Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

3 participantes

Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 28, 2009 6:36 am

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos
A biblioteca Almeida Garret, no Porto, encheu-se para assistir à apresentação do novo livro de José Rodrigues dos Santos. Em "Fúria Divina", o jornalista mistura realidade e ficção num alerta para os perigos dos radicais islamitas. Ao lado do autor esteve a bloguer do Expresso, Faranaz Keshavjee.

Durante mais de duas horas, o pivô da RTP, acompanhado por Faranaz Keshavjee, socióloga e professora universitária e investigadora de temas islâmicos - autora do blogue do Expresso "Crónicas de uma muçulmana" -, e Anselmo Borges, teólogo e filósofo que dirige a colecção "Religiões", da Casa das Letras, defendeu que se deve ser intolerante para quem é intolerante e que as sociedades ocidentais não deviam permitir incitamentos à violência.

Embora considere que o perigo do radicalismo não exista em Portugal, cuja comunidade muçulmana considera "pacífica e integrada", José Rodrigues dos Santos citou versículos do Alcorão e deixou um alerta no ar: "E se a Al-Qaeda" tivesse a bomba atómica?".
A 'Fúria' de José Rodrigues dos Santos

Faranaz Keshavjee, que não se identifica com qualquer tipo de radicalismo islamita, considera que "isso seria uma preocupação". Para a investigadora, que também é professora na Universidade Lusófona e tem um blogue no Expresso online, "há um outro Islão que as pessoas não conhecem e que apela à paz".
A outra face do Islão

"Vivemos num mundo onde não nos conhecemos uns aos outros e por isso não nos compreendemos. Adorava que José Rodrigues dos Santos, que fez um trabalho notável com este livro, mostrando uma face que existe e de que eu não gosto, escrevesse uma outra obra sobre a outra face do Islão, que é a que a maioria dos muçulmanos mais segue e se identifica".

O novo livro de José Rodrigues dos Santos, "Fúria Divina", tem 608 páginas e aborda temas como o terrorismo islamita, o fundamentalismo islâmico, a cultura, a apropriação de engenhos nucleares por parte do mundo islâmico e a Al-Qaeda, entre outros
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty Re: A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 28, 2009 6:40 am

O mal das religiões é quando pegam em armas para impor GOD
E quanto a bombas atomicas estamos conversados
O unico quew as utilizou foram os EUA


qual a melhor religião ?
nenhuma
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty Re: A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 28, 2009 6:41 am

amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty Re: A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por TheNightTrain Dom Nov 29, 2009 4:55 am

Tantas vezes eu pensei que as religiões são o problema...
Mas o problema é mesmo o coração dos homens. Nada a fazer, quando as pessoas se juntam. Uns criam colossos empresariais, outros dedicam-se à guerrilha, outros tentam seguir os seus desejos... Nada disto é religião!!!

TheNightTrain

Pontos : 1089

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty Re: A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Kllüx Dom Nov 29, 2009 6:46 am

DEVE SER HORRÍVEL SER DEUS affraid affraid affraid
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty Re: A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 29, 2009 8:06 am

OASISNODZRT escreveu:Tantas vezes eu pensei que as religiões são o problema...
Mas o problema é mesmo o coração dos homens. Nada a fazer, quando as pessoas se juntam. Uns criam colossos empresariais, outros dedicam-se à guerrilha, outros tentam seguir os seus desejos... Nada disto é religião!!!

O mano tem uma linguagem nao apostolica mas eu percebo
Desde cedo que me apercebi que as religiões serviam para nos segurar pelos medos e dos espaços escuros
HOJE a religião é do meu ponto de vista um compromisso com o TODO
Todo de que eu faço parte mas que nao morro e
...que continuo nos descendentes amigos e da obragem que fiz para o bem comum
amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos Empty Re: A "Fúria" de José Rodrigues dos Santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos