Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que chatice, diria o

Ir para baixo

Que chatice, diria o Empty Que chatice, diria o

Mensagem por Viriato Qua Abr 14, 2010 5:37 am

Indústria: Portugal segue evolução positiva da Zona Euro


A produção industrial na Zona Euro registou um incremento de 0,9%, em Fevereiro, com Portugal a inverter o recuo de Janeiro para crescer 1,6% no mês analisado, indicam estimativas do Eurostat divulgadas esta quarta-feira.
Em base mensal e valores corrigidos da sazonalidade, a produção na UE cresceu 0,7%, abrandando face ao acréscimo d 1,7% em Janeiro. Pelo contrário, em Portugal o indicador avançou 1,6%, depois de ter recuado 1,3%no primeiro mês do ano.

A evolução mensal na indústria europeia ficou marcada pela queda de actividade em 13 países, aumentando em outras sete economias da UE27 (França e Itália estabilizaram).

Em termos da evolução homóloga, a produção cresceu 4,1% na Zona Euro (+3,5% na UE27), com Portugal a contabilizar uma variação de 3,6%, menos intensa do que os 3,8% de Janeiro. A Grécia registou a quebra relativa mais forte da UE27, ao evidenciar um declínio homólogo de 10,4%.

Por sectores, o crescimento homólogo da actividade na Zona Euro foi impulsionado pela produção de bens intermédios (+7,2%), bens de investimento (+3,2%), energia (+2,6%) e bens de consumo não duradouro (+1,5%).




Os mercados também acreditam no governo português

Procura pela dívida de Portugal supera duas vezes a oferta


A procura pela dívida pública de Portugal superou em mais de duas vezes o montante total do leilão, de dois mil milhões de euros. Na maturidade mais longa, a 10 anos, as Obrigações do Tesouro foram vendidas com um juro de 4,34%.

posted by João Magalhães
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos