Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

2 participantes

Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 12, 2010 1:21 am

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Uma figura central da colonização judaica na Cisjordânia ocupada, Pinhas Wallerstein, anunciou que está deixando sua função por divergências com os colegas Imagem: Gali Tibbon/AFP Photo
Imagem: Gali Tibbon/AFP Photo

Uma figura central da colonização judaica na Cisjordânia ocupada, Pinhas Wallerstein, anunciou nesta segunda-feira que está deixando sua função por divergências com os colegas, acusados por ele de falta de distanciamento suficientemente dos extremistas.

Pinhas Wallerstein, 61 anos, número dois do Conselho da Yesha, principal organismo representativo dos colonos da Cisjordânia, enviou nesta segunda-feira a carta de demissão aos colegas.

Na carta, Wallerstein protesta contra o "silêncio" destes "quando alguns de nossos próprios dirigentes são partidários dos extremistas".

Também lamenta a passividade diante da política chamada de "preço a pagar", ou seja, as represalias sistemáticas dos colonos contra os palestinos.

"Nosso silêncio se voltará contra nós", escreveu.

A política do "preço a pagar" consiste em atacar alvos palestinos cada vez que as autoridades israelenses adotam medidas que os colonos consideram contrárias a seus interesses.

As agressões se intensificaram depois da decisão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de decretar uma moratória de 10 meses às novas construções de assentamentos na Cisjordânia.

Pinhas Wallerstein é um dos fundadores do Bloco da Fé, o movimento nacionalista religioso que iniciou a colonização na Cisjordânia em 1974.

Da AFP paris


©️Copyright AFP©️ | Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para maiores informações sobre as limitações e restrições ao uso.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 12, 2010 1:24 am


Também lamenta a passividade diante da política chamada de "preço a pagar", ou seja, as represalias sistemáticas dos colonos contra os palestinos.

nao percebi este gajo
ele quer mais molho e mais mortes dos palestianos ou ? antes pelo contrario sentiu-me que a cagada que fizeram ja nao tem objectivosn

Ou seja tal como as ocupaçoes selvagens no alentejo do BE e anexados tudo foi reposto quandso a ORDEM se estabeleceu
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 12, 2010 5:56 am

Nem uma coisa, nem outra, Mango!

A resposta está aqui:

A política do "preço a pagar" consiste em atacar alvos palestinos cada vez que as autoridades israelenses adotam medidas que os colonos consideram contrárias a seus interesses.

Ou seja tal como as ocupaçoes selvagens no alentejo do BE e anexados tudo foi reposto quandso a ORDEM se estabeleceu

O BE não existia, à data das ocupações selvagens no Alentejo, assim como a comparação com os colonatos não faz qualquer sentido.

Uma figura central da colonização judaica na Cisjordânia ocupada, Pinhas Wallerstein, anunciou nesta segunda-feira que está deixando sua função por divergências com os colegas, acusados por ele de falta de distanciamento suficientemente dos extremistas.

Pinhas demitiu-se pelo bem explícito motivo acima e não por qualquer outra causa , que o Mango teima sempre em ir buscar.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 12, 2010 6:19 am

continuo a nao perceber
Ou seja
Quem manda em Israel
O Governo ou os colonos ?
O Pinhas quer ser ele a governar ou saiu porque nada quer com os colonos ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 12, 2010 6:37 am

Vitor mango escreveu:continuo a nao perceber
Ou seja
Quem manda em Israel
O Governo ou os colonos ?
O Pinhas quer ser ele a governar ou saiu porque nada quer com os colonos ?

Simplesmente um problema de discordância, relativamente aos colonatos, cujos colonos, como bem se compreenderá, não concordam com certas decisões governamentais sobre o assunto, nomeadamente quando há a iminência de acabar com eles, dependendo do decurso das intermináveis negociações para a paz (que nenhum dos contendores quer, digo eu).

Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 12, 2010 7:33 am

João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:continuo a nao perceber
Ou seja
Quem manda em Israel
O Governo ou os colonos ?
O Pinhas quer ser ele a governar ou saiu porque nada quer com os colonos ?

Simplesmente um problema de discordância, relativamente aos colonatos, cujos colonos, como bem se compreenderá, não concordam com certas decisões governamentais sobre o assunto, nomeadamente quando há a iminência de acabar com eles, dependendo do decurso das intermináveis negociações para a paz (que nenhum dos contendores quer, digo eu).

Evil or Very Mad

João
Vamos ser claros
Os portugueses que foram para Angola nao sabiam que a causa era perdida ?
E os comunistas ou melhor revolucionários que entrarama nas herdades no alentejo o ue esperavam do futuro ?por isso joao o Manguelas é um inveterado Laico
Laico é um lirico que acredita no SER Humano retirando e empurrando-o para o dialogo e nao para a naifada
Voces poderam ver o mango aqui quando lidava com um nivk dificil
Tudo me pedia a cabeça do artista
NUNCA cedi mesmo aos meus melhoeres amigosn
Porque
Sou uma especie de profeta avalaio sempre o lado bom do artista e sabia que o mano precisava de um palco para curtir aqui os seus medos
só quandso alguem o utilizou para processos menos limpos e ele acreditou em Bruxas ai bye bye
saltei fora
Agora ?
Kem fez a cagada que a limpe
Not me

Sou capas de ser seguramente muito mais adsepto da civilizaçao hjudaica que voces todos mas uma analise fria leva.me a estar distante desta força Bruta e anormal de quem comanda os destinos de Israel
Acho e penso que a sociedade judaica vai implodir ..tantos sao os erros
Joao ,,,o mango é do tempo em que os negros eram ZERO na america ..abaixo de cão quando o culto mesmo fascita do salazar utilizava uma palavra soft para os negros das " provincias ultramarinas "

A america ja dizia o VChurchill tem tendencia a errar todos os caminhos antes de dar com o verdadeiro
E ai esta OBama
Porque Obama ?
Obama é um grito de revolta de uma classe que foi humilhada ate á raiz do impensavel
No final do filme são sempre os barbaros que conquistam ROMA
Roma do arroto do vomito para encher mais a pança , das orgias com Dna pelos montes e os putos pai de todos e os imperadores loucos do e pelo sistema
Israel comunga de ter ja na sua geneze tudo o que de pior o mundo moderno ja rejjeirou e como animal assustado caminha cada vez mais para o precipicio
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 12, 2010 8:33 am

Sobre Angola, Moçambique e Guiné, tenho a minha própria opinião, o mesmo relativamente à respectiva descolonização.

Depois, há-de dizer-me, quem está a pensar no futuro, quando inicia certas acções...

Relativamente às suas "profecias", ainda não vi que nenhuma se realizasse ou aproximasse da realidade, simplesmente porque o Mango idealiza, como gostaria que fosse e não aprofunda, como deve ser. Por isso se repete tanto, contradizendo-se n vezes. Mas se gosta, vá em frente!

A civilização judaica tem perdurado ao longo dos séculos, com muitas vicissitudes pelo meio, nomeadamente perseguições e toda a espécie de humilhação, que só uma invulgar resistência venceu. E, de pessoas cansadas de aceitar todo esse sofrimento passivamente, renasceu um povo forte e decidido a defender caro o seu direito a existir, sem ferretes.

A questão negra é diferente da judaica, pelo que acho a comparação descabida, mas também digna de discussão, noutro tópico.

Like a Star @ heaven

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 12, 2010 9:04 am

vamos a contas
A civilização judaica tem perdurado ao longo dos séculos, com muitas vicissitudes pelo meio, nomeadamente perseguições e toda a espécie de humilhação, que só uma invulgar resistência venceu. E, de pessoas cansadas de aceitar todo esse sofrimento passivamente, renasceu um povo forte e decidido a defender caro o seu direito a existir, sem ferretes.

civilizaçao judaica estamos de acordo

pais judaico alto e para o baile
Onde é o pais Judaico ?
na palestina ? mas ai a palestina é de quem la nasceu e nao quem despejou refugiados ás baldadas
Olha se os Ucranianos se lembra do mesmo aki em Portugal ?

?????

Quanto ás minhas profecias nem sao profecias
Cite-me um so pais que alinhe neste esquema de usurpação de terras matança e fananço de agu a e se me citar um que seja quem um apara lapis
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jan 12, 2010 9:37 am

Creio que já lhe disse por aí algures, que a comunidade internacional age, ao sabor das suas conveniências, pelo que defende muita coisa indefensável e condena outra tanta, digna de defesa. E eu não gosto de dualidade de critérios, para uma mesma situação ou semelhante.

civilizaçao judaica estamos de acordo
pais judaico alto e para o baile
Onde é o pais Judaico ?
na palestina ? mas ai a palestina é de quem la nasceu e nao quem despejou refugiados ás baldadas
Olha se os Ucranianos se lembra do mesmo aki em Portugal ?

Sim? E onde é o país palestino? Na palestina? Tem a certeza?

Cuidado, que as baldadas são bem outras...


Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 12, 2010 10:59 am

João Ruiz escreveu:Creio que já lhe disse por aí algures, que a comunidade internacional age, ao sabor das suas conveniências, pelo que defende muita coisa indefensável e condena outra tanta, digna de defesa. E eu não gosto de dualidade de critérios, para uma mesma situação ou semelhante.

civilizaçao judaica estamos de acordo
pais judaico alto e para o baile
Onde é o pais Judaico ?
na palestina ? mas ai a palestina é de quem la nasceu e nao quem despejou refugiados ás baldadas
Olha se os Ucranianos se lembra do mesmo aki em Portugal ?

Sim? E onde é o país palestino? Na palestina? Tem a certeza?

Cuidado, que as baldadas são bem outras...



Se nao e a ONU que estabeleceu essa "oRDEM " bla bla
Laughing
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117551

Ir para o topo Ir para baixo

Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas Empty Re: Líder dos colonos renuncia em protesto contra os extremistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos