Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A próxima Ministra

3 participantes

Ir para baixo

A próxima Ministra Empty A próxima Ministra

Mensagem por Viriato Sáb Nov 14, 2009 11:03 am

A próxima Ministra

A próxima Ministra S320x240

Uma das funções do estado que considero essenciais é a da educação, com uma aposta numa escola pública de qualidade.

Considero que a Ministra da Educação anterior, Maria de Lurdes Rodrigues, foi das melhores ministras da educação que tivemos. Penso que a devida homenagem lhe será prestada por professores, alunos, pais e cidadãos em geral daqui a alguns anos, quando o resultado das políticas que desenvolveu forem manifestas.

Ninguém duvida de que houve muitas coisas que correram mal. Mas eu não tenho dúvidas da importante reforma que existiu na agenda educativa, com a reformulação de um estatuto da carreira docente, com o princípio da avaliação de desempenho com consequências na progressão da carreira, com a implementação da escola a tempo inteiro, o reforço do ensino da matemática, a aposta no ensino básico, a reabilitação do parque escolar, as aulas de substituição, o desenvolvimento do ensino técnico profissional.

Ouvi com muita atenção a primeira entrevista de Isabel Alçada a Judite de Sousa e gostei muito. Há diferenças no estilo e na forma, que são obviamente importantes, mas o rigor, a exigência e a noção do princípio de que a avaliação de desempenho deva existir, de que haverá um princípio de progressão na carreira docente em que o mérito e as funções desempenhadas são importantes, desde logo na formação de avaliadores, de que a excelência atingida é uma meta que nem todos alcançarão, estão patentes.

Espero que estes princípios sejam comungados pelos outros protagonistas, nomeadamente pelo eterno Mário Nogueira. Os nomes são pouco importantes, os modelos podem ser diferentes mas todos os cidadãos aguardam que a escola pública seja a prioridade desta Ministra, que os problemas da educação sejam resolvidos, para além dos problemas de uma classe profissional, por muito respeitada e importante que seja.

Desejo as melhores felicidades à próxima Ministra da Educação - Dra. Isabel Alçada.

publicado por Sofia Loureiro dos Santos
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

A próxima Ministra Empty Re: A próxima Ministra

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 14, 2009 11:39 am

como ja sou educado nao me manifesto

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

A próxima Ministra Empty Re: A próxima Ministra

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 14, 2009 11:41 am

Vitor mango escreveu:como ja sou educado nao me manifesto

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Notaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-se!!!!!!!!!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

A próxima Ministra Empty Re: A próxima Ministra

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 14, 2009 11:51 am

xankiu ! gostam da cor da minha garavata ?


ps - como sabem tenho pela filha do general uma atenta admiraçao
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

A próxima Ministra Empty Re: A próxima Ministra

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 14, 2009 12:03 pm

ja agora
sabiam que o Mango foi professor ?
Detestei porque gosto de realizar e nao de ensinar

mas anteontem o aluno mais burro que me passo pelas maos veio visitar-me porque tem um negocio de paus e vedaçoes que lhe garantem anadar de BWV
E apanhou-me a plantar videiras
e aproveitou para me informar que plantava vinhas ás carradas com plantas do Quintal na Caraguejeira - ja enxertadas

E no dia seguinte como nada tinha que fazer fui á dita terra ver o Quinta- viveirista
Quando o gajo soube quem eu era desfez-se em cerimonias porque os viveiros manganais eram o maior do Pais o (4º) com quase monopolio para a zona do vinho do Porto
Nem conhecia a Caranguejeira que fica num vale pertod e Fatima rodeado de serra e cascalho
E aí obtive a informaçao que um vizinho do palacio anadava a vender videiras garantindo que tinha obtido os alvaras do Palacio
Nada disso
Os viveiros acabaram por resestruturaçao da familia
Tinha contactos com as duas escoilas Francesas e os maiores mestres em vinhas - P Galet ... Taris e bla bla
Foi MOI quem lançou uma variedade SO4 e empurrei o 5BB para os plantios e fiz enxertias em bancada - na epoca era revolucionario
E perguntam V. Exas

E ser professor ?
Detestei !
Porque ?
pORQUE SEMPRE TIVE O SENTIMENTO QUE POUCO SABIA DO MUITO QUE ME GARANTIA QUE ENCHIA OS MIOLOS
Hoje com capacidade de arroto e escarro amarelo gramava voltar atras com aquilo que SEI
Um tecnico na minha logica é quem faz de coisas dificeis coisas rotineiras
Na tecnica temos que avaliar o lado da planta
Na escola dizia-se que as macieiras eram boas porque davam maçãs
Calma
Esse o ponto de vista humano mas nao da arvore
A arvore avaliou todas as condicionantes para fabricar um bruto para que um anaimal com duas pernas ( oun 4 ) comesse uma maça e 2 horas depois despejasse a tripa com as sementes bem agarradas ao adubo dos intestinos
O mundeo da arvore avaliado numa logica humana tem "n" motivaçoes logicas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

A próxima Ministra Empty Re: A próxima Ministra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos