Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexo e religião

2 participantes

Ir para baixo

Sexo e religião Empty Sexo e religião

Mensagem por Mimi Qua Ago 27, 2008 3:29 am

SEXO E RELIGIÃO

Quando comecei a preocupar-me com os problemas do mundo e a despertar para a sexualidade, descobri entre os livros dos meus pais um que me chamou a atenção. “O Sexo no Confessionário” de Norberto Valentini e Clara di Meglio. Li a contracapa e constatei que o trabalho, de pesquisa, consistia em munirem-se de um gravador e correr a Itália (nacionalidade dos autores), confessando-se em cada igreja que encontravam com confessor, pondo perguntas complexas aos padres, sobre as limitações impostas pela igreja a um sexo livre e saudável e o uso da pílula que, á época ganhava força e divulgação entre as minhas amigas. Fui lê-lo. E a hipocrisia é tanta que se torna cómica. Padres houve que sugeriam outras variações sexuais, mesmo as mais ousadas, contando que não houvesse penetração. Outros, os mais conservadores, quando perguntados se uma vida sexual desadaptada entre o casal, só detectada após o casamento pondo o mesmo em perigo, não poderia ser evitada com um conhecimento prévio, tem como resposta. Se isso acontecer é aguentar. O sexo não é tudo. Mal sabiam tão ilustres figuras que, se o sexo não é tudo, é quase tudo. Toda a história teve um suporte e motivação sexual como detonador.

Eu não me refiro já á vida sexual, mais do que conhecida, através da história, dos nossos párocos provincianos. Não me refiro aos nossos Papas com especial relevo para os Bórgias. O que eu não compreendo é como a igreja, que defende que o homem e a mulher foram produtos divinos, possa a mesmo fabricante munir-nos de órgãos, sensações, afectos, desejos para depois, quando se dá uso o seu devido uso, surja uma condenação permanente.

Fico esperando, ansiosa, pelo comentário do Ron (que nome estranho?), dada a sua tão apregoada actividade sexual...

Mimi
Mimi

Pontos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo e religião Empty Re: Sexo e religião

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 27, 2008 6:25 am

Mimi escreveu:SEXO E RELIGIÃO

Quando comecei a preocupar-me com os problemas do mundo e a despertar para a sexualidade, descobri entre os livros dos meus pais um que me chamou a atenção. “O Sexo no Confessionário” de Norberto Valentini e Clara di Meglio. Li a contracapa e constatei que o trabalho, de pesquisa, consistia em munirem-se de um gravador e correr a Itália (nacionalidade dos autores), confessando-se em cada igreja que encontravam com confessor, pondo perguntas complexas aos padres, sobre as limitações impostas pela igreja a um sexo livre e saudável e o uso da pílula que, á época ganhava força e divulgação entre as minhas amigas. Fui lê-lo. E a hipocrisia é tanta que se torna cómica. Padres houve que sugeriam outras variações sexuais, mesmo as mais ousadas, contando que não houvesse penetração. Outros, os mais conservadores, quando perguntados se uma vida sexual desadaptada entre o casal, só detectada após o casamento pondo o mesmo em perigo, não poderia ser evitada com um conhecimento prévio, tem como resposta. Se isso acontecer é aguentar. O sexo não é tudo. Mal sabiam tão ilustres figuras que, se o sexo não é tudo, é quase tudo. Toda a história teve um suporte e motivação sexual como detonador.

Eu não me refiro já á vida sexual, mais do que conhecida, através da história, dos nossos párocos provincianos. Não me refiro aos nossos Papas com especial relevo para os Bórgias. O que eu não compreendo é como a igreja, que defende que o homem e a mulher foram produtos divinos, possa a mesmo fabricante munir-nos de órgãos, sensações, afectos, desejos para depois, quando se dá uso o seu devido uso, surja uma condenação permanente.

Fico esperando, ansiosa, pelo comentário do Ron (que nome estranho?), dada a sua tão apregoada actividade sexual...


Ganda Mimi ...ainda bem que apareceu por estes sitios
sabia que o Forum Mulher se meteu num casulo ? Nada de nada sabemos do que se passa no interior ...sera que as mulheres engravidam intersi
Nos anos 60 O casal Hit agarrou no sexo e estudou-o nas suas profundas ignorância
Hoje as mais brilhantes mulheres abordam o estudo do sexo de modo aberto sem os cinismos biblicos
Uma Sobrinha do Rei ( nao garanto ) tornou-se nos medias uma perita em abordar o tema
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo e religião Empty Re: Sexo e religião

Mensagem por Mimi Qua Ago 27, 2008 6:59 am

Já que o senhor Engº Mango aborda uma obra fundamental para o estudo e compreenção da sexualidade femenina, O Relatório HITE (permita-me a correcção ortográfica) aproveito para reproduzir um comentário que lhe reconheço qualidade. Um pouco ousado e abrasileirado, mas real


Já que estamos tirando o ó da estante de livros calientes, tem um em especial que eu não posso deixar de fora. O Relatório Hite foi um livro que eu roubei da minha mãe quando estava começando a descobrir de onde vinham os bebês. Ele foi lançado em 1976 por Shere Hite quebrando tabus sobre a sexualidade feminina. Não há história para se contar, mas relatos e mais relatos.
Sexo e religião Hite

A publicação é de um estudo realizado com 3 mil mulheres dando seus depoimentos sobre a maneira de se masturbar, a penetração, lesbianismo e escravisão sexual. Para Hite, escravidão sexual é quando a mulher acaba fazendo coisas durante o sexo para satisfazer o homem, sem necessariamente estar gostando. Um favorzinho às vezes, tudo bem, mas com os depoimentos do livro eu consigo entender porque ela virou feminista.

“Durante anos - cerca de doze - quis ter orgasmos com um homem. Parecia um sonho impossível. Com ele posso ser um eunuco agradável, mas sozinha é que posso ser um ser sexual completo”.

Azar o da nega que ficou doze anos só no self service! Nós, pessoas mais esclarecidas de 2008, temos o dever e a obrigação de gozar muito. Não conseguiu? Digita orgasmo + mulher no Google e seja feliz!

E por falar em orgasmo, vamos para com essa história de orgasmo vaginal, hein? Já deu, né? Quando você ouvir aquela sua amiga perfeita, que tem um marido lindo contar para as amigas que teve um orgasmo vaginal em 3 minutos de penetração sem preliminares, pode desbancar a fofa. GENTE, ISSO NÃO EXISTE! Quem inventou o orgasmo vaginal foi Freud, que deve ter morrido achando que deixava a mulher satisfeita e deve ter acabado perdendo para o chuveirinho.

Aliás, falando nisso, que tal uma aulinha de anatomia feminina? Se você tem vergonha do espelhinho, eu vou tentar te ajudar.



Sexo e religião Clitana2Sexo e religião Clitana1

Então, se você olhou direitinho (e eu imploro que acaricie, toque e esfregue tudo o que você acaba de ver aqui para se conhecer) e entendeu o que está aonde, acredite: orgasmo vaginal não existe! Hoje sabe-se que o clitóris se extente para dentro do corpo (como um dedinho que só fica com a ponta para fora) e ele é estimulado por dentro da vagina, pelas terminações nervosas do enigmático Ponto G.

Voltando a Shere Hite, ela pergunta em seu relatório: o orgasmo é importante? Embora eu esteja me segurando para não escrever “como assim? alguma dúvida?” a maioria das mulheres disse que não precisavam de um orgasmo. Eu vou respirar fundo para não gritar e dizer que elas estão certas. A mulher não precisa de um orgasmo. Ela tem o direito de ter um orgasmo! E hoje, 36 anos depois desse trabalhão que teve Shere Hite, é nosso dever gozar!

Ok, sem pressão! Eu também já brochei ao olhar a celulite no espelho, o peito de lado e aquelas coisinhas que só a gente vê quando seu parceiro está pronto para o gran finale. Daí, minha amiga, já era! Pode esquecer, que pra se concentrar só com muitos pensamentos impuros.

Resumo da ópera: hoje em dia, com tecnologia, Google e red rabbit, só não goza quem não quer!


http://pepperlife.wordpress.com/2008/06/05/relatorio-hite-uma-revolucao/
Mimi
Mimi

Pontos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo e religião Empty Re: Sexo e religião

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 27, 2008 7:07 am

brilhante MIMI simplesmente Brilhante
e
Nao ligue ao Mango escrever HIt em vez nde Hite ...é uma Formula de cocega para que os "atentos " dos acordos ou do paleio
Se um Dia ver aqui escrito
Conselho de Alcobaça = nada tem a ver com CONCELHOS mas com mensagens para o Alcoa e o Baça
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo e religião Empty Re: Sexo e religião

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 27, 2008 7:08 am

Vitor mango escreveu:brilhante MIMI simplesmente Brilhante
e
Nao ligue ao Mango escrever HIt em vez nde Hite ...é uma Formula de cocega para que os "atentos " dos acordos ou do paleio
Se um Dia ver aqui escrito
Conselho de Alcobaça = nada tem a ver com CONCELHOS mas com mensagens para o Alcoa e o Baça

vamos a ver se a desculpa pega Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos