Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver

4 participantes

Ir para baixo

TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver Empty TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver

Mensagem por Viriato Seg Ago 11, 2008 4:49 am

TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver - estudo britânico
2008-08-11, 11h34 - LUSA

Londres, 11 Ago (Lusa) - A TAP Air Portugal está no grupo das nove companhias aéreas europeias que têm qualidades para "sobreviver" no sector da aviação, mas outras têm um futuro incerto, adverte um estudo de um banco de investimento britânico.

Na opinião de um analista do BlueOtar Securities, o aumento do preço do petróleo vai "transformar a indústria do transporte aéreo" e mais de 50 companhias estão em risco de desaparecer, entre as quais a italiana Alitalia.

"As margens de 10 por cento e melhores estão a ser apagadas pelos custo do combustível", afirma Douglas McNeil, num relatório datado de meados de Julho.

"O problema é que, para começar, nem muitas transportadoras aéreas tinham margens assim tão boas", escreve McNeil, que coloca um "grande ponto de interrogação sobre o seu futuro".

No primeiro grupo dos sobreviventes, afirma, estão a britânica British Airways, a alemã Lufthansa e a franco-holandesa Air France-KLM, que beneficiam do "poder do preço e a força financeira".

Os mesmos predicados são a tábua de salvação das duas principais companhias de baixo custo, Easyjet e Ryanair.

E ainda acima da linha vermelha estão, segundo McNeil, a TAP, a espanhola Iberia, irlandesa Aer Lingus e a finlandesa Finnair. (...)

Apesar dos vaticínios e desejos aqui manifestados várias vezes referentes á falência da TAP, parece que não está malzinha. Essas notícias devem ser autênticas facadas para alguém....

Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver Empty Re: TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver

Mensagem por Vagueante Seg Ago 11, 2008 7:12 am

A TAP é um exemplo de sobrevivência.
Já no tempo de Sá Carneiro quem a safou foi Ramalho Eanes.
Daí para cá tem passado por várias tempestades, uma das maiores aconteceu no tempo em que esteve para ser adquirida pela Suissair.
Está outra vez com grandes dificuldades mas, como se diz dos gatos, tem sete foles. Esperemos que cheguem para não se afundar em definitivo.

Vagueante

Pontos : 1698

TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver Empty Re: TAP no grupo das nove companhias aéreas que vão sobreviver

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 11, 2008 7:14 am

Rui e vagueante bem aparecidos depois das ferias
E
Viva a Tap - Tive um cartao dourado da Tap / o chamado VIP = Victo i Porras
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Mensagem por Vagueante Seg Ago 11, 2008 4:04 pm

Vitor mango escreveu:Rui e vagueante bem aparecidos depois das ferias
E

E quem lhe disse que eu vim de férias?
De férias estou agora que cheguei de um intervalo.
Como já deve ter reparado, estou de férias desde o dia 1 de Janeiro e só termino no dia 31 de Dezembro. Isto acontece há mais de 9 anos.
De vez enquando faço um intervalo que é o que vai acontecer a partir do próximo domingo e até ao fim do mês.
Durante esses tempos (de intervalo) ninguém me põe a vista em cima.
Continue a escrever coisas sobre "ingrícola". Prometo ler quando voltar do intervalo.

Vagueante

Mensagem por Viriato Seg Ago 11, 2008 4:09 pm

Vagueante escreveu:
E

Como já deve ter reparado, estou de férias desde o dia 1 de Janeiro e só termino no dia 31 de Dezembro. Isto acontece há mais de 9 anos.
De vez enquando faço um intervalo que é o que vai acontecer a partir do próximo domingo e até ao fim do mês.
Continue a escrever coisas sobre "ingrícola". Prometo ler quando voltar do intervalo.

Mas lá onde planta os tomates não há net????
Viriato
Viriato

Mensagem por Vagueante Seg Ago 11, 2008 4:34 pm

Rui Aguiar escreveu:
Vagueante escreveu:
E

Mas lá onde planta os tomates não há net????

E quem lhe disse que eu vou plantar tomates?

O vitor Mango acabou de dizer que já é muito tarde.

Vagueante

Mensagem por Viriato Ter Ago 12, 2008 1:32 am

TAP SOBREVIVERÁ AOS ALTOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

«A TAP Air Portugal está no grupo das nove companhias aéreas europeias que têm qualidades para "sobreviver" face ao aumento do preço dos combustíveis, segundo o estudo de um banco de investimento britânico.

O aumento do preço do petróleo vai "transformar a indústria do transporte aéreo" e mais de 50 companhias estão em risco de desaparecer, entre as quais a italiana Alitalia, refere um analista da BlueOtar Securities. » [Jornal de Notícias]

Parecer:

Se o avô Boca Doce e os seus amigos da TAP deixarem.

Despacho do Director-Geral do Palheiro:

«Pergunte-se ao avô Boca Doce quantas greves encomendou para a TAP.»

Do Jumento
Viriato
Viriato

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Ago 12, 2008 2:00 am

A TAP perde 1000000/dia !! Quem paga?
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Ter Ago 12, 2008 2:10 am

ALGUEM cortou um meu comentario anterior acerca da TAP!!! nunca CENSUREI ninguem, NESTE forum!!! Quem o fez, tem medo da verdade!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo