Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saramago matou Caim (e fez, ainda, outra patifaria)

2 participantes

Ir para baixo

Saramago matou Caim (e fez, ainda, outra patifaria) Empty Saramago matou Caim (e fez, ainda, outra patifaria)

Mensagem por Viriato Ter Nov 03, 2009 10:47 am

Saramago matou Caim (e fez, ainda, outra patifaria)

No mais recente livro do Nobel português há um duplo crime (literário) e uma tentativa de homicídio ideológico.
Caim matou, uma vez mais, o irmão mais novo, Abel. Isso é o trivial.
Mas o livro, a meu ver, não se fica por essa maldade bíblica. Saramago, o plagiador renegado, matou Caim, o primogénito de Adão & Eva, e vingou-nos a todos que somos descendentes de duas coisas escabrosas: 1) há quem diga que foi a serpente, e não Adão, a responsável por Caim (que nojo!!!); 2) os rebentos de Caim eram todos filhos do incesto, pois o truca-truca da procriação deu-se com uma outra filha “anónima” do par fundador do mito. Ou terá havido mais serpentes?
E, como colateral da operação literária, Saramago, o renegado, resolveu espetar mais uma punhalada nas ficções religiosas.
Mas há mais. O Nobel fez outra patifariazita. Soube-o porque um dos marketeers do grupo editorial deu com a língua nos dentes numa happy hour aqui perto de casa. Uma das sugestões de marketing, das mais atrevidas, seria pôr a correr esta frase de combate: “Um Manual de boas práticas para guerras civis fratricidas. Com a chancela de qualidade da Congregação para a doutrina da fé”.
Pilar e Saramago vetaram, claro. Isso era deixar "o rabo de fora”, atalhou o Nobel abespinhado. Entenda-se, o rabo do complô urdido entre Lisboa (não vos delato o local exacto; a minha fonte não o autorizou) e Lanzarote.
Mas eu aqui vos revelo o fundamental: Caim é uma maldade suprema, mais uma da “central” de complôs. É um convite aos senhores da guerra civil no PSD para devorarem o manual de boas práticas escrito pelo renegado das Canárias, em vez de andarem a perder tempo com Maquiavel.
Não faltam candidatos a vestir a pele e a brandir o instrumento (assassino) de Caim, tal como não há escassez de vítimas angelicais a fazer de Abel. O que me intriga, mesmo, mesmo, é saber quem fará o papel de Saramago – quem acabará por matar Caim e espetar a punhalada, final, na doutrina da fé social-democrata. É. claro, que o livrinho não é só recomendável ao PSD.

publicado por JNR em Regra do Jogo
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Saramago matou Caim (e fez, ainda, outra patifaria) Empty Re: Saramago matou Caim (e fez, ainda, outra patifaria)

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 03, 2009 10:55 am

O Marcelo Rebelo de Sousa que nisto de facadas é um pedal e um ás garantiu que o saramago é no fundo um religiosos com traumas divinos ( nao sic ...

Meus caros
Nunca li a Bibli nem o velho nem o novo testamento porque me Horroriza o bafio das igrejas porque em novo era obrigado a cheirar o POVO ajoelhado e temente a DEUS
E de buke em buke e lendo algumas coisas mais serias de Jesus Cristo obtive a garantia que o Cristianismo nada de nada tinha a ver com com e finalmente com
...e que de repente ela igreja se tinha transformado numa MAFIA com tentaculos impressionates numa furia FURIOSA de matar quem nao concordasse com a Roma virtude da sabia verdade

Ora foi com os tomates de escritores que souberam manter a ingrej>Porque a igreja vai aprendendo e esp+ecialmente facturando milhoes de santinhos em Fatima em Contraste com Judeus que na Palestina facturam f16 tanques e jorar de sangue
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos