Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hamas a se manter firme até o fim, diz Meshaal..in presstv

Ir para baixo

Hamas a se manter firme até o fim, diz Meshaal..in presstv Empty Hamas a se manter firme até o fim, diz Meshaal..in presstv

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 22, 2010 2:00 pm

Hamas a se manter firme até o fim, diz Meshaal
Sex, 22 Jan 2010 20:03:29 GMT
Font-size: [aumento] [Normal] Diminuição []
Chefe de gabinete político do Hamas Khaled Meshaal
No aniversário do fim da guerra de Israel em Gaza, chefe do gabinete político do Hamas Khaled Meshaal, disse que os palestinos nunca para baixo de resistir à ocupação israelense.

na sexta-feira, Meshaal destacou a unidade nacional, a solidariedade entre a comunidade muçulmana e fé em Deus como chave para o que trouxe a vitória para os habitantes de Gaza.

Falando a uma multidão de apoiantes na capital síria, Damasco, Meshaal saudou a mais de 1.400 palestinos que perderam suas vidas durante as três semanas de ofensiva israelense de comprimento e dezenas de milhares de outros que foram feridos e deslocados.

Meshaal reconheceu o lado israelense superior em proezas militares, mas a certeza de que Tel Aviv nunca seria capaz de derrotar o povo palestino e sua resistência, prometendo lutar uma batalha feroz e derrota de Israel, no caso de uma outra guerra contra a Faixa de Gaza.

Meshaal descartou a dependência de qualquer outra pessoa que a nação palestina, afirmando que a colaboração com Israel como um "humilhante" ato fadado ao fracasso.

O chefe político do Hamas, destacou a necessidade de reconstrução de Gaza e levantar o cerco israelense aleijar-impostas à população empobrecida do sliver costeiras. Ele solicitou à próxima cimeira da Liga Árabe, programado para março, na Líbia, para colocar o tema no topo da agenda.

O membro do Hamas prometeram que o movimento islâmico palestino nunca para baixo de resistência contra a ocupação israelense.

Ele disse que o Hamas nunca abandonaria os direitos do povo palestino e não para baixo de seus princípios em face dos esforços do inimigo para isolar o movimento.

"Nós não mudará até que tenhamos atingido o nosso direito de refugiados fora da Palestina e de libertação dos territórios ocupados ... e nós nunca reconhecerá a entidade sionista", frisou.

Meshaal acusou Israel de interromper as negociações de troca de prisioneiros e garantiu o soldado israelense Gilad Shalit não seria libertado até prisioneiros palestinos detidos em prisões israelenses são liberados.

Ele ainda advertiu contra as escavações israelenses perto de Al-Aqsa em Jerusalém ocupada Al-Quds, dizendo que a santidade - o segundo local mais sagrado para o mundo muçulmano - pode entrar em colapso a qualquer momento e pegar a nação islâmica de surpresa.

O líder palestino apelou à solidariedade entre os palestinos para libertar a Cisjordânia da ocupação israelense, e advertiu apoiado pelo Ocidente canais diplomáticos beneficiaria apenas Israel e seus aliados nos Estados Unidos e administração E.U. presidente de Barack Obama.

Ele lembrou a recente manifestação de frustração por Obama e seu enviado especial ao Oriente Médio com o processo de paz na região, perguntando: "Como pode uma pessoa frustrada nos trazer libertação e vitória?"

MRS / MMN
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos