Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guterres vai manter-se no ACNUR

Ir para baixo

Guterres vai manter-se no ACNUR Empty Guterres vai manter-se no ACNUR

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 21, 2010 3:09 pm

Guterres vai manter-se no ACNUR

Hoje

Guterres vai manter-se no ACNUR Ng1282918

Proposta de Ban Ki-moon terá de ser aprovada pelos 129 estados membros da Assembleia Geral.

António Guterres deverá ser reconduzido no cargo de alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A proposta foi feita, ontem, pelo secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, à Assembleia Geral da organização.

Ban Ki-moon também propôs à Assembleia a recondução de Achim Steiner para a direção do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA), revelou Martin Nesirky, o porta-voz do secretário-geral.

Caso seja aprovado pela Assembleia Geral, o antigo primeiro-ministro português será reconduzido para um segundo mandato de cinco anos, que começa a 15 de Junho.

Na mesma data, o alemão Achim Steiner - que em 2006 foi eleito por unanimidade e se tornou, assim, no quinto director executivo do PNUA desde que a agência foi criada em 1970 - iniciará também o seu segundo mandato de quatro anos.
Agora, os 192 membros da Assembleia Geral das Nações Unidas deverão avaliar a proposta apresentada pelo secretário-geral da organização, embora tudo indique que os nomes avançados por Ban Ki-moon não deverão levantar questões.

António Guterres, que nasceu em Lisboa a 30 de Abril de 1949, integrou, enquanto estudante, a Juventude Universitária Católica (JUC) portuguesa. Em 1971 termina a licenciatura em Engenharia e segue a carreira docente. Católico, foi também elemento activo do Partido Socialista, de que foi secretário-geral em 1992, e da Internacional Socialista, de que foi presidente de 1999 a 2005.

Em 1995, na sequência da vitória socialista nas legislativas portuguesas, Guterres assume a chefia do Governo até 2001, ano em que se demite após seis anos em funções.

In DN

Guterres vai manter-se no ACNUR Portugal

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos