Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido

2 participantes

Ir para baixo

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido Empty Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 23, 2010 10:48 am

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido
O ex-líder social-democrata Luís Filipe Menezes garantiu hoje que não é candidato à corrida para a presidência do partido, tendo a «convicção que Pedro Passos Coelho vai ser o próximo líder do PSD»


Menezes falava aos jornalistas no final da intervenção política que fez no Conselho Distrital Eleitoral da JSD/Porto, respondendo de forma peremptória e negativa às perguntas colocadas sobre uma eventual candidatura ao cargo que já ocupou em 2007/2008.

«Eu não vou ser candidato à liderança por vários motivos», afirmou, explicando que não o fará, em primeiro lugar, porque não o deseja e «é importante desejar ser líder para ser um bom líder».

O segundo motivo apontando por Menezes para a ausência de uma candidatura prende-se com «o realismo de saber que uma liderança de um grande partido como o PSD se prepara com um, dois anos de antecedência, com contactos, com logística, com organização», condições que o também autarca de Gaia " manifestamente" não tem.

«Independentemente das minhas opiniões sobre coisas boas e coisas más que a candidatura de Pedro Passos Coelho tem - e eu já falei de coisas boas no passado e já explicitei algumas coisas menos boas - eu tenho a convicção de que Pedro Passos Coelho vai ser o próximo líder do PSD», considerou.

O facto de ser «o único que verdadeiramente quer» e «o único que tem uma organização e uma logística no terreno» são factores que, para Menezes, farão de Pedro Passos Coelho o próximo líder do PSD.

«Estou muito curioso para ver aquele núcleo duro ligado à actual direcção - que tão bem se comportou comigo - como é que se vai comportar agora sabendo que a base social de apoio a Passos Coelho é, em larga medida, coincidente com a minha, como é que vão arranjar um discurso para se colar a Passos Coelho e como é que vão dizer que vão deitar um líder fora à bomba», disse.

Questionado sobre quem é o nome que apoia para a liderança do partido, Menezes afirmou que «explicitamente» não se irá «envolver a apoiar nenhum candidato, a não ser em circunstâncias extremas, que veja que isso é uma mais-valia ou tem interesse para o partido».

Sobre o Conselho Nacional convocado para 12 de Fevereiro, o ex-líder laranja disse esperar que desta reunião «saia a marcação das directas».

«Um congresso é democrático, legítimo e está previsto nos estatutos mas, no actual contexto, parece-me que é uma tentativa, exclusivamente, de ganhar tempo por parte desse pequeno núcleo que está a ver o tapete a fugir debaixo dos pés», sublinhou Menezes, para quem este grupo «quer ver se arranca um discurso fenomenal de algum iluminado e depois com a ajuda de alguma comunicação social mais subserviente promovê-lo a líder e a candidato a primeiro-ministro».

Para o autarca gaiense, um dos paradoxos do PSD é o facto do partido «ter tido sete líderes desde o ciclo político cavaquista e o PS ter tido dois primeiros-ministros, em contrapartida».

«Há muita gente no PSD ao nível dos quadros dirigentes que quer estar perto do poder e há muito poucos com a coragem de querer exercer o poder», rematou.

Lusa / SOL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido Empty Re: Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido

Mensagem por Anarca Sáb Jan 23, 2010 12:17 pm

(Quando os Banha da Cobra eram pessoas mais ou menos sérias)

Choviam pentes de plástico na praça quando chegou à aldeia. Na carrinha parada no centro, um fulano falava sem parar para um microfone atado ao pescoço com arames.
- Agora são pentes, e daqui a bocado vão canetas…- anunciava.
- Hoje venho de cabeça perdida! Vou arruinar o patrão…
O povo vinha aos magotes enquanto o vendedor ia abrindo caixas.
- Meus senhores e minhas senhoras, eu não venho aqui para enganar nem um, nem dois nem três…eu venho aqui para enganar toda a gente…- gritava enquanto ia fazendo sinais com a mão a desmentir.
Desdobrou um cobertor de papo, verde e salmão, atirando uma ponta para a mão da Tia Zulmira para ela apalpar.
- Vejam-me bem esta maravilha!
Tirou mais um e repetiu a manobra.
- Estão a ver estes dois cobertores? Eu hoje dou cabo do patrão…- e levava a mão à cabeça.
A assistente passou-lhe uma manta vermelha e azul com enfeites debruados, a qual juntou aos cobertores.
- Mas isto ainda não fica assim… eu hoje estou maluco. Vai ainda um adereço de cama. Dá aí um desses - pediu à assistente.
Juntou tudo num monte, e simulou arrepender-se e voltar a guardar tudo, mas depois murmurou : - Seja o que Deus quiser…
- Está calado aldrabão! - atirou um rapazola que passava.
- Como disse? Chama-me tudo menos teu padrasto! - e voltou ao negócio.
- Sabem quanto pagavam por este lote em qualquer casa onde lá fossem comprar? Pelo menos 1.500$00… Mas eu não vou pedir 1.500$00, nem 1.000$00, nem mesmo 900$00…
A miudagem manifestava-se aguardando a prometida remessa de canetas “à rebanha”.
- Hoje estou maluco. Nem 900$00, nem 800$00, nem sequer 700$00. Para as primeiras pessoas que aparecerem aqui com uma nota de 500$00, levam este lote todo. Apressem-se porque estou maluco, e se mudo de ideias, depois não vale a pena pedir…
Os fregueses não se fizeram esperar.
- Quero um verdinho escuro…- pedia uma.
- Está a acabar, não posso vender mais…- gritava enquanto ia vendendo.
- Estou a arruinar a casa. Mais um para aquele amigo…outro para aquela senhora ali e pronto…tenho de terminar.
Despachava os últimos compradores e continuava:
- Estou perdido! Dou cabo da casa. Então, não há dinheiro?… Não aproveitem não... e depois venham cá pedir quando me passar a maluqueira...
A miudagem continuava à espera das canetas, mas os que tinham ficado sem pentes não se conseguiram desforrar…
Quando a carrinha partiu, alguns pentes sem dentes, abandonados pela rua, atestavam que não tinham passado o teste da primeira penteadela.
Anarca
Anarca
Admin

Pontos : 1203

Ir para o topo Ir para baixo

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido Empty Re: Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 23, 2010 12:27 pm

anarca um politico é isso mesmo
vender pentes para carecas
repare que raramente me meto na politica nacional porque é trivial prostituida e cordata nos passos do Paço dos acordos
Estive no Brasil quando a inflaçao era de 50% ao mes e o PR era um bandido que acabou por levar um xuto
Portugal e depende do que se passa la fora
e temos varias coisas boas para alem da classe politica
Para alem de sermos o pAIS MAIS VELHO DA EUROPA (SALVO SUponho a dinamarca ) nao temos problemas
lingua
religiao
regiões

O povo povo sabe mandar á caca na altura certa quem os chateie
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido Empty Re: Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 23, 2010 12:28 pm

esqueci-me do amen
amen
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido Empty Re: Menezes considera que Passos Coelho é o «próximo líder» do partido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos