Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mapa genético de homem com 30 mil anos

2 participantes

Ir para baixo

Mapa genético de homem com 30 mil anos Empty Mapa genético de homem com 30 mil anos

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 02, 2010 4:40 am

Mapa genético de homem com 30 mil anos

Hoje

Pistas Cientistas alemães e russos conseguiram mapear o ADN extraído de um antigo caçador-recolector europeu de há 30 mil anos, que pode fornecer mais esclarecimento sobre a evolução humana, noticiou ontem a BBC News.

O indívíduo, conhecido por esqueleto de Markina Gora, foi encontrado em 1954 em Kostenki, Rússia, mas só agora a tecnologia permitiu obter informações rigorosas do seu material genético.

Estudos anteriores deste tipo foram ineficazes devido à dificuldade de distinguir entre o ADN dos antigos seres humanos e o do homem actual, devido à contaminação dos achados com ADN moderno.

Para ultrapassar este obstáculo, A equipa liderada por Svante Paabo, do Max Planck Institute for Evolutionary Anthropology de Leipzig (Alemanha), recorreu a uma nova abordagem que permite distinguir determinadas características do ADN antigo, e assim isolá-lo.

Quando comparados com amostras modernas, os vestígios de ADN antigo são, regra geral, de menor dimensão. E apresentam quebras moleculares e até mutações. Factos que inicialmente constituíram um obstáculo a este tipo de pesquisa, mas que esta equipa aprendeu a usar em seu favor.

O resultado foi a identificação do esqueleto de Markina Gora como pertencendo ao haplogrupo U2 . Um dos 'ramos' evolucionários na família homo sapiens que, embora raro, está presente em populações modernas da Europa, Ásia e África. O que parece comprovar que estes caçadores do Paleolítico tiveram continuidade nas populações europeias.

Graças à nova abordagem, os cientistas poderão agora obter informações rigorosas de muitas outras ossadas já descobertas.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa genético de homem com 30 mil anos Empty Re: Mapa genético de homem com 30 mil anos

Mensagem por Viriato Sáb Jan 02, 2010 4:43 am

Não sei porque andam a vasculhar e a chatear genéticamente o que sobra de um gajo com 30 mil anos. Têm aí a minha prima, com 45 bem conservados e á disposição....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa genético de homem com 30 mil anos Empty Re: Mapa genético de homem com 30 mil anos

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 02, 2010 4:46 am

Viriato escreveu:Não sei porque andam a vasculhar e a chatear genéticamente o que sobra de um gajo com 30 mil anos. Têm aí a minha prima, com 45 bem conservados e á disposição....

ã razao é bem simples a sua prima salvo melhor opinião se calhar nao lhe deixa que lhe vao ao ADN
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa genético de homem com 30 mil anos Empty Re: Mapa genético de homem com 30 mil anos

Mensagem por Viriato Sáb Jan 02, 2010 4:51 am

Não sei. Mas ela é muita dada....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa genético de homem com 30 mil anos Empty Re: Mapa genético de homem com 30 mil anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos