Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Santos dos nossos Natais

2 participantes

Ir para baixo

Os Santos dos nossos Natais Empty Os Santos dos nossos Natais

Mensagem por Viriato Sex Dez 25, 2009 4:10 am

Os Santos dos nossos Natais

Os Santos dos nossos Natais 500x500

Brian Kershisnik: Nativity

Nunca percebi porque se deseja um Santo Natal. Mesmo quem é cristão, quem acredite que Jesus é filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar, como santifica o Natal?

Que faz um Natal mais santificado que outro? A quantidade ou qualidade das iguarias, o número de presentes que se espalham pelo chão, as horas que se passam na cozinha, o desperdício e a gula frenética que varre todas as almas e, principalmente todos os corpos?

O que é um Natal Santo? A pobreza a que não chega a roupa, a comida, o carinho? A solidão, a tristeza, o desespero? Os ódios e os ressentimentos familiares, os velhos que adormecem isolados, as carrinhas das boas vontades, aquelas que têm dias e horas marcadas?

Todos os anos me pergunto o que é um Santo Natal, quando as pessoas mo desejam, eu que não sou mesmo nada santa, que vejo esta época como um hino à hipocrisia generalizada, como a festa de tudo o que é contrário aos sentimentos e actos de solidariedade descomprometida, de genuína vontade de abrir os braços e tentar abraçar o mundo.

Pois eu desejo que neste Natal todos os que vivem de incertezas práticas e objectivas ou apenas de sentimentos contraditórios, aqueles escuros e pesados que tantas vezes nos assaltam, possam olhar para si e encontrar forças para se animar, ou ao seu amigo, ao seu vizinho, ao seu familiar e, ao acordar no dia seguinte, naquele dia em que já se esqueceram os votos de paz e felicidade, consigam procurar uma solução.

Pois eu espero que todos os que todas as noites de todo o ano velam silenciosamente pelo doce articulado da sociedade, tenham alguns momentos de calma e convívio. Eles é que são os Santos dos nossos Natais.


publicado por Sofia Loureiro dos Santos
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Os Santos dos nossos Natais Empty Re: Os Santos dos nossos Natais

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 25, 2009 4:22 am

Ganda SOFIA
Um dia arranjo um altar e meto la a sofiazinha
Temos ideias EXACTAMENTE iguazinhas
Sera porque ambos lemos livros e assitimos a analises do Pai (dela ) about mundo
Sera que ele como general sabe que uma guerra nao leva a lado algum ???
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos