Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A INCONSCIENCIA DESTE GOVERNO E DO PS

Ir para baixo

A INCONSCIENCIA DESTE GOVERNO E DO PS Empty A INCONSCIENCIA DESTE GOVERNO E DO PS

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Fev 13, 2010 12:35 pm




CDS interroga-se até que ponto vai a "inconsciência" deste Governo e do PS



2010-02-13



O líder parlamentar do CDS interrogou-se hoje, sábado, sobre até onde vai "a inconsciência" do Governo e do PS ao desafiarem a oposição para avançar com uma moção de censura e considerou que no executivo reina o "desnorte".
"Como é possível que um Governo que teve um Orçamento viabilizado há dois dias esteja agora a pedir à oposição para o derrubar? Até onde vai a inconsciência destes senhores?", questionou Pedro Mota Soares, numa nota enviada à agência Lusa.
Em declarações à agência Lusa, o vice presidente da Comissão Política do PS Capoulas Santos considerou que há uma "tentativa de decapitação" do primeiro ministro, José Sócrates, e desafiou os partidos da oposição a apresentarem uma moção de censura ao Governo.
O eurodeputado socialista manifestou-se "indignado" com o que considera ser uma tentativa de decapitação do primeiro-ministro por parte de quem "se arvora agora como paladino da liberdade de informação e que, provavelmente, não questiona quem, neste momento, controla efectivamente os órgãos de informação em Portugal", referindo-se a notícias publicadas sobre o caso Face Oculta.
Perante esta posição do ex-ministro socialista da Agricultura, o presidente do Grupo Parlamentar observou que "o Governo está evidentemente desnorteado e esses apelos a moções de censura são apenas a versão mais recente das ameaças de que se ia demitir o ministro da Finanças e, depois, há cerca de duas semanas, o próprio primeiro-ministro".
"É inconcebível que um Governo que sabe os riscos que Portugal corre nos mercados internacionais, que conhece os avisos externos feitos ao país, esteja sistematicamente a criar instabilidade e a encenar crises artificiais, como quem procura pretextos para fugir às suas responsabilidades e atirar o país para eleições. O executivo devia pura e simplesmente explicar o que tem a explicar e governar bem melhor do que tem governado, mas não faz uma coisa nem outra", afirmou Pedro Mota Soares.
Na sua posição, o líder parlamentar do CDS fez várias referências indirectas à tentativa de compra da Media Capital por parte da PT, perguntando "que culpa tem o povo das confusões do Governo?"
"Que culpa tem o CDS da paralisia do Governo? Não ocorre sequer aos socialistas que pedem moções de censura que a Constituição protege a estabilidade proíbe eleições neste momento? O bom senso e sentido de Estado são virtudes cada vez mais escassas na política portuguesa e a obrigação do CDS é precisamente pensar primeiro no país e nas suas dificuldades, manter a serenidade e não se deixar impressionar por declarações infantis de quem está evidentemente desnorteado", respondeu o presidente do Grupo Parlamentar do CDS.
Pedro Mota Soares acusou ainda o Governo de estar "sempre a esticar a corda, ora com chantagens, ora com desafios".
Mas "cada vez mais portugueses percebem que o Governo não quer enfrentar os problemas do défice e do endividamento que ele próprio criou", declarou.




RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos