Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moita flores chama nomes improprios ao Ambiente ...“A nossa secretaria de Estado do Ambiente foi tomada de assalto por este tipo de cretinos e imbecis,

Ir para baixo

Moita flores chama nomes improprios ao Ambiente ...“A nossa secretaria de Estado do Ambiente foi tomada de assalto por este tipo de cretinos e imbecis, Empty Moita flores chama nomes improprios ao Ambiente ...“A nossa secretaria de Estado do Ambiente foi tomada de assalto por este tipo de cretinos e imbecis,

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 11, 2009 3:32 am

....

Falando na apresentação do Manual da Calçada Portuguesa, feita quinta-feira em Santarém perante alguns exploradores de pedra de calçada, Francisco Moita Flores e Artur Trindade asseguraram estar na “linha da frente” do combate contra os “radicais ambientalistas” que estão a pôr em causa a sobrevivência de “milhares de famílias”.

“A nossa secretaria de Estado do Ambiente foi tomada de assalto por este tipo de cretinos e imbecis, que fazem despachos que nos deixam completamente fora de nós”, disse Moita Flores, criticando o “caciquismo beato instalado nas instâncias de decisão ambiental” e que são “os primeiros inimigos do próprio Governo” em matéria de políticas ambientais.

As críticas à secretaria de Estado do Ambiente surgiram no âmbito do Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros, onde se localiza a esmagadora maioria de explorações de pedra de calçada do país.

Em causa está, nomeadamente, a proposta que exclui Alqueidão da Serra (concelho de Porto de Mós) e Casal de Valventos (concelho de Alcobaça) das zonas extractivas, impossibilitando a exploração da pedra de calçada preta e da laje rústica.

“Como é possível interditar as zonas de pedra escura? Vão escavar no Terreiro do Paço?”, interrogou Artur Trindade, ex-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e actual secretário-geral da ANMP, frisando não acreditar que as propostas apresentadas “tenham fundamentação científica”.

Para o presidente da Associação de Exploradores de Calçada à Portuguesa (AECP), João Paulo Gonçalves, a actividade ilustrada no manual apresentado em Santarém corresponde a uma “arte centenária”, parte “integrante da cultura [portuguesa], que deve ser mantida em prol de uma identidade que se vai perdendo” e como forma de atracção turística e fonte de rendimento para o país, nomeadamente pela exportação.

No seu entender, o manual, editado por um organismo estatal, a Direcção-Geral de Energia e Geologia, representa “um avanço” na defesa da actividade, mas apelou ao esforço dos políticos, nomeadamente dos autarcas, para a preservação da calçada portuguesa.

Carlos Caxaria, sub-director-geral de Energia e Geologia, justificou a edição do livro com a necessidade de “ensinar” as origens da calçada à portuguesa e alertar para a necessidade de preservar as reservas, de forma a garantir que o país continuará a ter no futuro matéria-prima para a realização deste tipo de trabalho.

O livro inclui uma versão em inglês, de forma a poder ser “um embaixador deste trabalho tão português”, frisou.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Moita flores chama nomes improprios ao Ambiente ...“A nossa secretaria de Estado do Ambiente foi tomada de assalto por este tipo de cretinos e imbecis, Empty Re: Moita flores chama nomes improprios ao Ambiente ...“A nossa secretaria de Estado do Ambiente foi tomada de assalto por este tipo de cretinos e imbecis,

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 11, 2009 3:34 am

“Como é possível interditar as zonas de pedra escura? Vão escavar no Terreiro do Paço?”, interrogou Artur Trindade, ex-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e actual secretário-geral da ANMP, frisando não acreditar que as propostas apresentadas “tenham fundamentação científica”.

É aqui ao lado e tenho varias obra feitas com estas pedras em que a pedra é quebrada á unha
Rocha na mao e porrada ku martelo ora de um aldo ora do Outro
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos