Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capoulas Santos quer mais ajudas para os agricultores do Oeste

Ir para baixo

Capoulas Santos quer mais ajudas para os agricultores do Oeste Empty Capoulas Santos quer mais ajudas para os agricultores do Oeste

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 29, 2009 3:09 pm

Capoulas Santos quer mais ajudas para os agricultores do Oeste

por Lusa
Hoje

Capoulas Santos quer mais ajudas para os agricultores do Oeste Ng1236101

O eurodeputado socialista Capoulas Santos disse hoje em Torres Vedras que as ajudas aos agricultores do Oeste afectados pelo mau tempo deverão ir além da linha de financiamento de cinquenta por cento a fundo perdido.

"O Governo deve estudar as possibilidades de ir um pouco mais longe no tipo de apoios", afirmou aos jornalistas Capoulas Santos, depois de o ministro da Agricultura ter anunciado na semana passada uma linha de financiamento de 15 milhões de euros a fundo perdido.

"É muito difícil para uma pessoa ter mais endividamento para refazer o investimento e só depois ser ressarcido", justificou, tendo também em conta que houve investimentos recentes para os quais os agricultores já recorreram ao crédito.

O eurodeputado socialista, que visitou em Torres Vedras estufas e uma pecuária afectadas pelo mau tempo de quarta-feira, considerou também importante que o Governo entre em "negociações com a União Europeia no sentido da flexibilização do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural)", para haver um acesso mais rápido ao financiamento comunitário.

O socialista, que sublinhou a competitividade da agricultura praticada na região, disponibilizou-se para vir a sensibilizar o Parlamento Europeu neste sentido.

Capoulas Santos defendeu ainda que o Ministério do Trabalho "deve equacionar durante um curto período programas específicos ocupacionais ou de formação profissional" para trabalhadores do sector agrícola, uma vez que "não há produção nem matéria-prima para embalar e transformar" nas centrais de distribuição dos produtos hortícolas.

Os prejuízos no sector agrícola rondam os 30 milhões de euros, com 250 hectares de estufas de hortícolas totalmente destruídos, além de outros prejuízos em armazéns agrícolas, na produção e em indústrias agropecuárias.

In DN

Idea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos