Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imã radical elogia o alegado atirador de Fort Hood

Ir para baixo

Imã radical elogia o alegado atirador de Fort Hood Empty Imã radical elogia o alegado atirador de Fort Hood

Mensagem por Joao Ruiz Ter Nov 10, 2009 11:38 am

Imã radical elogia o alegado atirador de Fort Hood

por Lusa
Hoje

Imã radical elogia o alegado atirador de Fort Hood Ng1215319

Um imã radical norte-americano considerou segunda-feira um "herói" o militar de origem palestiniana na origem do tiroteio na base de Fort Hood, no Texas, que causou 13 mortos e 29 feridos quinta-feira.

Anwar al-Awlaki, que consta a lista dos militantes mais procurados no Iémen e teve contacto com dois dos piratas do ar do 11 de Setembro, fez este elogio ao major Nidal Malik Hasan, na sua página pessoal na Internet.

Anwar al-Awlaki, que foi líder espiritual em duas mesquitas frequentadas por três dos piratas do ar do 11 de Setembro, disse que os muçulmanos norte-americanos que condenaram o ataque na base militar do Texas são hipócritas que atraiçoaram a sua religião.

O imã disse que a única forma de um muçulmano justificar cumprir serviço militar nas Forças Armadas norte-americanas é se pretender "seguir as pisadas de homens como Nidal".

"Nidal Hassan é um herói. Ele é um homem consciencioso que não podia suportar viver com a contradicção de ser muçulmano e servir no exército que está em luta contra o seu próprio povo", escreveu al-Awlaki.

O major Nidal Malik Hasan, um psiquiatra do Exército, é acusado de matar 13 pessoas e ferir 29 outras num tiroteio quinta-feira. A família de Hasan frequentou o Centro Islâmico de Dar al Hijrah em Falls Church, Virgínia, onde al-Awlaki pregava em 2001.

Al-Awlaki é um cidadão norte-americano que deixou os Estados Unidos em 2002, e que terá viajado para o Iémen. Foi libertado de uma cadeia iemenita o ano passado e desde então está desaparecido. Figura na lista dos mais procurados no Iémen, revelaram fontes da segurança iemenita.

Segundo as fontes, que falaram a coberto do anonimato, al-Awlaki foi detido em 2006 com um pequeno grupo de alegados militantes da al-Qaida na capital Sanaa. Foram libertados um ano mais tarde depois de assinaram um documento prometendo não infringir a lei ou sair do país.

A 23 de Dezembro de 2008, al-Awlaki encorajou os muçulmanos no mundo inteiro a matarem os militares norte-americanos no Iraque. O imã norte-americano usou também a sua página na Internet para apoiar o grupo terrorista somali, al-Shabaab, segundo uma nota do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, a que a agência Associated Press teve acesso.

DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos