o politico
3 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: "Revolta em marcha" :: Caixote para esmolas politicas :: Vomitorio para almas empenadas o :: Armazenagem de temas
Página 1 de 1
o politico
Bertolt Brecht (1898-1956)"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Vitor mango- Pontos : 118184
Re: o politico
Vitor mango escreveu:Bertolt Brecht (1898-1956)"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Mais. Dizer-se que a política não lhe interessa já é uma afirmação política. No pior sentido, claro....
Viriato- Pontos : 16657
Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.
Bertolt Brecht
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.
Bertolt Brecht
Vitor mango escreveu:
Nessa altura ninguém sabia o era o Benfica. Quem dava cartas eram os "cinco violinos".....
Viriato escreveu:Vitor mango escreveu:
Nessa altura ninguém sabia o era o Benfica. Quem dava cartas eram os "cinco violinos".....
peroteu ,jesus correia ,correia dos santos , travassos e pascheco pereira a apanhar bolas
Vitor mango- Pontos : 118184
Relativamente ao primeiro post sou levado a concluir duas coisas.
1º Bertolt Brecht era português.
2º Ele devia conhecer muito bem o Paulo Rangel
Quanto ao poema, queiramos nós ou não ele identifica-se muito claramente com a historia ainda não muito distante do nosso país.......logo não me restam sombra de duvidas de que Bertolt Brecht era Português.......
1º Bertolt Brecht era português.
2º Ele devia conhecer muito bem o Paulo Rangel
Quanto ao poema, queiramos nós ou não ele identifica-se muito claramente com a historia ainda não muito distante do nosso país.......logo não me restam sombra de duvidas de que Bertolt Brecht era Português.......
jpsatanaz- Pontos : 221