Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in Haaretz = Peres de Abbas: retomar as negociações ou a cara nova intifada

Ir para baixo

in Haaretz = Peres de Abbas: retomar as negociações ou a cara nova intifada Empty in Haaretz = Peres de Abbas: retomar as negociações ou a cara nova intifada

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 21, 2010 1:53 am

Peres de Abbas: retomar as negociações ou a cara nova intifada
Por Barak Ravid e Issacharoff Avi, Haaretz Correspondents
Tags: Shimon Peres, Israel notícias


Presidente Shimon Peres advertiu recentemente presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, que continua o impasse nas negociações com Israel poderia levar a uma terceira intifada e que, em atraso, Abbas foi "brincando com fogo".

Na quarta-feira, E.U. enviado especial George Mitchell chegou à região em uma tentativa de início das negociações entre Israel e os palestinos.

Em uma reunião na residência do Presidente, no domingo, disse Peres Ministro dos Negócios Estrangeiros norueguês, Jonas Gahr Store sobre suas discussões com Abbas.
Anúncio


Store Peres disse que Israel deve tomar mais medidas para apoiar Abbas. "Abu Mazen [Abbas], é vulnerável e sente-se ferido, e sua posição deve ser reforçada pelo apoio americano", loja disse, acrescentando: "Você tem os melhores psicólogos ... Como é que lemos a personalidade e espírito político de Abu Mazen ? O que vai fazer ele mudar? "

Peres disse a ele sobre seus encontros com Abbas e Saeb Erekat. Segundo fontes palestinas, Erekat vem à residência do presidente a cada poucas semanas para se reunir com Peres.

"Eu sou um amigo de Abu Mazen. Ele diz que os americanos colocá-lo em uma árvore alta e tirou a escada de distância. Alguns dos erros foram feitas por ele. Suas expectativas de Obama foi criado por ele. Pensou que Obama levaria o lado palestino. ... Sou capaz de compreender seus sentimentos de decepção ", disse Peres.

Peres disse que disse Abbas em um ponto que "o adiamento das negociações de paz é brincar com fogo. Ele diz que tem tempo. Alguma coisa vai acontecer para iniciar uma intifada e os dois lados terão perdido uma oportunidade."

Peres disse que Abbas disse, "Se as negociações. O que você vai perder? É impossível ter um final feliz no início."

Peres disse Store que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tinha revolucionado suas posições em aceitar a solução de dois Estados. "É um passo histórico", disse ele.

No que diz respeito à exigência palestina de congelar a construção em Jerusalém Oriental, Peres disse: "Sobre a Cidade Velha não há problema, pois Israel proíbe a construção na Cidade Velha. Quanto ao Monte do Templo está em causa, não há nenhum edifício ali, ", sugerindo que Abbas apresentar isso como uma conquista. Peres disse que Netanyahu Store não poderia congelar a construção em Jerusalém porque "Jerusalém é da competência do Parlamento israelense."

Peres disse que Abbas havia dito "ser razoável, e uma vez que as negociações começaram, então é o momento de encontrar soluções."

O presidente egípcio, Hosni Mubarak havia convidado Netanyahu e Abbas para uma reunião no Cairo para renovar as conversações, o presidente disse Store.

"Abu Mazen quer Netanyahu para declarar as fronteiras de 1967. Ele não pode. Fronteiras de 1967 são 40 anos. ... Por outro lado, eu não acho que temos de tomar território deles. Mais ou menos, podemos dar-lhes a mesma quantidade de terra durante a mudança das fronteiras devido a considerações de segurança. "

Peres disse que Israel aceitou a secretária de Estado de Hillary Clinton plano nesse sentido, e eu disse Abu Mazen para aceitá-la também. "

Store Peres disse que Abbas tem que sentir que tem o apoio dos países árabes para retomar as negociações. Neste ponto, Peres parecia pessimista: "Não existe apoio árabe, porque não há árabes [unidade]. I foi informalmente abordada pela Arábia Saudita para aceitar seu papel, que apela para nós fazer a paz com a Síria sobre suas condições."

Enviado Especial, Morais deve se reunir na quinta-feira com Netanyahu, Peres, Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman, ministro da Defesa, Ehud Barak, eo líder da oposição MK Tzipi Livni (Kadima). Em Ramallah, Mitchell se reunirá com Abbas eo primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad.

O gabinete do primeiro-ministro não disse ter esperanças de voltar às negociações.

Em conferência de imprensa para a mídia estrangeira, ontem, Netanyahu disse que Israel tinha que ter uma forma eficaz de acabar com o contrabando de mísseis, e isso exigiria uma presença israelense no lado leste do estado palestino.

Mitchell reunião com Abbas segue uma rodada de reuniões no Líbano e na Síria. Mitchell se encontrou com dois funcionários libaneses, o presidente Michel Suleiman e Nabih Berri, presidente do parlamento, bem como o presidente sírio, Bashar Assad. Os resultados da reunião não foram divulgados.

Em sua reunião com Abbas, Mitchell é provavelmente para tentar convencer as autoridades palestinianas, para retomar as negociações sobre um acordo de status final. Abbas tem se recusado até agora a voltar às negociações com Israel a menos que haja um congelamento total da construção nos assentamentos, incluindo Jerusalém Oriental.

No entanto, na quarta-feira a Associated Press relatou que Abbas sugeriu que o governo americano negociar o aspecto do acordo de fronteiras com Israel em nome da ANP. A agência citou um funcionário palestino disse que Abbas como fez a oferta em conversações com o presidente egípcio, Hosni Mubarak. O funcionário disse que os americanos seriam dadas orientações claras sobre a posição palestina. No entanto, outras fontes palestinas Haaretz disse que Abbas não tinha a intenção de autorizar os E.U. para conduzir as negociações em seu nome. Eles disseram que Abbas fez uma declaração geral de que os E.U. deve levar Israel a concordar em retirar-se para fronteiras pré-1967.

Mitchell alegadamente não está carregando nenhum garantias ou garantias dos Estados Unidos ou de Israel, que poderia convencer os palestinos e Abbas para voltar à mesa de negociações.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

in Haaretz = Peres de Abbas: retomar as negociações ou a cara nova intifada Empty Re: in Haaretz = Peres de Abbas: retomar as negociações ou a cara nova intifada

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 21, 2010 2:00 am

mango mete e coloca posts dos dois lados


Presidente Shimon Peres advertiu recentemente presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas, que continua o impasse nas negociações com Israel poderia levar a uma terceira intifada e que, em atraso, Abbas foi "brincando com fogo".

O Peres enganou-se ou é vesgo
A Infantada foram putos e crianças a atirar pedras contra tanques
Sucede que esta acçao nada teve a ver com a Arafat nem com os Homens de guerra mas sim com a juventude
Tal atitude despertou a consciência Mundial que algo de grave se passava para crianças enfrentarem com pedras os valentes soldados Judaicos com a protecçao Divina

Foi esse moviemnto que aletrou por completo a imagem da nao violencia como fazendo parte da luta

Igualmente a invasao de Gaza fez e epela priemira vez o massacre realizado pelo exercito ser citado e ir parara ao Crimes e massacres de guerra
Coisa impensavel

Abbas e por causa disso achou que nada ja valendo politicamente teria que sair
E saiu
Agora o netamiado tenta em desespero de causa arranjar um interlocutor valido
e ele é so e apenas o hamas
Quem fez a cagada foi ele
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos