Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jordan King: o futuro a longo prazo de Israel está em perigo

Ir para baixo

Jordan King: o futuro a longo prazo de Israel está em perigo Empty Jordan King: o futuro a longo prazo de Israel está em perigo

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 06, 2010 5:06 am

Jordan King: o futuro a longo prazo de Israel está em perigo
By Haaretz Service
Tags: notícias, Israel, Jordânia


O rei Abdullah da Jordânia, advertiu que o futuro a longo prazo de Israel ficaria comprometida, se não uma solução definitiva para o conflito no Médio Oriente foi alcançado, em entrevista ao The Wall Street Journal.

"Acho que o futuro a longo prazo de Israel está em perigo se não resolver nossos problemas", disse ao jornal Abdullah em uma entrevista que apareceu nesta terça-feira.

O monarca jordaniano, que está programado para chegar a Washington no sábado para assistir Nuclear presidente Barack Obama Security Summit, advertiu contra a "perder tempo demais" na resolução do conflito na região.
Anúncio
Apontando para a tensão "enorme" no Oriente Médio, Abullah advertiu que o "status quo é inaceitável".

"Ao longo da fronteira israelo-libanesa, se você falou [alguns] libanês hoje sentem que vai ser uma guerra a qualquer momento", disse ele. "[É] Parece que há uma tentativa por parte de determinados grupos para promover uma terceira intifada, o que seria desastroso. Jerusalém como você está bem consciente que é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento, e depois há a preocupação primordial sobre militares ação entre Israel e Irã ".

"Então, com todas essas coisas no fundo, o status quo não é aceitável, o que vai acontecer é que vamos continuar a andar em círculos até que o conflito e não haverá sofrimento dos povos, porque vai haver uma guerra", Abdullah acrescentou.

Abdullah elogiou os esforços de Obama em busca de uma solução de dois Estados para Israel e os palestinos, mas disse: "Eles tinham outras coisas para tratar sobre os seus ombros. O problema é o que acontece ao longo dos próximos meses."

"O trabalho da Jordânia e outros países da comunidade internacional é a manter o bom senso e manter a esperança viva até que a América pode trazer todo o seu peso sobre os israelenses e os palestinos para obter seu agir em conjunto e fazer avançar o processo", disse a jordaniana rei.

"Nós somos sorte da brigada de poder ... e nos outros países, tentando ver onde as questões da disputa entre israelenses e palestinos e tornar o ambiente mais amigável. Com o fundo que o mal não dorme", disse Abdullah.

"Há pessoas lá fora, em todos os lados, infelizmente, rejeitam, eu acho que é talvez um bom termo para uso nos dias de hoje, que fará de tudo para estragar o futuro de Israel e os palestinos", acrescentou
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos