, contra quem foram emitidas fatwas condenando-os ah morte. estamos a a comparar alhos com bogalhos?

a liberdade de saramago dizer o que quer da biblia eh exactamente a mesma da igreja catolica dizer o que quiser...da biblia, e nem uns nem outros serao provavelmente os detentores da verdade, embora tenham o MESMISSIMO direito a teorizar sobre o que quiserem.

saramago soh diz disparates, e desde que nos humilhou ah condiçao preferivel de provincia espanhola, para mim pode ficar em lanzarote para sempre que nao faz ca falta nenhuma. afinal de contas, quando ele proprio acha que se fossemos espanhois eh k era bom, que sim, entao que se nacionalize: ou a opiniao dele soh eh valida se concordarmos todos com ele?? se a ideia eh dele, que a concretize e de entao um exemplo de coerencia. nem ele imagina o que eh k a igreja e os catolicos espanhois diriam !!!

o que ele pretende eh publicidade para o livro. basta ver pelos dois exemplos acima, que se calhar os livros dele nao vendem assim tao bem...e nada melhor que umas polemicazinhas para ver se aumentam as vendas...

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Out 21, 2009 9:43 am

SARAMAGAGA sabe vender livros. Dai as controversias que cria!!! Agora a verdadeira FACE daquilo que e , e o que fez no PREC!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qua Out 21, 2009 10:01 am

Terminator escreveu:
Viriato escreveu:

Saramago, tal como Salmon Rishie ou os cartoonistas dinamarqueses, tem direito a ter uma opinião sobre a Bíblia. Bíblia essa que pretende ser a história da igreja.

.

saramago pode dizer o que quiser, quanto mais fala, mais se ve como esta completamente xeh-xeh. convida-lo a mudar de nacionalidade, ele que tanto desejou que portugal fosse uma provincia espanhola, nao tem nenhuma comparaçao com o que aconteceu a salmon rushdie ou aos cartoonistas dinamarqueses, contra quem foram emitidas fatwas condenando-os ah morte. estamos a a comparar alhos com bogalhos?

a liberdade de saramago dizer o que quer da biblia eh exactamente a mesma da igreja catolica dizer o que quiser...da biblia, e nem uns nem outros serao provavelmente os detentores da verdade, embora tenham o MESMISSIMO direito a teorizar sobre o que quiserem.

saramago soh diz disparates, e desde que nos humilhou ah condiçao preferivel de provincia espanhola, para mim pode ficar em lanzarote para sempre que nao faz ca falta nenhuma. afinal de contas, quando ele proprio acha que se fossemos espanhois eh k era bom, que sim, entao que se nacionalize: ou a opiniao dele soh eh valida se concordarmos todos com ele?? se a ideia eh dele, que a concretize e de entao um exemplo de coerencia. nem ele imagina o que eh k a igreja e os catolicos espanhois diriam !!!

o que ele pretende eh publicidade para o livro. basta ver pelos dois exemplos acima, que se calhar os livros dele nao vendem assim tao bem...e nada melhor que umas polemicazinhas para ver se aumentam as vendas...

alinho consigo ...porque

kuanto á Biblia tenho uma oferta do VOVO que vale uma fortuna ...mas que nunca li ..porque ...
Voces ja sabem que nao alinho neste TERROR BIBLICO a que a igreja tira largos proventos
O meu sentido do SER Humano é mesmo Humano e nao bolorento
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qua Out 21, 2009 4:09 pm

Obscurantismo

Transformar as declarações de Saramago sobre a Bíblia num problema de falta de limites e de falta de respeito pelos crentes, de forma a exortá-lo a mudar de nacionalidade, é absolutamente inacreditável.

Saramago tem o direito de se pronunciar sobre o que quiser, assim como nós temos o direito de achar que o que ele diz é um enorme disparate. Mas achar que isto é motivo de ofensa, seja a quem for porque não gosta de Deus, não acredita em Deus e o acha má pessoa? E depois?

Acho que o eurodeputado social-democrata Mário David deveria ter, ele próprio, mais respeito pelos outros. Ah, e ler livros com pontos de vista diferentes dos nossos é sempre enriquecedor.

Continuo a achar as declarações de Saramago uma infelicidade. Mas estou cheia de curiosidade de ler o livro. A figura de Caim é fascinante.

publicado por Sofia Loureiro dos Santos
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Terminator Qua Out 21, 2009 4:56 pm

O LAGOSTAS escreveu:SARAMAGAGA

sarama-GA-GA???? ahhhhhhhhhhhhhhhh ehehehhehe lol!

Asfixia literária Spflag

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 1:25 am

b]Vi a entrevista dele na RTP e depois varios analistas uns chatos e o próprio deputado que o queria excomungar da comunidade lusitana [/b]

Tenho das religi~oes e dos livros sagrados HOJE uma visao totalmente de pé atras porque todas as paginas por mais bonitas que sejam ( e nunca as andei a lamber ) " aterrorizam-me pela dualidade que encerra e pelas causas externmas que provocaram
Ainda tenho nos ouvidos a Professora de Historia ou religiao e moral que as descobertas era para dilatar a fe e o Imperio
Dilatar a Fé á porrada convertendo os escurecidos a gente HOJE acha que se foi longe demais porque se partiu da base que a religião catolica lusitana era a boa e os outros que dançavam e batucavam em volta de uma fogueira eram os selvbagens
HOJE penso o oposto
O pessoal que dançava e pulava em volçta de uma fogueira faziam uma terapia de grupo em que o Tottem ou a chama seria o altar santificado para eles ...a base seria unir todo o pessoal em volta de uma comunhao da TRIBO do Grupo diluindo ai a carga negativa que o EGO individual de cada qual teria que aplainar
Saramago de Certeza que leu a Biblia exaustivamente como leu e releu tratados da Historia lusitana porque num dos dois livros que eue li deles é bem preciso a citar os churrascos que a Santa catolica fazia nas baixas de Lisboa
Nasci e vivi na zona da Vila da batalha onde nao ir á missa se era apontado como uma profanaçao com paga no deve e no Haver do grupo que dentro do Grande frio e gelado mosteiro ajoelhavam e seguiam os rituais com um " artista " vestido de negro la no fundo do altar
SEW olharmos para a vida de Jesus Cristo e ai sim segui mais atentamente nunca o li como um vingador de armas na mao mas sim "alguem " que acreditava na bondade humana ...que nao destilava odios ... que colocava as mulheres á sua altura e que nao podia nem suportava ver religião misturada com negocios e banca negocial
Saramago tem pleno direito de sacar da Biblia tudo aquilo que ele achar odioso , criminoso e perigoso e avisar o pagode que aquilo nada tem a ver com cada qual mas sim que pertence á manipulação de massas
Quando na entrevista o quiseram agarrar a um Deus que ele disse que esta dentro e apenas de cada cabeça tocou na ferida
Porque ?
Porque nós somos imortais e tal como Dariwin escreveu o individuo pouco interessa que se refresque - O essencial é que a especie continui

Maninhos e manas ...meus caros ( porraha ja pareço um PRO ...Feta ...
A liberdade que hoje vivemos e nao irmos passar os costas em grelhados abençoados pela católica devemos isso a muitos Saramagos
Mesmo O galileu que olhava o Ceu garantia que o Sol era o centro da nossa galaxia e por mais que lhe torcessem os tomates a Terra a santa Terra enxarcada em filhos da fruta sabios e sabonetes dormem e acordam com a terra a rodopiar pelo espaço apanhado com a luz Solar
Alguem mandou uma boca porque razao o Saramago nao se meteu com os Islamitas
Boa pergunta
Se calhar porque teraoi que ser eles a libertarem-se dos ferretes que criaram e evoluirem livremente .... os catolicos tentaram fazer isso á porrada durante 200 anos (?') e nada conseguiram
Sera que terao eles a sabia razao da verdade e os judeus e cristaos andarao enganados ??
passo á frente
Porque para mim existe uma so condicionante
O SER HUmano e as suas dores de parto á +procura de uma verdade ...se alguem as mteu numa Biblia Corao ou Thora ... a Opera é Outra
Nada como anadar de lampiao á procura da Verdade

amen [/b]
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Out 22, 2009 1:31 am

Quem criou ESTA PORRA TODA? Asfixia literária Icon_wink
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 1:35 am

Viriato escreveu:Obscurantismo

Transformar as declarações de Saramago sobre a Bíblia num problema de falta de limites e de falta de respeito pelos crentes, de forma a exortá-lo a mudar de nacionalidade, é absolutamente inacreditável.

Saramago tem o direito de se pronunciar sobre o que quiser, assim como nós temos o direito de achar que o que ele diz é um enorme disparate. Mas achar que isto é motivo de ofensa, seja a quem for porque não gosta de Deus, não acredita em Deus e o acha má pessoa? E depois?

Acho que o eurodeputado social-democrata Mário David deveria ter, ele próprio, mais respeito pelos outros. Ah, e ler livros com pontos de vista diferentes dos nossos é sempre enriquecedor.

Continuo a achar as declarações de Saramago uma infelicidade. Mas estou cheia de curiosidade de ler o livro. A figura de Caim é fascinante.

publicado por Sofia Loureiro dos Santos


Como sabem tenho profunda admiração pela Sofia e pelo pai o general p'elo seu equilíbrio de ponderadas analises
Como todos V. Exas sabem trabalhei em genetica florestal tentando mexer e fintar a natureza pondo a dar folhas arvores arvorinhas e arvoretas
E para chegar a resultados teria muitas vezes de coçar a cabeça perguntando
Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?Porque ?
e ainada
Porque ?
Inflamdos religiosos EXIGEM e agregam-se em grupos apontando para seus irmaos chamndo-lhes mimos como Hireges selvagens e outros mimos
Porque ?
Na cocega acho que a Mae Natureza criou um rebanho com ovelhas obedientes que seguem o Ku da ovelha da frente porque a sua visao para lhes permite ver nais alem
E a Sabia mae natureza criou a rebeldia em ovelhas tresmalhadas para criar nova motivação para obrigar o rebanho na procura de novas pastagens
Hoje jame discute com que me garante que o KU que eles veem na frente é a salvação deles e do mundo
Outros voltam o mesmo para meca com a mesma convicção

Manos quando eu criava super clones misturando " coisas " aprendi uma coisa
Quando criava um Super clone vegetal estava também a criar ( mais dia menos dia ) uma super doença ou chatice
O drama é este
É vital manter as ovelhas juntinhas e calmas ...tresmalhadas da cagada ou revoluçoe4s Francesa ou na Praça vermelha
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 1:51 am

O LAGOSTAS escreveu:Quem criou ESTA PORRA TODA? Asfixia literária Icon_wink

Tenho quase a certeza que o Ronaldo acredito que o seu nascimento se deveu a uma cegonha que veio de Paris com uma cegonha no bico
Porque ?
Porque a igreja catolica tem Horror em falar em Sexo
Por isso meteu o anjo Gabriel a avisar o Pai S Jose que ele nao era pai de nada e de ninguem mas ...bla bla
Os livros sagrados indicam que o Homem foi feito em 8 ou 7 dias e que a EVA foi moldada atraves de ...
E porque ?
Qual a razao ?
os Judeus teem uma EVA rebelde ...sabia ? A lislibeth que no acto sexual nao queria ficar por baixoi e por isso cavou e o Adão fez queixas ao criador ...que afinou a EVA
Se o amigo andfar literalmente a Biblia vai de certeza bater ca tola numa parede
mas se acredita em fantasias ... essa comida serve-se fria

Hoje a teoria evolutiva indica que bacterias se uniram pouco a pouco partindo de bases da Sol solar e na sinteses do carbono que arrotaram Oxigenio ... Dessa união criaram-me miriades de formas e formulas que se adaptaram ou nao ao meio onde viveram

mano Ronaldo
A pergunta que eu lhe faço é esta
Recue 700 anos e sabendo ja o que um Chip fax e NET tente nesta idade ano 1300 ensinar ao mais sabio dos sabios o que o amigo sabe da realidade que hoje desfrute
Agora avnace maos 700 e em pleno 3000 DP navegar com a mesma profundidade

A base do problema esta aqui

Uns estaganam no tempo
Outros querem suibir á mintanha para alcancer mais longe
Todos atam a bota apagando-se pelo mesmo motivo ... dar lugar a novo indivuo para manter a especie a que pertencem
Por isso temos dois chips
Um o da reproduçao
E o outro o da conservaçao do fisico
e

Registe aí
Nao sou dono da verdade
nem nunca fui
mas tento ...
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qui Out 22, 2009 2:15 am

Se esta porra toda se pretende que tenha sido criada por deus, encontra-se uma contradição terrível. É que essa porra toda foi muito mal criada. Doenças, pestes, guerras, exploração, cobiça, inveja, desordem, fome enfim, tudo de mau aqui se encontra. Logo como pode um deus, que se diz infinitamente bom ter criado essa porra toda???
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 2:23 am

Viriato escreveu:Se esta porra toda se pretende que tenha sido criada por deus, encontra-se uma contradição terrível. É que essa porra toda foi muito mal criada. Doenças, pestes, guerras, exploração, cobiça, inveja, desordem, fome enfim, tudo de mau aqui se encontra. Logo como pode um deus, que se diz infinitamente bom ter criado essa porra toda???

Havia um filosofo grega que andava com uma lanterna acesa de dia
E quando lhe perguntavam da razao ele respondia
Ando na busca da Verdade
A Imagem de uma figura Universal que tudo controlou da um geitao do caracias ...só que ela se esvaziou por contradições varias ...e nisso o post do Viriato carrega bem na ferida
Hoje a ciência não procura a verdade mas outras visões mais Humana e menos liricas do assunto ate porque Hoje o tal filosofo grego andaria com pilhas recarregáveis em vez de uma lamparina


Nota em OFF
Sempre fui alérgicos a Tabus e a Dogmas pelos perigos que encerram ...que normalmente dao em cagadas m,onstras
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Viriato Qui Out 22, 2009 4:05 am

Por associação de ideias, lembrei-me de Zeca Afonso...


Zeca Afonso

Arcebispada

Pregais o Cristo de Braga

Fazeis a guerra na rua

Sempre virados prò céu

Sempre virados prà Virgem

A Santa Cruzada manda

Matar o chivo vermelho

Contra a foice e o martelo

Contra a alfabetizaçao

Curai de ganhar agora

Os vossos novos clientes

Além do pide e do bufo

Amigos do usurário

Além do latifundiário

Amigo do Capelao

"Abre Nuncio Vade Retro

Querem vender a naçao"

"A medicina é ateia

Nao cuida da salvaçao"

Que o diga o facultativo

Que o diga o cirurgiao

Que o digam as criancinhas

"Rezas sim, parteiras nao"

Se o Pinochet concordasse

Já em Fátima haveria

Mais de trinta mil vermelhos

A arder de noite e de dia

Caridade, a quanto obrigas

Só trinta mil voluntários

"Cristo reina Cristo vinga"

Nos vossos santos ovários

E também nos lampadários

E também nos trintanários

Abre Nuncio Vade Retro

Querem vender a naçao

O Carnaval da capela

O liturgia do altar

Já lá vem Camilo Torres

Com o seu fusil a sangrar

Igreja dos privilégios

Mataste o Cristo a galope

Também Franco, o assassino

Mandou benzer o garrote
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 4:22 am

MANOS PECADORES E PECADOS

uMA DAS REGRAS DA MINHA PROFISSAO E PINÇAR ( KUS HOLOFOTES )
e SABER DA RAZAO de muita palha Ou " Bife na Biblia ..ja que a considero umamontoado de regras sociais frutos de experiencias alheias

Na Roma antiga era frequente bacanais onde a keka era livre e para o monte com maes com filhos e vice versa toca nop mesmo primas e equiparados
E dessa uniao factual nasciam Romanos
Só que vinham Torcidos e mal alinhados ao mundo
Porque ?
Na altura nao haviam bukes de geneticas e os males foram atribuidos a uma " Vingança " de GOD
e perante tal facto fiacava bem meter este apendice no BOOK
Depois e mamando os bacanias ...os Romanos comiam deitados e enchida a pança ia ao vizinho lado vomitar
Resultado
Um Fígado de cair para o lado
A cura seria calmex e nada de proteinas
E soube-se que uma cura em bifes resultava
Logo mete aí no saco

O artista que cobiçava a mulher do proximo terminava normalmente num enxurro de porrada se o asteado nao tivesse pelos ajustes ...e á setima o cobiçar o alheio foi proibido

Claro que toca o ridiculo a interpretação que os Mormons e os judeus ortodoxos fazem do livro sagrado para eles

Só que jame e jame abordarei uma religião pelos fanaticos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Out 22, 2009 9:52 am

bilioes de galaXias com bilioes de estrelas cada, com bilioes de planetas.
QUEM CRIOU ESTA PORRA TODA? Asfixia literária Icon_wink
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Out 22, 2009 9:54 am

Viriato escreveu:Se esta porra toda se pretende que tenha sido criada por deus, encontra-se uma contradição terrível. É que essa porra toda foi muito mal criada. Doenças, pestes, guerras, exploração, cobiça, inveja, desordem, fome enfim, tudo de mau aqui se encontra. Logo como pode um deus, que se diz infinitamente bom ter criado essa porra toda???

Isso E conversinha DE MENTE PEQUENA!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 9:58 am

eu começaria pelo Hidrogenio e o Helio
O hidrogtenio é a prostituta da quimica vai para a cama Ku primeiro
O meu gozo é tal como um orgasmo
Viver a keka enquanto dura

O hélio (do grego Ήλιος (helios), Sol) é um elemento químico de símbolo He e que possui massa atómica igual a 4 u, apresentando número atômico 2 ( 2 prótons e 2 elétrons ). À temperatura ambiente, o hélio encontra-se no estado gasoso. Apesar da sua configuração eletrônica ser 1s2, o hélio não figura na tabela periódica dos elementos junto com o hidrogênio no bloco s, está colocado no grupo 18 ( 8A ou 0 ) do bloco p, já que apresenta nível de energia completo, apresentando as propriedades de um gás nobre, ou seja, é inerte (não reage) como os demais elementos.

É um gas monoatômico, incolor e inodoro. O hélio tem o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, e só pode ser solidificado sob pressões muito grandes. É o segundo elemento químico em abundância no universo, atrás do hidrogênio, mas na atmosfera terrestre encontram-se apenas traços, provenientes da desintegração de alguns elementos. Em alguns depósitos naturais de gas é encontrado em quantidade suficiente para a sua exploração; usado para o enchimento de balões e dirigíveis, como líquido refrigerante de materiais supercondutores criogênicos e como gás engarrafado utilizado em mergulhos de grande profundidade
.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Out 22, 2009 10:00 am

E George Bush CONTROLAVA O clima. Asfixia literária Icon_lol Asfixia literária Icon_lol Asfixia literária Icon_lol Asfixia literária Icon_lol Asfixia literária Icon_lol Asfixia literária Icon_lol
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vagueante Qui Out 22, 2009 10:01 am

Ainda não li mas tenho intenção de ler o livro CAIM de Saramago.
Pelas críticas que lhe têm sido dirigidas, parece-me haver uma ideia de mêdo do que é diferente.
Saramago é acusado de não ter lido a Bíblia ou de não a ter lido com atenção.
Não sou um entendido em religião e não posso ser considerado um conhecedor profundo dos textos bíblicos. Todavia, aquilo que Saramago disse na entrevista sobre o livro, está perfeitamente de acordo com o que penso desde que separemos o Antigo do Novo Testamento.
Como a generalidade daqueles que aqui escrevem sabe, o Novo Testamento que dá suporte à religião Cristã, constitui um corte radical com o Antigo Testamento. Enquanto o Novo Testamento se debruça sobre os ensinamentos de JESUS, e portanto escrito há menos de 2.000 anos, o Antigo Testamento começou a ser escrito há pelo menos 5.000 anos.
Há diferenças abismais entre um e outro. Enquanto o Antigo Testamento é uma espécie de constituição transmitida por DEUS criador dos céus e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis em que, como diz Saramago, abundam os casos de morte, de destruição, de genocídio como agora se diz, do olho por olho, dente por dente, que configurou o pensamento e a personalidade judaica, o Novo Testamento exprime um corte radical com essa forma de estar e faz do AMOR a bandeira de todos os povos.
Não acredito que Saramago ponha ao mesmo nível Javé e Jesus.
Javé é aquele que, tendo feito o homem à sua imagem e semelhança, não foi capaz de lhe dar a mesma perfeição de que se arroga e por isso se arrependeu de o ter criado, transformando-se numa espécie de aprendiz de feiticeiro, isto é, concebe um ser que o ultrapassa e por isso tenta destruí-lo, coisa que nunca consegue. Por essa razão lhe envia um dilúvio aonde toda a gente morre excepto Noé, sua mulher e seus filhos. A sua maldade é tal, que nem sequer os irracionais escapam à sua sanha de destruição permitindo apenas que se salve um casal de cada espécie.
Após esta destruição, tendo percebido que mesmo assim não tinha conseguido moldar o Homem aos seus desígnios, destrói Sodoma e Gomorra e para que a raça não se perca, salva Lot e permite que as filhas se deitem com ele para obter descendência. É também Javé que exige a Abraão o sacrifício do próprio filho numa pira funerária libertando-o à última hora. Não contente com isto, obriga o seu povo a passar fome de tal forma que este se vê obrigado a pedir refúgio no Egípto e que depois acaba por matar o filho do Faraó para que este deixasse os hebreus regressarem à sua terra de origem. É ainda Javé que faz parar o Sol para dar tempo ao seu “povo escolhido”, de destruir os muros de Jericó e chacinar todos os seus habitantes.
Fiquemos por aqui com as atrocidades do sanguinário Javé. Outras muitas mais houve ao longo da história judaica exercidas quer sobre o seu "povo escolhido" quer sobre outros povos.
Jesus constitui o corte com todas estas atrocidades. Jesus é AMOR e por isso também foi crucificado.
Saramago não desconhece estas coisas. Ele sabe perfeitamente separar as águas. Existe é um problema de incompatibilidade entre o pensamento dele e o pensamento que a Santa Madre Igreja pretende incutir nos povos e que basicamente se traduz nisto:

O HOMEM NÃO FOI CRIADO POR DEUS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA MAS SIM DEUS É QUE FOI CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DO HOMEM.

É esta a razão porque existem tantos deuses e todos eles com características diferentes. É por essa razão que na civilização ocidental encontramos, a partir da mesma origem, deuses ou profetas que se guerrearam ao longo dos tempos e continuam a guerrear como se o Deus de uns fosse inimigo do Deus de outros.
É por essa razão que, embora invocando a mesma figura de Jesus que personifica o amor, houve e continua a haver tanta chacina, tanta perseguição, tanta maldade que não dá mostras de abrandar apesar dos séculos e das grandes conquistas da ciência.
Depois disto, e para que tudo fique claro, falta dizer que a existência de Deus não é racional mas uma questão de FÉ.
Saramago não é um homem de Fée foi graças a homens como ele que a civilização ocidental atingiu o grau de desenvolvimento em que se encontra.
Foi também, graças aos homens de FÉ (com algumas excepções), que a humanidade tanto sofreu até à actualidade.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Vitor mango Qui Out 22, 2009 10:08 am

Um dos mais lucidos posts sobre religiao que li no vagueando ...com o nivel que o mano vagueante nos tem presentado
Tenho exactamente as mesmas ideias sobre Jesus Cristo ...em que ELE era e é amor compreensao e de mao esticada para as Madalenas na vida e nunca as barbaridades do pai com a naifa nas unhas para enterrar no tira teimas e abafar o proprio filho
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Asfixia literária Empty Re: Asfixia literária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos