Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O soldado cego que vê a sua língua

Ir para baixo

O soldado cego que vê a sua língua Empty O soldado cego que vê a sua língua

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 16, 2010 3:42 pm

O soldado cego que vê a sua língua

* Óculos com microsensores na língua transformar os sinais visuais

(Vídeo: ITTNews | Youtube)
Atualizado terça-feira 16/03/2010 19:47 (CET)
Escuchar noticiaImprimirEnviar noticiaDisminuye letraAumenta letra
ELIZABETH F. Lantigua

COMUNIDADE DE MADRID.- Por três anos na escuridão. Uma granada em Basra (Iraque) em 2007, deixou-o completamente cego. Craig Lundberg, soldado do regimento Segundo Batalhão de Duque de Lancaster (Reino Unido), sobreviveu à explosão, mas perdeu o olho esquerdo eo direito foi danificado de forma irreparável. Mas esta semana já recuperou a esperança. Ele viu a luz, literalmente, entre tanta sombra. Um dispositivo para o desenvolvimento do BrainPort lhe permite distinguir as formas de agradecer que converte sinais eléctricos em visual.

Aos 24 anos, Lundberg foi escolhido pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para testar a nova tecnologia que pode revolucionar o tratamento da cegueira. Para isso, o fã de futebol jovem (e, em particular, Liverpool), viajou a Pittsburgh (E.U.A.), onde ele aprendeu a lidar com ela.

A invenção é baseada no princípio da substituição dos sentidos em um sentido pode ser substituído por outro. Neste caso, os receptores sensoriais da língua são as funções dos fotorreceptores do olho. Como? Através de um par de óculos que tenham instalado uma câmera. Este é conectado a um dispositivo que converte essas imagens em estímulos elétricos ea língua passa por um tubo de plástico que terminam em uma espécie de "pirulito" cheio microeletrodos.

A intensidade diferentes, que se sente como uma língua-formigueiro "corresponde a imagens em preto, branco e cinza, que permite que a luz e as trevas sentido afetado e visualizar o cérebro em forma de objetos na frente dele. Também recebe alguma perspectiva e profundidade.

Parece ficção científica, mas funciona, como demonstrado Lundbergh si mesmo, ele era capaz de ler a palavra "gato" (gato em Inglês) de uma página localizada em um metro de distância e superar alguns obstáculos em um circuito. "Pela primeira vez desde o acidente no Iraque que pode fazer isso", disse o soldado orgulhoso. "Eu sou realista. Eu sei que não vai restaurar a visãoMas é o que mais se aproxima ", acrescentou.

Por enquanto é só um protótipo, mas "o potencial para mudar a minha vida é enorme", diz Craig Lundberg, que apesar de sua deficiência subiu Kilimanjaro correu a Maratona de Londres e execuções de Inglês para cego.

O dispositivo tem-se revelado o britânico, que diz que ela sente como se "uma bateria em sua boca ou um doce de pica-pica" consiste de 400 pontos, que enviam informações para o idioma. No entanto, os designers pretendem expandir para 4.000 sensores, que irá melhorar a qualidade ea nitidez da imagem. Além disso, durante a utilização do BrainPort não pode falar ou comer, porque o tubo impede a língua. Mas a idéia é criar um produto que permite que o menor mantê-lo permanentemente afetados os dentes e fazendo o possível para fazer outras coisas.

Mas apesar da ajuda do BrainPort, Craig Lundbergh reconhece que o seu cão nunca dispensar Hugo, que o guiou durante todo esse tempo e vai continuar a fazer.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos