Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obikwelu na segunda ronda,

Ir para baixo

Obikwelu na segunda ronda, Empty Obikwelu na segunda ronda,

Mensagem por Admin Sex Ago 15, 2008 1:41 am

Obikwelu na segunda ronda, Carmo Tavares e Marco Fortes eliminados
15.08.2008 05:10
Sortes diferentes para os primeiros portugueses a entrar em acção no Atletismo, cujas provas começaram hoje nos Jogos Olímpicos de Pequim. Francis Obikwelu, nos 100 metros, passou à segunda ronda depois de vencer a sua série de apuramento, enquanto Maria do Carmo Tavares, nos 800m, e Marco Fortes, no lançamento do peso, foram eliminados.

O velocista participou esta manhã na sétima série dos 100m, tendo corrido o hectómetro em 10,25s, tempo que lhe deu o primeiro lugar na série e o 12.º na geral.

Obikwelu teve "um bocado de medo" antes da partida, uma vez que Jesse Tamangrow, do Palau, fez falsa partida na pista nove e o português lembrou-se do que lhe aconteceu nos Mundiais de 2007, em Osaca, quando foi desclassificado por ter sido o segundo a largar antes do tempo.
"Tive um bocado de medo. Depois da falsa partida, meti na cabeça que era melhor descansar e não sair muito depressa, para não acontecer como no ano passado", afirmou o velocista do Sporting, de 29 anos, que considerou a pista "muito rápida".

Por essa razão, na segunda partida da corrida, Francis tentou não ser tão rápido a sair do seu bloco de partida, estratégia que acabou por dar frutos e contribuir para o apuramento do atleta para a segunda ronda, correspondente aos quartos-de-final da prova. Obikwelu volta a correr, hoje, às 19h45 em Pequim (12h45 em Lisboa).

Menos bem esteve Marco Fortes, que participou no lançamento do peso e foi 38.º entre 45 concorrentes. O atleta do Sporting começou com dois lançamentos nulos e à terceira tentativa conseguiu 18,05m, bem longe do seu recorde pessoal (20,13m).

Um resultado que o deixa fora de competição. No final, Fortes disse que a prova não lhe correu bem alegando que não consegue estar no máximo em competições que se realizam na parte da manhã.

"De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse o lançador do Sporting, de 25 anos, que ficou a 2,08 metros do seu recorde nacional, estabelecido em 14 de Março, em Split, Croácia.

"Comecei bem, fiz dois iniciais longos, nulos, com alguns erros. O meu melhor lançamento foi o primeiro, com 19 qualquer coisa, mas foi nulo. É a inexperiência", disse o lançador português, que já não quer pensar na lesão no lado direito da bacia que lhe prejudicou a preparação.

Recusando "estar a inventar desculpas", Marco Fortes garante que deu o melhor de si em Pequim: "Se não consegui mais é porque o meu corpo não deu. Vinha motivado e confiante. Apesar de a qualificação ser a esta hora da manhã, isso não foi um factor determinante".

Para si, estar nos Jogos Olímpicos foi "a cereja em cima do bolo", porque diz ter feito "uma grande época". "É a minha medalha", frisou.

O mesmo destino teve Maria do Carmo Tavares, que foi sexta na sua série de apuramento para as meias-finais dos 800m, mas a atleta do Sporting ficou muito perto da qualificação para a fase seguinte.
Carmo Tavares correu a distância em 2m01,91s, fazendo o 21.º melhor tempo do apuramento. Tinham lugar na ronda seguinte as três primeiras de cada série mais seis repescadas com o melhor tempo, sendo que a última atleta repescada tinha o 18.º melhor tempo.

Para Carmo Tavares, esta participação significou que metade do objectivo foi cumprido.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Obikwelu na segunda ronda, Empty Re: Obikwelu na segunda ronda,

Mensagem por Admin Sex Ago 15, 2008 1:43 am

o lançador de peso só queria caminho
Com uma beldade xinoca na horizontal ...assim tambem eu era atleta
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos