Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental

2 participantes

Ir para baixo

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental Empty ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 18, 2009 2:31 am

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental
Nações Unidas, 17 nov (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, deplorou hoje a decisão do Governo de Israel de expandir o assentamento de Guiló em território ocupado em Jerusalém Oriental durante a Guerra dos Seis Dias de 1967.

"O secretário-geral reitera sua posição que os assentamentos são ilegais e insta Israel a respeitar o compromisso do Mapa de Caminho para a Paz em deter toda construção nos assentamentos, incluída a devida a seu crescimento natural", disse em uma breve declaração a porta-voz da ONU, Marie Okabe.

Ban considera que ações como as realizadas hoje pelo Executivo israelense "solapa os esforços para alcançar a paz e põe em dúvida a viabilidade da solução dos dois Estados" promovida pela comunidade internacional para resolver o conflito no Oriente Médio.

O Comitê de Planejamento de Jerusalém aprovou hoje a construção de cerca de 900 casas em Guiló, apesar das pressões para que Israel deixe de expandir seus assentamentos, confirmaram a Efe em Jerusalém fontes do município.

As novas casas serão construídas neste bairro do sul da cidade situado ao leste da Linha Verde, a fronteira entre o território israelense e palestino internacionalmente aceita, pelo que a construção viola o direito internacional.

As fontes municipais matizaram que o projeto ainda precisa o sinal verde de outros organismos antes de ver a luz.

A decisão chega um dia depois que Israel rejeitasse um pedido de seu principal aliado, EUA, para que recuasse a expansão de Guiló, segundo desvelou o diário israelense Yedioth Ahronoth em sua edição de hoje.

A exigência foi transferida pelo enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, George Mitchell, a representantes do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em reunião após conhecer a existência do plano, precisa o rotativo.

Israel considera Jerusalém sua capital "única e indivisível" e portanto se vê legitimado para construir na parte leste da cidade, de maioria árabe e que os palestinos reivindicam como capital de seu eventual futuro Estado.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental Empty Re: ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 18, 2009 2:32 am

Jesus Cristop foi, mtraido por 30 paus

Obama ou nao leu o novo testamento ou ainda é vendido por 5 paus
Quem lida com judiaria tem destas coisas
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental Empty Re: ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Joao Ruiz Qua Nov 18, 2009 6:14 am

Eu acho, Mango, que não custava dar um cunho menos , digamos mal cheiroso, às questões em que se envolve.

Olhe que as moscas não se caçam com vinagre e cada vez menos as pessoas gostam de certas formas de expressão.

Mas quem sofre é o fórum e quem sou eu para contradizer o Administrador!!!!


Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental Empty Re: ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 18, 2009 7:29 am

João Ruiz escreveu:Eu acho, Mango, que não custava dar um cunho menos , digamos mal cheiroso, às questões em que se envolve.

Olhe que as moscas não se caçam com vinagre e cada vez menos as pessoas gostam de certas formas de expressão.

Mas quem sofre é o fórum e quem sou eu para contradizer o Administrador!!!!


Idea

Protexto aceite
e foi eliminada a caca
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental Empty Re: ONU deplora decisão israelense de expandir assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos