Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

13 mortos e 26 feridos em três atentados à bomba

Ir para baixo

13 mortos e 26 feridos em três atentados à bomba Empty 13 mortos e 26 feridos em três atentados à bomba

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 16, 2009 3:10 pm

13 mortos e 26 feridos em três atentados à bomba

por Lusa
Hoje

13 mortos e 26 feridos em três atentados à bomba Ng1218039

Pelo menos 13 pessoas morreram hoje e 26 ficaram feridas na explosão de três bombas, a primeira próxima de Al Mahmudia, a segunda na cidade de Kirkuk e a terceira em Bagdad, disseram fontes policiais.

Fontes policiais disseram que a primeira bomba, colocada num carregamento de material militar, explodiu na zona de Al Mahmudia, a 30 quilómetros a norte da capital e matou cinco soldados iraquianos.

No segundo atentado morreram seis civis e oito ficaram feridos quando um veículo armadilhado explodiu em Kirkuk.

No terceiro ataque, dois soldados morreram e seis civis ficaram feridos na explosão de uma bomba próximo de uma barreira policial no bairro de Al Mansur, oeste de Bagdad.

Entretanto, pelo menos 13 membros de uma tribo, que tinha participado em 2007 numa ofensiva contra a rede terrorista Al-Qaida, foram assassinados no oeste da capital iraquiana, de acordo com um comunicado do porta-voz militar de Bagdad.

«Segundo as primeiras indicações, 13 pessoas foram mortas num conflito tribal a oeste de Bagdad. Formámos uma comissão para investigar este caso», afirmou o general Qassem Atta.

Fonte do Ministério do Interior iraquiano indicou que homens armados chegaram no domingo, cerca das 23:00 (20:00 em Lisboa) à aldeia de Zouba, a bordo de oito veículos todo-o-terreno, semelhantes aos do exército.

O grupo sequestrou 13 pessoas que foram levadas para um cemitério situado a alguns quilómetros de distância. «Oito foram mortos com uma bala na cabeça depois de terem sido torturados e cinco foram degolados», acrescentou a mesma fonte.

DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos