Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MFL MUITO BEM

Ir para baixo

MFL MUITO BEM Empty MFL MUITO BEM

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Mar 08, 2010 11:10 am

PSD quer analisar o PEC antes de decidir se aprova
Ferreira Leite: Aumentar impostos é "afundar ainda mais" a economia
Manuela Ferreira Leite afirmou hoje que o PSD vai primeiro analisar o Programa de Estabilidade e Crescimento antes de anunciar a decisão do partido sobre se aprova o documento. A líder do PSD apoia a decisão do Governo em adiar o TGV por dois anos, mas quer saber qual o impacto dos projectos de investimento público após 2013.


Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
















MFL MUITO BEM ManuelaferreiraleitegraManuela Ferreira Leite afirmou hoje que o PSD vai primeiro analisar o Programa de Estabilidade e Crescimento antes de anunciar a decisão do partido sobre se aprova o documento. A líder do PSD apoia a decisão do Governo em adiar o TGV por dois anos, mas quer saber qual o impacto dos projectos de investimento público após 2013.

Em conferência de imprensa após a reunião com o Governo para apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), Ferreira Leite “nos próximos dias se verá” qual a posição do PSD sobre o PEC.

O PS decidiu apresentar um projecto de resolução na Assembleia da República de apoio ao PEC, apelando ao "sentido de responsabilidade" dos partidos da oposição. A líder do PSD diz que o partido “tomará a sua decisão conforme o conteúdo do programa”, uma vez que quer primeiro avaliar o documento antes de decidir se o apoia.

Ferreira Leite lembrou que não é inédita a apresentação de uma resolução na AR para apoiar o PEC na AR e revelou também que o Executivo liderado por José Sócrates está aberto a que os partidos possam apresentar propostas para ajustar o documento.

Uma das medidas do PEC passa por adiar por dois anos as linhas de TGV entre Lisboa e Porto e Porto e Vigo. “A nossa posição sobre esta matéria é conhecida” e “temos motivos para a reforçar”.

Ferreira Leite lembra que o TGV pouco impacto tinha no Orçamento até 2013 e solicitou ao Ministro das Finanças que divulgue todos os encargos para o país, decorrentes dos projectos de investimento público, depois de 2013. Algo que Teixeira dos Santos prometeu fazer.

Quanto ao aumento de impostos, a líder do PSD afirmou que “é evidente que é sempre possível aumentar impostos”, mas o que “a economia necessita é exactamente o contrário”.

Considerou que aumentar os impostos representa “afundar” ainda mais a economia e precisou que “é preciso tomar cuidado com os encargos que se está a assumir”.




RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos