Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo proíbe aos operadores de telemóvel cobrança de taxas após período de fidelização

2 participantes

Ir para baixo

Governo proíbe aos operadores de telemóvel cobrança de taxas após período de fidelização Empty Governo proíbe aos operadores de telemóvel cobrança de taxas após período de fidelização

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 11, 2010 10:30 am

Governo proíbe aos operadores de telemóvel cobrança de taxas após período de fidelização
11 | 03 | 2010 16.47H

O Governo aprovou hoje a proibição de os operadores de telemóvel cobrarem taxas aos consumidores que pretendam mudar de rede e que já tenham terminado o período contratual de fidelização com a rede que pretendem abandonar.

Falando no final do Conselho de Ministros, o titular da pasta da Economia, Vieira da Silva, sustentou que o decreto agora aprovado irá “incentivar a concorrência” e “defender melhor os consumidores” no sector das telecomunicações móveis.

“O diploma acaba com a limitação que estava imposta aos consumidores no sentido de mudarem de operador de telemóvel, o que desde logo aumentará a concorrência no sector”, apontou Vieira da Silva.

Segundo o membro do Governo, a partir de agora, o operador de telemóvel fica “proibido de cobrar qualquer taxa ao consumidor pelo desbloqueamento do telemóvel” após o fim do período em que este aparelho esteve fidelizado”.

“Quando acabar o período de fidelização, a operadora será obrigada a descarregar os procedimentos electrónicos que libertarão o telemóvel para poder estar ligado a qualquer outra rede escolhida pelo consumidor”, explicou.

Vieira da Silva adiantou ainda que, mesmo durante o período de fidelização, em que se admite a cobrança de uma taxa pelo desbloqueamento, essa mesma taxa nunca poderá ter um valor superior a 50 por cento ao montante pago pelo consumidor aquando da aquisição, posse ou propriedade do aparelho”.

“O decreto estabelece ainda a obrigação de o operador de comunicações móveis, no momento em que celebra o contrato, ter de informar o utilizador sobre as características do equipamento, situação de bloqueamento para acesso a outras redes e sobre a forma e momento em que o consumidor pode proceder ao desbloqueamento do telemóvel”, acrescentou Vieira da Silva.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Governo proíbe aos operadores de telemóvel cobrança de taxas após período de fidelização Empty Re: Governo proíbe aos operadores de telemóvel cobrança de taxas após período de fidelização

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Mar 11, 2010 11:38 am

Se o GOVERNO se metesse MENOS na vida das pessoas , os precos eram mais baratos!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos