FUI A SANTAREM ALMOÇAR NA GRELHA
3 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
FUI A SANTAREM ALMOÇAR NA GRELHA
PROXIMO DA PRAÇA DE TOUROS
POESSOAL SUPER SIMPATICO COMIDIDA COMO DESATE SER E PREÇOS á conta
andei 80 km e aproveitei para ir o TEJo
Vitor mango- Pontos : 118212
Re: FUI A SANTAREM ALMOÇAR NA GRELHA
Vitor mango escreveu:PROXIMO DA PRAÇA DE TOUROS
Como estamos numa de publicidade..... A Grelha
Tenho muitas más recordações, e paladares!!!!!!!!!!!!!!
Em Santarém, por norma come-se mal.
Para mim escapa (qualidade/preço) o Quinzena, e a tasca do aeródromo.
ricardonunes- Pontos : 3302
Para a semana, se o tempo melhorar, vou almoçar ás Caneiras. O motivo, para a maioria dos comensais, é lampreia. Eu, se houver, prefiro o sável.....
Viriato- Pontos : 16657
Viriato escreveu:Para a semana, se o tempo melhorar, vou almoçar ás Caneiras. O motivo, para a maioria dos comensais, é lampreia. Eu, se houver, prefiro o sável.....
Se não estou em erro para lá chegar tem de passar pelo aeródromo, ou seja, um pequeno aglomerado de pescadores junto ao tejo (com um restaurante "familiar")! Estaremos a falar do mesmo?
ricardonunes escreveu:Viriato escreveu:Para a semana, se o tempo melhorar, vou almoçar ás Caneiras. O motivo, para a maioria dos comensais, é lampreia. Eu, se houver, prefiro o sável.....
Se não estou em erro para lá chegar tem de passar pelo aeródromo, ou seja, um pequeno aglomerado de pescadores junto ao tejo (com um restaurante "familiar")! Estaremos a falar do mesmo?
Há muito tempo que lá não vou e o almoço é organizado por um amigo de Santarém. Mas as Caneiras é uma povoação de pescadores, tipo aldeia palafita, em que as casas estão em cima de estacas por causa das cheias. A especialidade é a fataça na telha, mas para mim, não vale nada. Fataça é tainha e não tem gosto. É confecionado entre duas telhas, ligadas com barro, sobre as brasas. É mais folklore....
tainha e na verdade um peixe rasca que aparece muito nas meias aguas entre o salgado e o doce
Gostaria que os amigos me confirmassem o nome dos restaurantes e a localidade
Eu actuo assim
meto a terra no GPS e po nome do restaurante e vou ate la com a madame AOS GRITOS
...pORRAH MANGO EU DISSE VOLTAR NA 2ª A ESQUERDA
Gostaria que os amigos me confirmassem o nome dos restaurantes e a localidade
Eu actuo assim
meto a terra no GPS e po nome do restaurante e vou ate la com a madame AOS GRITOS
...pORRAH MANGO EU DISSE VOLTAR NA 2ª A ESQUERDA
Acho que estamos a falar do mesmo local!
Quanto ao peixe..... gosto de uma fataça com muita salsa e pimento, e assada na brasa.
Umas enguias fritas, acompanhadas com uma salada mista, regada com um azeite condimentado com malaguetas
Lampreia, não aprecio !!!!!!!!!!!!!
Quanto ao peixe..... gosto de uma fataça com muita salsa e pimento, e assada na brasa.
Umas enguias fritas, acompanhadas com uma salada mista, regada com um azeite condimentado com malaguetas
ADORO savel FRITO
E QUANDO VIM DO kUTINENTE COM POSTAS FININHAS DE SAVEL
AVISEI
frito PARA O ALMOÇO
OLHA OLHA
A UCRAS COZEU AS POSTAS E SAIU A COISA MAIS DESLAVADA E SEM GRAÇA
VOCES JA VIRAM QUE TODA ESTA GENTE ESTRANGEIRA QUANDO REGRESSA AOS PAISES DE ORIGEM LEVAM A RIQUEZA DA NOSSA CULINARIA ?
E QUANDO VIM DO kUTINENTE COM POSTAS FININHAS DE SAVEL
AVISEI
frito PARA O ALMOÇO
OLHA OLHA
A UCRAS COZEU AS POSTAS E SAIU A COISA MAIS DESLAVADA E SEM GRAÇA
VOCES JA VIRAM QUE TODA ESTA GENTE ESTRANGEIRA QUANDO REGRESSA AOS PAISES DE ORIGEM LEVAM A RIQUEZA DA NOSSA CULINARIA ?
Vitor mango escreveu:
Mas não é reciproco??
ricardonunes escreveu:Acho que estamos a falar do mesmo local!
Para mim o sável (e também o achigã) são os melhores peixes de água doce. Lampreia nem peixe é. É mais cobra.
A fataça (tainha) não tem sabor. Nas Caneiras fazem-no na telha, mas metem lá para dentro presunto, salsa e outros condimentos. E disfarça a falta de qualidade do bicho. Enguias também marcham....
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos