Novo sinal de transito
4 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Re: Novo sinal de transito
Viriato escreveu:
A grande hipocrisia
Segundo rezam as sagradas escrituras (nas quais eu não acredito) deus fez os homens e mulheres com genitais. Pilas, vaginas e outros adicionais. E desejo. E não fossem esses atributos a vida não teria já (creio) 15 milhões de anos mas algumas décadas. Impor a seres vivos a proibição do regular funcionamento desses orgãos e instintos é um crime violento.
Mas a grande hipocrisia reside no facto de a igreja há séculos saber que o celibato não existia. Havia sempre uma governenta ou uns miúdos da catequeze sujeito ao desvario dos instintos animais (porque, não esquecer, somos todos animais).
Lembro-me, quando jovem, no seminário de Santarem, as centenas de crianças, com pouco mais de 8 anos, que frequentavam tal instituição. Era uma saída para famílias pobres poderem dar algum conforto e educação á sua prole. Nunca disseram a esses jovens que o máximo que lhes seria tolerado, seria a masturbação. Quando o líbido despertou, necessáriamente deu no que estamos a assistir.
A igreja é hipócrita ao vir pedir desculpa. A iagreja só tem que fazer é abolir tais práticas primitivas e contra natura. Depois, então, voltamos a falar. Mas não será tão breve. Esse papa, com cara de cão feroz e desconfiado, não tem tomates para tanto. Só para ir pedindo desculpas pelo mundo inteiro....
Segundo rezam as sagradas escrituras (nas quais eu não acredito) deus fez os homens e mulheres com genitais. Pilas, vaginas e outros adicionais. E desejo. E não fossem esses atributos a vida não teria já (creio) 15 milhões de anos mas algumas décadas. Impor a seres vivos a proibição do regular funcionamento desses orgãos e instintos é um crime violento.
Mas a grande hipocrisia reside no facto de a igreja há séculos saber que o celibato não existia. Havia sempre uma governenta ou uns miúdos da catequeze sujeito ao desvario dos instintos animais (porque, não esquecer, somos todos animais).
Lembro-me, quando jovem, no seminário de Santarem, as centenas de crianças, com pouco mais de 8 anos, que frequentavam tal instituição. Era uma saída para famílias pobres poderem dar algum conforto e educação á sua prole. Nunca disseram a esses jovens que o máximo que lhes seria tolerado, seria a masturbação. Quando o líbido despertou, necessáriamente deu no que estamos a assistir.
A igreja é hipócrita ao vir pedir desculpa. A iagreja só tem que fazer é abolir tais práticas primitivas e contra natura. Depois, então, voltamos a falar. Mas não será tão breve. Esse papa, com cara de cão feroz e desconfiado, não tem tomates para tanto. Só para ir pedindo desculpas pelo mundo inteiro....
Viriato- Pontos : 16657
Viriato escreveu:A grande hipocrisia
A exigência dos significados das palavras é uma coisa que falha frequentemente nos escritos que por aqui vão aparecendo. Provavelmente, também eu por vezes peque em relação a isso. Faço no entanto o possível para que tal não aconteça, a fim de que os raciocínios não saiam inquinados como parece ser mais uma vez o caso do escrito de Viriato.
Tanto quanto sei, CELIBATO não é a mesma coisa que CASTIDADE.
Celibato, significa que o indivíduo se deve manter solteiro enquanto castidade significa que o indivíduo se deve manter casto, isto é, que o indivíduo se deve abster de ter relações sexuais, sejam elas de carácter homossexual ou heterosexual.
Quando a Igreja Católica Apostólica Romana, exige dos seus ministros o celibato, não está claramente a exigir-lhes castidade mas somente a aconselhar castidade.
Vem isto a propósito do problema da pedofilia que nos últimos tempos tem estado a abalar a Igreja Católica.
Segundo Viriato, a causa da pedofilia na Igreja Católica está relacionada com o celibato imposto aos padres.
Já tive oportunidade de lhe chamar a atenção para a falsidade desse raciocínio.
Os locais aonde ocorrem mais problemas de pedofilia, seja ela de carácter homossexual ou de carácter heterosexual são os ambientes familiares. Ora, sabemos que as famílias ao constituirem-se não têm problemas de celibato.
O raciocínio de Viriato, levarnos-ia a pensar que o caso Casa Pia não existiria pois não se conhece a existência de nenhum padre envolvido. Conhecem-se sim, casos de pessoas inseridas na política, na medicina, na advocacia, na diplomacia, no espectáculo,etc., mas nada de padres.
Como se poderá inferir que a causa da pedofilia é o celibato?
Meu caro Viriato! Deixe a Igreja e os seus prosélitos resolver os seus problemas.
O facto de Viriato não ter um ideal religioso, não o deve impedir de ver mais além.
Vagueante- Pontos : 1698
Estando perante dois dos maiores postadores do vagueando e se me permitem vou meter tambem a minha bosta ( bosta do verbo postar ou bostar ja que tudo é reciclável
Acho que
(respiraçao apropriada ) que cada qual nasce ja com um chip de origem em que o chip SEXO é implacável
- Ele regula e faz actuar os impectos ku gajo sempre ( ou dita gaja o mesmo mas com outros sentimentos )
Com um par de cornos o macho escava no chao quyando olha em frente e ve uma femea pronta para a dança
na sua furia ele sonha com um arem ( ou harem se gostam mais )
Porque de cornada em cornada a naturez douto-o com garras e ganas para cobrir tudo que se esticar na ziona
Estamos perante PODER
Um padre vestido de bata preta ou aquelas vestimenta purpura ou ..ou... e vendo tanto fiel ajoelhado ou de cabeça baixa e respeitável tem do facto o PODER pelo PODER
Toda aquela gente reunida como ovelhas dizendo me me e me me aglutinam-se no mesmo cagaço ( se estão para ai voltado ) ou numa febre mística que irão ser salvos quando os tomates se lhe gelarem
O tema pedofilia encorna no mesmo trauma ...mas aqui faltam-me elementos para avaliação da avaria do chip
Metido no meio do chips temos uma avaliação que a sociedade faz da altura e do meio que o rodeia
As religiões sabem por onde agarram o artista e sabem perfeitamente onde doi e nao doi
Na minha a libertação do SER Humano começa pela alimentação e pelo bem estar saudável e...e...e..
vou ficar por aqui porque ....
Acho que
(respiraçao apropriada ) que cada qual nasce ja com um chip de origem em que o chip SEXO é implacável
- Ele regula e faz actuar os impectos ku gajo sempre ( ou dita gaja o mesmo mas com outros sentimentos )
Com um par de cornos o macho escava no chao quyando olha em frente e ve uma femea pronta para a dança
na sua furia ele sonha com um arem ( ou harem se gostam mais )
Porque de cornada em cornada a naturez douto-o com garras e ganas para cobrir tudo que se esticar na ziona
Estamos perante PODER
Um padre vestido de bata preta ou aquelas vestimenta purpura ou ..ou... e vendo tanto fiel ajoelhado ou de cabeça baixa e respeitável tem do facto o PODER pelo PODER
Toda aquela gente reunida como ovelhas dizendo me me e me me aglutinam-se no mesmo cagaço ( se estão para ai voltado ) ou numa febre mística que irão ser salvos quando os tomates se lhe gelarem
O tema pedofilia encorna no mesmo trauma ...mas aqui faltam-me elementos para avaliação da avaria do chip
Metido no meio do chips temos uma avaliação que a sociedade faz da altura e do meio que o rodeia
As religiões sabem por onde agarram o artista e sabem perfeitamente onde doi e nao doi
Na minha a libertação do SER Humano começa pela alimentação e pelo bem estar saudável e...e...e..
vou ficar por aqui porque ....
Vitor mango- Pontos : 118212
Novo sinal de trabsito I
Há por aqui algum erro de botões e não consigo fazer "quote" á resposta do vagueante. Por isso criei um novo tópico.
Gostaria de dizer só o seguinte. Não distingo tão bem a diferença entre castidade e celibato. A não ser no campo da hipocrisia (não sua, claro). Nunca ouvi nenhum pilar da igreja, ou mesmo qualquer elemento qualificado para tal, dizer ou defender que os padres ou freiras, não podendo casar, poderiam ou deveriam manter actividade sexual normal como qualquer leigo. Talvez o vagueante me possa informar melhor pois, como laico, não conheço bem o estabelecido.
Depois não disse que a igreja mantém o exclusivo da pedofilia. Sei perfeitamente que é um flagelo, na sua grande maioria, praticado no interior da família ou de agregados fechados. Mas isso não impede de pensar que a limitação de actividade sexual (pelo menos estava convencido disso, mas.... aguardo melhor explicação) de membros religiosos proporciona um convite directo a todo o tipo de perversões. E, nesse campo, existe farta literatura demonstrativa. Agora, claro, o problema não se esgota aí.
Gostaria de dizer só o seguinte. Não distingo tão bem a diferença entre castidade e celibato. A não ser no campo da hipocrisia (não sua, claro). Nunca ouvi nenhum pilar da igreja, ou mesmo qualquer elemento qualificado para tal, dizer ou defender que os padres ou freiras, não podendo casar, poderiam ou deveriam manter actividade sexual normal como qualquer leigo. Talvez o vagueante me possa informar melhor pois, como laico, não conheço bem o estabelecido.
Depois não disse que a igreja mantém o exclusivo da pedofilia. Sei perfeitamente que é um flagelo, na sua grande maioria, praticado no interior da família ou de agregados fechados. Mas isso não impede de pensar que a limitação de actividade sexual (pelo menos estava convencido disso, mas.... aguardo melhor explicação) de membros religiosos proporciona um convite directo a todo o tipo de perversões. E, nesse campo, existe farta literatura demonstrativa. Agora, claro, o problema não se esgota aí.
Viriato escreveu:Há por aqui algum erro de botões e não consigo fazer "quote" á resposta do vagueante. Por isso criei um novo tópico.
Gostaria de dizer só o seguinte. Não distingo tão bem a diferença entre castidade e celibato. A não ser no campo da hipocrisia (não sua, claro). Nunca ouvi nenhum pilar da igreja, ou mesmo qualquer elemento qualificado para tal, dizer ou defender que os padres ou freiras, não podendo casar, poderiam ou deveriam manter actividade sexual normal como qualquer laico. Talvez o vagueante me possa informar melhor pois, como ateu, não conheço bem o estabelecido.
viriato os quote teem um visual diferente mas basta puxar o ecran para baixo e jata
viriato os quote teem um visual diferente mas basta puxar o ecran para baixo e jata
Mas pode fundir os dois tópicos, Mango, para que a sequência se não perca....
Vitor mango escreveu:ja ta fundido
parece que nao resultou ...ja fiz 6 tentas
Agora já está!
Alguma coisa lhe saiu mal, Mango.
João Ruiz escreveu:Agora já está!
Porquê?? Acho que está bem fundido....
Viriato escreveu:João Ruiz escreveu:Agora já está!
Porquê?? Acho que está bem fundido....
Pois está, Viriato. Fui eu quem acabou por fundi-lo!!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos