Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há muita cobardia no ar

2 participantes

Ir para baixo

Há muita cobardia no ar Empty Há muita cobardia no ar

Mensagem por Viriato Sex Nov 20, 2009 12:02 pm

Há muita cobardia no ar.

As «escutas» já chegaram ao Luís Figo em manchete no Correio da Manhã. O ambiente está propício às mais desbragadas aventuras noticiosas, ao boato sob a forma de «notícia». A bagunça vai tão alta que Vasco Pulido Valente, no Público de hoje, já escreve que «não é legítimo, nem recomendável arriscar nessa querela (tentar remover Sócrates de cena) a própria integridade do regime.» Acompanha-o José Pacheco Pereira, ontem na Sábado: «ou se penaliza os jornalistas e o jornal por essa violação (do segredo de justiça) ou qualquer protesto é vão.» Em Portugal, uma parte da oposição ao Governo, ao PS e a José Sócrates abandonou definitivamente o território da política, onde se sente pouco à vontade porque deixaram de pensar. Age como o Hammas: atiram bombas para cima da população indefesa. Mas com uma diferença significativa: aqui, atiram as bombas de longe cientes da impunidade que a lei e a Justiça lhes oferece; lá, na Palestina, quem transporta a bomba também morre.


publicado por Tomás Vasques
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Há muita cobardia no ar Empty Figo nega acção de campanha paga por empresa pública

Mensagem por Joao Ruiz Sex Nov 20, 2009 12:04 pm

Figo nega acção de campanha paga por empresa pública

por DN.p
tHoje

Há muita cobardia no ar Ng1219995

O ex-futebolista Luís Figo foi apanhado nas escutas telefónicas feitas a Armando Vara durante a investigação do caso 'Face Oculta', avança hoje o Correio da Manhã. O apoio de Figo a José Sócrates em vésperas das legislativas terá custado 75 mil euros. Autoridades acreditam que o dinheiro terá saído de uma empresa pública.

Por causa da noticia publicada pelo Correio da Manhã, o ex-jogador de futebol Luís Figo vai, ainda hoje, entregar no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa uma participação criminal contra o diário segundo um comunicado que Figo enviou à agência Lusa.

O jornal faz hoje manchete com o título "Figo nas escutas de Vara e Sócrates" referindo que "o apoio de Luís Figo ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado 75 mil euros a uma empresa pública".

Ao que conta o jornal, o ex-futebolista "esteve num pequeno-almoço no Hotel Altis Belém, a 25 de Setembro, no último dia de campanha, onde foi anunciado como mais um apoio de peso a Sócrates".

Por seu lado o ex-jogado desmente a notícia através do seu assessor Miguel Macedo que afirma não haver "qualquer envolvimento de Figo numa operação paga".

"É uma mentira sem sentido, que só pode ser entendida como uma tentativa de manchar o meu nome associando-o a factos que nada têm que ver com a minha vida", refere Luís figo no comunicado enviado à Lusa.

A concluir, Luís Figo ironiza, referindo-se à participação criminal que ainda hoje vai entregar no DIAP de Lisboa contra o Correio da Manhã: "Daqui a cinco anos, talvez algum tribunal os julgue".

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Há muita cobardia no ar Empty Re: Há muita cobardia no ar

Mensagem por Viriato Sex Nov 20, 2009 12:22 pm

JUSTICIALISMO


Assim que a operação Face Oculta foi desencadeada, no passado 28 de Outubro, não houve jornal, rádio, televisão ou blogue que não estrebuchasse de gozo com as escutas que provavam que Armando Vara tinha exigido, e recebido em dinheiro vivo, das mãos de Manuel Godinho, dez mil euros. Dentro do banco!, afiançaram os zelotas.

Afinal, vai-se a ver, e nenhuma escuta prova o acto. Sobre tal matéria, simplesmente não há qualquer escuta. Há retratos do sucateiro a entrar no banco (mas não no gabinete de Vara), retratos do sucateiro a almoçar com Vara num restaurante da Ajuda, mas nenhuma gravação entre Godinho e Vara sobre os famosos dez mil euros, ou outro montante qualquer.

Todos nós já vimos este filme. Menos de 24 horas depois de ter sido preso, em Janeiro de 2003, Carlos Cruz foi acusado pela imprensa de ter transferido para o estrangeiro avultadas somas em dinheiro, constar de uma lista de pedófilos entregue pelo FBI às autoridades portuguesas e, ponto alto, aparecer em inúmeras fotografias comprometedoras. As fotografias nunca apareceram. As autoridades desmentiram a recepção de qualquer lista com o seu nome. E dinheiro para transferir também não havia (a insolvência levou poucas semanas a ser conhecida). Nenhum jornal desmentiu as manchetes.

Não sei, nem me interessa saber, se Vara recebeu ou deixou de receber dinheiro de A ou B. Gostaria apenas de recomendar a jornalistas e a bloggers que façam melhor uso do excesso de testosterona.

posted by Eduardo Pitta


Não tenho simpatia especial por Armando Vara. Nem antipatia. É uma figura que me passa completamente ao lado. Mas se, hipótese, nada se constatar contra ele, quem o indemniza de tudo por que passou. É que é de não esquecer que CS nacional já o cruxificou há muito. Depois há quem fique furioso quanda alguns processam o estado exigindo indmnizações..
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Há muita cobardia no ar Empty Re: Há muita cobardia no ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos