Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sec. Estado: "Queremos recuperar 400 ME de dívida"

Ir para baixo

Sec. Estado: "Queremos recuperar 400 ME de dívida" Empty Sec. Estado: "Queremos recuperar 400 ME de dívida"

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Abr 10, 2010 3:22 pm

Sec. Estado: "Queremos recuperar 400 ME de dívida"

por Lusa
Hoje

O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques , afirmou hoje que o Estado pretende recuperar, este ano, cerca de 400 milhões de euros de dívidas das empresas, embora ainda não se conheçam as dívidas de 2009.

"O ano passado recuperámos 370 milhões de euros de dívida e este ano queremos recuperar 400 milhões, para termos mais recursos para outros pagamentos sociais", afirmou Pedro Marques, à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra de um novo equipamento social, em Loures.

O secretário de Estado respondeu assim à notícia hoje publicada pelo Jornal de Notícias que dá conhecimento de um aumento, de 2008 para 2009, de 35 por cento do valor das dívidas à Segurança Social, que ronda os 400 milhões de euros.

Sobre isto, Pedro Marques esclareceu: "O querermos recuperar mais dívidas não significa que haja mais dívidas, o que há são mais dívidas para recuperar das empresas, o que mostra a pró actividade da Segurança Social".

"Qualquer que tenha sido o montante de divida gerado em 2009, que ainda não é conhecido em definitivo, as empresas têm mais dificuldade em pagar as dívidas pela situação que nos encontramos de recuperação da crise", acrescentou.

"Queremos recuperar as dívidas mas não queremos colocar as empresas em causa e em dificuldades", rematou.

In DN

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos