Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeitgeist - sinais dos tempos

2 participantes

Ir para baixo

Zeitgeist - sinais dos tempos Empty Zeitgeist - sinais dos tempos

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 29, 2009 8:09 am

caros amigos
Antes de se meterem por ai a discutir religiao aonselho-vos a verem o filme aqui metido pelo anara e depois pelo Ricardo
=========================

https://youtu.be/G1Yzoqc2nsE?t=15


=====================

a razão é bem simples
Porque razio nao voltamos elku para meca ou nao andamos á cabeçadas num muro velho cheios de musgo e
e
que convidados por um grupo politico amandamos os dentes na costeleta na brasa e abocamos um palito

O porque da nossa capacidade de
e de tem muita resposta no filme
Ele e complexo ao inicio sem muita luz mas depois arranca bem


Última edição por Vitor mango em Dom Fev 26, 2017 3:03 pm, editado 2 vez(es)
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117328

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - sinais dos tempos Empty Re: Zeitgeist - sinais dos tempos

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 16, 2012 4:32 am

.
A parte I do filme, é uma compilação de factos mitológicos conhecidos, que focam os vários messias antes de Jesus, cuja existência (se existiu) deles foi extraída, a papel químico. O que talvez justifique a falta de crédito a ele dada pelos judeus, que continuam à espera do verdadeiro Messias.

A Religião foi algo que surgiu na história da humanidade, como elemento aglutinador, mas que nunca como tal funcionou, numa perspectiva universal, atenta a diversidade culturas e raças.

Religião (do latim religare, significando religação com o divino) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas, que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e a do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneração ou adoração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deuses, sacrifícios, festivais, festas, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.

O desenvolvimento da religião assumiu diferentes formas em diferentes culturas. Algumas religiões colocam a tônica na crença, enquanto outras enfatizam a prática. Algumas religiões focam na experiência religiosa subjetiva do indivíduo, enquanto outras consideram as atividades da comunidade religiosa como mais importantes. Algumas religiões afirmam serem universais, acreditando que suas leis e cosmologia são válidas ou obrigatórias para todas as pessoas, enquanto outras se destinam a serem praticada apenas por um grupo bem definido ou localizado. Em muitos lugares, a religião tem sido associada com instituições públicas, como educação, hospitais, família, governo e hierarquias políticas.

Alguns acadêmicos que estudam o assunto têm dividido as religiões em três categorias amplas: religiões mundiais, um termo que se refere à crenças transculturais e internacionais; religiões indígenas, que se refere a grupos religiosos menores, oriundos de uma cultura ou nação específica; e o novo movimento religioso, que refere-se a crenças recentemente desenvolvidas. Uma teoria acadêmica moderna sobre a religião, o construtivismo social, diz que a religião é um conceito moderno que sugere que toda a prática espiritual e adoração segue um modelo semelhante ao das religiões abraâmicas, como um sistema de orientação que ajuda a interpretar a realidade e definir os seres humanos e, assim, a religião, como um conceito, tem sido aplicado de forma inadequada para culturas não-ocidentais que não são baseadas em tais sistemas ou em que estes sistemas são uma construção substancialmente mais simples.

In Wikipédia


Twisted Evil



_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - sinais dos tempos Empty Re: Zeitgeist - sinais dos tempos

Mensagem por Vitor mango Seg Out 25, 2021 1:57 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Zeitgeist - sinais dos tempos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117328

Ir para o topo Ir para baixo

Zeitgeist - sinais dos tempos Empty Re: Zeitgeist - sinais dos tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos