Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equívocos sobre os submarinos

Ir para baixo

Equívocos sobre os submarinos Empty Equívocos sobre os submarinos

Mensagem por Viriato Sáb Abr 10, 2010 3:38 pm

Equívocos sobre os submarinos


Equívocos sobre os submarinos Submarinos_1Equívocos sobre os submarinos Submarinos_2Equívocos sobre os submarinos Submarinos_3Equívocos sobre os submarinos Submarinos_4Equívocos sobre os submarinos Submarinos_5



1. Ao contrário do que insistentemente diz o PSD, a iniciativa para a aquisição de três submarinos não coube a um governo de Guterres, mas ao último governo de Cavaco Silva, mesmo ao cair do pano, através de despacho conjunto [referido aqui], assinado a 12 de Setembro de 1995 por Figueiredo Lopes, ministro da Defesa, e por Mira Amaral, ministro da Indústria e Energia.

2. Não faz sentido imputar apenas a Paulo Portas a responsabilidade pelo dossiê dos submarinos, como sibilinamente tem procurado fazer o PSD e, em particular, Durão Barroso. A decisão de aquisição dos dois submarinos foi tomada num conselho de ministros realizado em 6 de Novembro de 2003, presidido por Durão Barroso.

3. Analisar, na hora actual, o dossiê dos submarinos não é sinónimo de utilizar em proveito próprio os métodos abjectos da brigada do reumático (Saraiva, Crespo, Guedes, Fernandes, Pacheco, etc.). O que está em causa não é descobrir se ocorreram actos de corrupção (que a justiça apurará), mas fazer a avaliação da gestão dos dinheiros públicos.

E para levar a bom porto essa avaliação, a questão não está em saber se o país precisa de submarinos, mas em esclarecer se os procedimentos adoptados foram os mais adequados para quem gere dinheiros públicos.

posted by Miguel Abrantes
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos