Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aliança das Civilizações: Jorge Sampaio vê Líbano como motor da criatividade do Médio Oriente

Ir para baixo

Aliança das Civilizações: Jorge Sampaio vê Líbano como motor da criatividade do Médio Oriente Empty Aliança das Civilizações: Jorge Sampaio vê Líbano como motor da criatividade do Médio Oriente

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 31, 2009 2:05 am

Aliança das Civilizações: Jorge Sampaio vê Líbano como motor da criatividade do Médio Oriente

Nacional

* 2009-10-30


O alto representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio, afirmou hoje que o Líbano, 'pela sua diversidade e dinamismo da sociedade', pode converter-se no motor da criatividade do Médio Oriente.

Jorge Sampaio, que falava aos jornalistas no final de uma visita de três dias ao país, explicou que os objectivos da Aliança das Civilizações, criada pela ONU em 2005, 'reflecte a vontade da maioria dos povos em renunciar ao extremismo e em respeitar a diversidade étnica, cultural e religiosa'.

'Quis estabelecer uma série de contactos de alto nível para discutir de uma maior participação do Líbano na Aliança das Civilizações', disse.

Durante a sua estada no Líbano, Sampaio encontrou-se com o presidente Michel Suleiman, o presidente do parlamento Nabih Berri, o m inistro da Comunicação Tarek Mitri e o governador de Beirute, Abdel Meneem Aris, tendo ainda participado numa jornada de diálogo intercultural organizada pela Federação das Universidades Católicas.

'A sociedade civil é uma parte muito importante da Aliança das Civilizações', disse Jorge Sampaio, acrescentando que o Líbano poderá ser 'uma referência com os seus êxitos e dificuldades'.

'Exortei as autoridades a desenvolverem um plano nacional para o diálogo intercultural para aproveitar a referida diversidade e evitar que se converta numa fonte de problemas e conflitos', sublinhou.

Assinalou ainda que a Aliança 'pode contribuir para atrair a atenção sobre o facto de que é urgente apreender a viver juntos, ter uma cultura de respeito pelo outro e pelos direitos humanos'.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos