Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunha da Casa Pia ameaça arguidos do caso

Ir para baixo

Testemunha da Casa Pia ameaça arguidos do caso Empty Testemunha da Casa Pia ameaça arguidos do caso

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Abr 03, 2010 11:35 am

Testemunha da Casa Pia ameaça arguidos do caso

Hoje

Testemunha da Casa Pia ameaça arguidos do caso Ng1275139

Psiquiatra que acompanha alegada vítima denunciou situação ao procurador por temer que ameaças fossem concretizadas.

O psiquiatra Álvaro de Carvalho, que acompanha uma testemunha do processo Casa Pia, avisou o procurador titular do processo de que o seu doente ameaçava fazer justiça com as próprias mãos contra os arguidos do caso.

O alerta foi dado há duas semanas por e-mail ao procurador João Aibéo, depois de o seu doente, agora de 28 anos, demonstrar diversas vezes a vontade "de fazer justiça com as próprias mãos", revelou ontem o jornal 24horas.

Ao que o DN apurou junto de fonte judicial, a testemunha em causa apresentou queixa contra um figura do Estado por abuso sexual [cujo nome não pode ser divulgado por ordem judicial]. Mas, na altura, os factos em causa já tinham prescrito por isso o processo foi arquivado e a alegada vítima foi apenas arrolada como testemunha.

A testemunha, agora com 28 anos, demonstra sofrer de vários problemas de foro psicológico e tem, por isso, sido acompanha- da pelo psiquiatra. Quando Álvaro de Carvalho percebeu que o seu doente podia passar das ameaças à prática, comunicou-lhe que iria avisar as autoridades competentes.

O Código Deontológico dos Médicos permite-lhes afastar o segredo profissional quando há risco para terceiros, desde que o médico em questão avise o seu doente de que o vai fazer.

O apresentador de televisão Carlos Cruz e o advogado Hugo Marçal referiram ao 24horas que tomaram conhecimento das ameaças por intermédio dos seus advogados. Manuel Abrantes e o médico Ferreira Diniz também já tomaram conhecimento das intenções desta testemunha, um ex--casapiano que não viu as suas queixas chegarem à barra do tribunal, já que a data dos factos que denunciou - e que nem sequer foram investigados - já tinha prescrito. A testemunha deverá continuar a ser acompanhada.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos