Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assistente do Papa implicado em rede de prostituição homossexual

Ir para baixo

Assistente do Papa implicado em rede de prostituição homossexual Empty Assistente do Papa implicado em rede de prostituição homossexual

Mensagem por Viriato Sex Mar 05, 2010 2:53 pm

Assistente do Papa implicado em rede de prostituição homossexual

Por PÚBLICO

Um cantor de coro do Vaticano é acusado de envolvimento num escândalo homossexual por ter organizado encontros para um alto responsável italiano, homem da confiança do Papa, acusado de corrupção e actualmente a cumprir pena de prisão. Ambos foram já afastados das suas funções.
Mike integrava o Coro Giulia, que canta em São Pedro quando o Papa não celebra (Dylan Martinez/Reuters)

O caso foi detectado em escutas telefónicas no quadro de um inquérito por corrupção a Ângelo Balducci, antigo presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, na cadeia desde o passado dia 10 de Fevereiro.

O cantor “Mike”, forma como é referido o nigeriano Chinedu Thomas Ehiem, seria o elo de ligação para os encontros sexuais com Balducci, o que o implica numa “rede” de prostituição masculina que incluiria também um italiano.

“Mike” foi, segundo a Reuters, afastado do Coro Giulia, que canta em São Pedro quando o Papa não celebra missa. O membro do coro disse ao semanário "Panorama" que “canta no coro de São Pedro” mas “não [é] religioso” e que foi “um amigo italiano que o apresentou a Balducci há mais de dez anos”.

Nas escutas, segundo a imprensa italiana, Balducci daria instruções ao seu interlocutor sobre as características físicas dos homens com que pretenderia encontrar-se. Pelo menos um deles seria um seminarista. O cantor diz que aceitou o papel devido a dificuldades financeiras da família e que o cliente lhe dava “uma vez por outra 50 ou 100 euros, nunca mais de 1000 ou 1500 euros por ano”.

As revelações embaraçaram o Vaticano, que ainda não comentou a situação. Mas uma fonte citada pela Reuters disse que o nome de Balducci já não aparece na próxima edição do “directório” da instituição.

Balducci, que ostenta desde 1995 o título de “gentil-homem de Sua Santidade”, uma espécie de assistente especial do pontífice, tinha como funções, entre outras, servir de cicerone de chefes de Estado que visitam o Vaticano, e nega as acusações.



Pois. É no que dá castrar os padres. Será que o tal "gentil-homem de Sua Santidade também arranjava ums machões ao papa????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos