Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha opinião sobre o OE2010

Ir para baixo

A minha opinião sobre o OE2010 Empty A minha opinião sobre o OE2010

Mensagem por Viriato Sáb Jan 23, 2010 8:22 am






Temo que com tanta concessão fofinha, tanta ponderação mimada e intenção de satisfação gostosa, alimentando sonhos de subsidio dependência sem avaliação do real impacto dos mesmos na economia e no tecido social, mantendo ilusões de níveis de despesa e endividamento incomportáveis para o Estado, para as empresas e para os cidadãos/consumidores, sem um reforço gigantesco da fiscalização e monitorização dos apoios concedidos para posterior analise e avaliação, sem a reapreciação séria do investimento público privilegiando a criação de valor para a economia, quer na aposta em clusters estratégicos, quer nas obras públicas, sem a coragem para mudar a politica fiscal onerando as CORPORAÇÕES que capturam desde sempre o poder politico, usando mais uma vez o Estado para alimentar o que TEMOS em vez de alavancar o que QUEREMOS TER, parece-me que vamos desperdiçar uma oportunidade de ouro para reformar de vez a relação Estado-Cidadãos-Empresas. Ou seja, o OE 2010 dever-se-ia chamar AP 2010, Adiar Portugal 2010.

Adiaremos tanta vezes Portugal que um dia nos esqueceremos do que é que é isso de "Portugal"!

Uma crise global da dimensão como a aquela por que passamos (ainda!) é uma janela de oportunidade única para corrigir de vez os problemas estruturais que vinham atrasando Portugal muito antes da crise.E que continuarão perante a modorra complacência causada pela canícula dos "bastidores" que entorpece os sentidos, de responsabilidade, de missão e de dever, das lideranças partidárias em Portugal.

Espero estar enganado, espero ter uma agradável surpresa na 2ªf ou na 3ªf quando finalmente for conhecida a proposta de OE2010. Mesmo que seja para ser chumbado, deveria ser o OE que o país precisa e não o OE que satisfaz as clientelas e os objectivos de curto prazo do Governo, do PSD, do CDS e que também garante a base de apoio e o discurso do BE e do PCP.Todos ganham, menos o país. O tal sitio onde vivem os...como é que se chamam....os....cidadãos, ou contribuintes, ou eleitores!

publicado por Paulo Ferreira
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos